Pular para o conteúdo principal

Destaques

Garota Exemplar: 5 Trechos do Livro escrito por Gillian Flynn

Garota Exemplar .JPG

Alguns dos meus trechos favoritos do livro Garota Exemplar, da Gillian Flynn:
“Não quero ser mais um exemplo de menina, porque não adianta agradar o mundo todo e eu mesma ficar infeliz”
“Ser a Garota Legal significa que sou uma mulher gostosa, brilhante, divertida, que adora futebol, pôquer, piadas indecentes e arrotos, que joga vídeo game, bebe cerveja barata, adora ménage à trois e sexo anal… Garotas Legais são acima de tudo gostosas. Gostosas e compreensivas. Garotas Legais nunca ficam com raiva. Apenas sorriem de uma forma desapontada e amorosa e deixam seus homens fazerem o que quiserem. Vá em frente, me sacaneie, não ligo, sou a Garota Legal”
“Então isso tinha que parar. Ser comprometida com Nick, me sentir segura com Nick, ser feliz com Nick, me fez perceber que tinha uma verdadeira Amy aqui, e ela era muito melhor, muito mais interessante, complicada e desafiadora que a Amy legal. Nick queria a Amy legal de qualquer jeito. Você consegue imaginar? Finalmente mo…

On Writing: Tradução do livro com memórias e conselhos do Stephen King será publicada em 2015

Para quem estava se perguntando quando finalmente o livro On Writing: A memoir of the craft, do Stephen King, estaria disponível no português. A editora Suma das Letras comprou os direitos autorais da obra, na qual o escritor considerado o Mestre do Terror revela um pouco do seu ofício de escritor.

Assista: Documentário sobre Stephen King – Brilhando na Escuridão 

Livro On Writing Stephen King
On Writing traz um pouco da memória e conselhos para escritores do autor best-seller Stephen King, de lembranças de sua infância, o início de sua carreira e uma revelação prática sobre a arte de escrever. Desde a publicação de seu primeiro romance, Carrie, até sua fama como escritor, o seu relacionamento com sua mulher Tabitha King, a morte de sua mãe e o seu histórico de abuso de álcool e drogas.

A novidade de que a Suma de Letras adquiriu os direitos do livro On Writing foi publicada em novembro de 2013. A previsão é de que a obra seja lançada em abril de 2015.

Aos amantes dos livros sobre a escrita de ficção, as expectativas são grandes, já que as memórias do Stephen King foram publicadas em 2000. Após anos aguardando uma versão traduzida para o português e publicada no Brasil, finalmente uma editora nacional se posicionou.


Comentários

  1. Respostas
    1. Também estou aguardando!
      Adoro livros de ensaios, memórias e processos criativos de escritores.
      Abraços. Obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana