Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: O Sol Ainda Brilha – Anthony Ray Hinton

Liberdade é uma palavra duvidosa, mas talvez faça mais sentido quando somos mais privados dela ainda. No livro O Sol Ainda Brilha (The Sun Does Shine), escrito por Anthony Ray Hinton com Lara Love Hardin, o leitor é apresentado à história trágica de um homem que passou 30 anos no corredor da morte por assassinatos que não cometeu. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Vestígio, em 2019, com tradução de Luis Reyes Gil.


Compre o livro O Sol Ainda Brilha (Anthony Ray Hinton com Lara Love Hardin): https://amzn.to/2qLwYeP

Quem poderá dizer que é realmente livre? Ou que acredita que a justiça sempre acerta? O Sol Ainda Brilha pode servir como um conto caucionário sobre o sistema judiciário, especialmente em regiões com penas mais severas. O autor nos faz refletir sobre a existência de outras pessoas inocentes que também foram mandadas para o corredor da morte.

“Os sons à noite davam a impressão de se estar no meio de um filme de horror – criaturas rastejando, homens gemendo, gritando ou…

Documentário: Stephen King – Brilhando na Escuridão

O documentário sobre Stephen King: Brilhando na Escuridão (Shining in the Dark), dirigido por David Stewart, produzido pela BBC, em 1999, conta sobre a vida e carreira do escritor, conhecido como o Mestre do Terror, e alguns de seus principais livros e de onde ele se inspirou para escrevê-los, como os seus best-sellers Carrie e O Iluminado, ambos adaptados para o cinema.

Stephen King Documentário Brilhando na Escuridão

Durante o documentário são abordados alguns pontos da vida do escritor Stephen King, como suas dificuldades antes de se tornar famoso, seus problemas com o vício de substâncias (alcoolismo) e a influência de Maine, região onde ele cresceu e mora nas produções literárias dele.

Além do próprio Stephen King, o documentário traz algumas entrevistas com outros escritores e profissionais envolvidos com suas obras, como Frank Darabont, Mick Garris, Peter Straub, Chuck Verrill, Kathy Bates (participou dos filmes Misery e Eclipse Total), Tom Hanks (participou do filme À Espera de um Milagre) e outros convidados.

Deixo aqui o meu agradecimento à equipe do site StephenKing.com.br (Edilton Reinaldo) pela tradução, revisão, legendas e disponibilização, em português, do documentário Stephen King: Shining In The Dark, disponível no Youtube.

Assista ao documentário Stephen King – Brilhando na Escuridão (1999): 



Comentários

Mais lidas da semana