Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Desejo: Book in a Box – DVS Editora

Para quem deseja aprender mais sobre escrita literária, tão importante quanto ser um leitor voraz de literatura e compreender o gênero literário que deseja escrever, é preciso investir em alguns livros técnicos, ensaios e críticas sobre a arte da ficção. Depois de meses paquerando os livros da série Book in a Box, da DVS Editora, finalmente comprei e eles chegaram hoje de manhã pelo correio.

Coleção de livros Book in a Box, DVS Editora

São 5 livros assinados por James McSill em parceria com outros autores, como Nano Fregonese, Camila Prietto, Luiz Carlos Osorio, Tony Correia e Mario H. Prado. As obras foram baseadas nas experiências de James McSill na produção de literatura comercial.

Texto da contracapa sobre o autor James McSill e a Book in a Box: São mais de 30 anos de serviço, vivência e estudos condensados em cadernos que visam dar ao autor – iniciante ou já estabelecido – um material simples, direto e eficaz sobre o ofício da escrita. Exemplos, casos reais, teoria e exercícios, tudo isso se mescla em um curso poderoso e agradável que dará uma nova visão sobre a arte de escrever estórias.

Técnicas Básicas para a Estruturação de Romances Comerciais: Preparação do Escritor e Revisão da Primeira Versão.

Sinopse: Como se preparar para ser um escritor profissional? Como transformar a premissa em uma estrutura, antes mesmo de começar a escrever sua estória? Tendo o manuscrito pronto, como revisá-lo? Que profissionais podem ajudá-lo na revisão e, também, a se transformar num escritor profissional pronto para o mercado? Encontre as respostas a essas e muitas outras perguntas neste volume do BBX.

Técnicas Básicas para a Estruturação de Romances Comerciais: Personagem, Ponto de Vista e Filtros de Cena

Sinopse: Quais elementos revelam o estilo de um autor? Como usar o Ponto de Vista para imprimir voz ao texto? Sob que perspectiva mostrar a estória? A escolha da narrativa influencia a trama? Filtro de cena, o que é isso? Quando começamos nossa carreira literária, perguntas como essas invadem nossos pensamentos. Com exercícios práticos, este volume do BBX lhe ensinará como imprimir estilo próprio às suas estórias.

Técnicas Básicas para a Estruturação de Romances Comerciais: Cena e Estória

Sinopse: O que são estórias? Para que servem? Como são divididas? O que nunca deve faltar em uma cena? Como torná-las mais profunda, mais agradável e melhor aos olhos do leitor? Essas e muitas outras perguntas vitais são respondidas neste livro de forma dinâmica e ilustrada com exercícios práticos de fácil compreensão.

Psydrops: Composição Psicológica de Personagens

Sinopse: O personagem é o elemento mais importante da sua estória. Na verdade, a estória não é muito mais do que como as coisas que acontecem com o personagem afetam o leitor. Portanto, a qualidade de sua estória dependerá de quão bem você construiu o seu personagem, porque será ele quem guiará o leitor através das páginas.

A Arte de Comunicar

Sinopse: O autor do século XXI precisa de mais do que um ótimo texto para ser publicado e fazer sucesso: precisa se tornar parceiro da Editora para divulgar e vender o seu livro. Para isso, deverá sair da gruta escura, pisar no palco e pegar o microfone. Não precisa ser um apresentador de televisão, mas deve ser capaz de “vender” a sua obra, atingindo o seu público não apenas através das palavras escritas. Nestas páginas estão as dicas da boa comunicação.

Para quem ficou interessado, a série Book in a Box está disponível no site da DVS Editora! Ainda não li os livros para dizer se realmente são bons, mas assim que concluir as leituras, se alguém tiver dúvidas e quiser me perguntar algo, só deixar comentário aqui no blog.

Comentários

Mais lidas da semana