Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.

Leia também:
Autism…

Desejo: Book in a Box – DVS Editora

Para quem deseja aprender mais sobre escrita literária, tão importante quanto ser um leitor voraz de literatura e compreender o gênero literário que deseja escrever, é preciso investir em alguns livros técnicos, ensaios e críticas sobre a arte da ficção. Depois de meses paquerando os livros da série Book in a Box, da DVS Editora, finalmente comprei e eles chegaram hoje de manhã pelo correio.

Coleção de livros Book in a Box, DVS Editora

São 5 livros assinados por James McSill em parceria com outros autores, como Nano Fregonese, Camila Prietto, Luiz Carlos Osorio, Tony Correia e Mario H. Prado. As obras foram baseadas nas experiências de James McSill na produção de literatura comercial.

Texto da contracapa sobre o autor James McSill e a Book in a Box: São mais de 30 anos de serviço, vivência e estudos condensados em cadernos que visam dar ao autor – iniciante ou já estabelecido – um material simples, direto e eficaz sobre o ofício da escrita. Exemplos, casos reais, teoria e exercícios, tudo isso se mescla em um curso poderoso e agradável que dará uma nova visão sobre a arte de escrever estórias.

Técnicas Básicas para a Estruturação de Romances Comerciais: Preparação do Escritor e Revisão da Primeira Versão.

Sinopse: Como se preparar para ser um escritor profissional? Como transformar a premissa em uma estrutura, antes mesmo de começar a escrever sua estória? Tendo o manuscrito pronto, como revisá-lo? Que profissionais podem ajudá-lo na revisão e, também, a se transformar num escritor profissional pronto para o mercado? Encontre as respostas a essas e muitas outras perguntas neste volume do BBX.

Técnicas Básicas para a Estruturação de Romances Comerciais: Personagem, Ponto de Vista e Filtros de Cena

Sinopse: Quais elementos revelam o estilo de um autor? Como usar o Ponto de Vista para imprimir voz ao texto? Sob que perspectiva mostrar a estória? A escolha da narrativa influencia a trama? Filtro de cena, o que é isso? Quando começamos nossa carreira literária, perguntas como essas invadem nossos pensamentos. Com exercícios práticos, este volume do BBX lhe ensinará como imprimir estilo próprio às suas estórias.

Técnicas Básicas para a Estruturação de Romances Comerciais: Cena e Estória

Sinopse: O que são estórias? Para que servem? Como são divididas? O que nunca deve faltar em uma cena? Como torná-las mais profunda, mais agradável e melhor aos olhos do leitor? Essas e muitas outras perguntas vitais são respondidas neste livro de forma dinâmica e ilustrada com exercícios práticos de fácil compreensão.

Psydrops: Composição Psicológica de Personagens

Sinopse: O personagem é o elemento mais importante da sua estória. Na verdade, a estória não é muito mais do que como as coisas que acontecem com o personagem afetam o leitor. Portanto, a qualidade de sua estória dependerá de quão bem você construiu o seu personagem, porque será ele quem guiará o leitor através das páginas.

A Arte de Comunicar

Sinopse: O autor do século XXI precisa de mais do que um ótimo texto para ser publicado e fazer sucesso: precisa se tornar parceiro da Editora para divulgar e vender o seu livro. Para isso, deverá sair da gruta escura, pisar no palco e pegar o microfone. Não precisa ser um apresentador de televisão, mas deve ser capaz de “vender” a sua obra, atingindo o seu público não apenas através das palavras escritas. Nestas páginas estão as dicas da boa comunicação.

Para quem ficou interessado, a série Book in a Box está disponível no site da DVS Editora! Ainda não li os livros para dizer se realmente são bons, mas assim que concluir as leituras, se alguém tiver dúvidas e quiser me perguntar algo, só deixar comentário aqui no blog.

Comentários

Mais lidas da semana