Pular para o conteúdo principal

Destaques

Assista Gatos recriando filmes clássicos de terror

Clássicos do cinema de terror serviram de inspiração para um vídeo de conscientização de adoção de gatos publicado pelo Mashable . Embora tenha sido lançado no Halloween de 2015, a mensagem permanece importante levando em conta a quantidade de gatos abandonados pelo mundo. “O verdadeiro horror é que muitos gatos precisam de um lar. Para ajudar, e você está procurando se tornar voluntário, doar ou adotar, visite um abrigo de animais perto de você” – Mashable Assista ao vídeo Gatinhos Adoráveis Recriam Filmes Clássicos de Terror (Adorable Kittens Recreate Classic Horror Films): Para quem ficou curioso e não sabia, dos quatro filmes, três foram adaptações para o cinema de livros e o outro tem uma obra com curiosidades sobre os seus bastidores: O Iluminado, O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Carrie. Fundada em 1866, a ASPCA tem como missão a prevenção da crueldade contra animais nos Estados Unidos. Livros relacionados aos filmes que serviram de inspiração para o vídeo: O Iluminado (

Documentário: Stephen King – Brilhando na Escuridão

O documentário sobre Stephen King: Brilhando na Escuridão (Shining in the Dark), dirigido por David Stewart, produzido pela BBC, em 1999, conta sobre a vida e carreira do escritor, conhecido como o Mestre do Terror, e alguns de seus principais livros e de onde ele se inspirou para escrevê-los, como os seus best-sellers Carrie e O Iluminado, ambos adaptados para o cinema.

Stephen King Documentário Brilhando na Escuridão

Durante o documentário são abordados alguns pontos da vida do escritor Stephen King, como suas dificuldades antes de se tornar famoso, seus problemas com o vício de substâncias (alcoolismo) e a influência de Maine, região onde ele cresceu e mora nas produções literárias dele.

Além do próprio Stephen King, o documentário traz algumas entrevistas com outros escritores e profissionais envolvidos com suas obras, como Frank Darabont, Mick Garris, Peter Straub, Chuck Verrill, Kathy Bates (participou dos filmes Misery e Eclipse Total), Tom Hanks (participou do filme À Espera de um Milagre) e outros convidados.

Deixo aqui o meu agradecimento à equipe do site StephenKing.com.br (Edilton Reinaldo) pela tradução, revisão, legendas e disponibilização, em português, do documentário Stephen King: Shining In The Dark, disponível no Youtube.

Assista ao documentário Stephen King – Brilhando na Escuridão (1999): 



Comentários

Mais lidas da semana