Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nada será como foi um dia

Nada será como foi um dia. Isso pode ser confortável ou desconfortável. E ambas coisas podem ser verdadeiras. Talvez precisava mudar os padrões, encerrar os ciclos para finalmente vivenciar o presente. Ninguém disse que seria fácil. Ninguém disse que banalizaram tanto as coisas que tudo parecia fácil como num ato de auto-ajuda. Não, as coisas eram muito mais complexas ao vivo. Escrevia um novo caminho. Evitava repetir o mesmo erro que sempre o mantinha preso à nostalgia. Não, agora queria viver o momento presente. Escrevia para deixar pra trás. Escrevia. Continuaria escrevendo, até que tudo não se passasse de memória e as coisas não doessem mais assim. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad  e na loja Kindle.

On Writing: Tradução do livro com memórias e conselhos do Stephen King será publicada em 2015

Para quem estava se perguntando quando finalmente o livro On Writing: A memoir of the craft, do Stephen King, estaria disponível no português. A editora Suma das Letras comprou os direitos autorais da obra, na qual o escritor considerado o Mestre do Terror revela um pouco do seu ofício de escritor.

Assista: Documentário sobre Stephen King – Brilhando na Escuridão 

Livro On Writing Stephen King
On Writing traz um pouco da memória e conselhos para escritores do autor best-seller Stephen King, de lembranças de sua infância, o início de sua carreira e uma revelação prática sobre a arte de escrever. Desde a publicação de seu primeiro romance, Carrie, até sua fama como escritor, o seu relacionamento com sua mulher Tabitha King, a morte de sua mãe e o seu histórico de abuso de álcool e drogas.

A novidade de que a Suma de Letras adquiriu os direitos do livro On Writing foi publicada em novembro de 2013. A previsão é de que a obra seja lançada em abril de 2015.

Aos amantes dos livros sobre a escrita de ficção, as expectativas são grandes, já que as memórias do Stephen King foram publicadas em 2000. Após anos aguardando uma versão traduzida para o português e publicada no Brasil, finalmente uma editora nacional se posicionou.


Mais lidas da semana