Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Documentário: Stephen King – Brilhando na Escuridão

O documentário sobre Stephen King: Brilhando na Escuridão (Shining in the Dark), dirigido por David Stewart, produzido pela BBC, em 1999, conta sobre a vida e carreira do escritor, conhecido como o Mestre do Terror, e alguns de seus principais livros e de onde ele se inspirou para escrevê-los, como os seus best-sellers Carrie e O Iluminado, ambos adaptados para o cinema.

Stephen King Documentário Brilhando na Escuridão

Durante o documentário são abordados alguns pontos da vida do escritor Stephen King, como suas dificuldades antes de se tornar famoso, seus problemas com o vício de substâncias (alcoolismo) e a influência de Maine, região onde ele cresceu e mora nas produções literárias dele.

Além do próprio Stephen King, o documentário traz algumas entrevistas com outros escritores e profissionais envolvidos com suas obras, como Frank Darabont, Mick Garris, Peter Straub, Chuck Verrill, Kathy Bates (participou dos filmes Misery e Eclipse Total), Tom Hanks (participou do filme À Espera de um Milagre) e outros convidados.

Deixo aqui o meu agradecimento à equipe do site StephenKing.com.br (Edilton Reinaldo) pela tradução, revisão, legendas e disponibilização, em português, do documentário Stephen King: Shining In The Dark, disponível no Youtube.

Assista ao documentário Stephen King – Brilhando na Escuridão (1999): 



Comentários

Mais lidas da semana