Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Tag Literária: Isso ou Aquilo?

Vi no blog Leitora Incomum que descobriu no blog Nuvens de Crepom e acredita que quem traduziu foi a Tati Feltrin, a Tag Literária: Isso ou Aquilo? Decidi respondê-la aqui no blog! Confira abaixo minhas respostas...


1. Audiobook ou livro?

Livro! É gostoso escutar audibook...  ele também permite imaginar a história, mas meu amor pela palavra escrita é maior. Não resisto a um bom livro, seja impresso ou digital. O último audiobook que eu escutei foi The Wonderful Wizard of Oz, do escritor L. Frank Baum. Gostei porque o áudio estava em inglês e eu já o havia lido. Um audiobook que gostei de escutar em português foi o do conto O Gato Preto, do escritor Edgar Allan Poe.

2. Capa dura ou mole?

Capa dura para os clássicos, capa mole para os contemporâneos.

3. Ficção ou não ficção?

Definitivamente ficção! Sou fascinado por livros de romances e contos, apesar de também gostar de biografias, ensaios e outras obras de não ficção.

4. Fantasia ou vida real?

Vida real com doses de fantasia. Pode ser?

5. Harry Potter ou Twilight?

Olha, já que precisa escolher entre os dois vou de Twilight.

6. E-book ou livro físico?

Livro físico! Ebooks são aperitivos... Porém, ainda não substituíram aquela sensação de ter o livro ali na minha estante.

7. Comprar ou pegar emprestado?

Comprar! Não suporto pegar livros emprestados. Gosto de ler, às vezes, na biblioteca. Quando o livro é seu, você sabe que não tem problema em concluir a leitura no seu ritmo.

8. Livro único ou série?

Livro único! Muitas séries perdem o ritmo a cada livro e a sensação que você tem é a de que “okay, já podia ter acabado!”. Já os livros únicos conseguem te fornecer uma viagem completa, permitindo a mente o espaço de imaginar o que acontece após o fim da história.

9. Livraria física ou online?

Dúvida cruel... Livraria online pelos preços mais atraentes! Sai muito mais barato comprar livros pela internet, principalmente coleções do que na livraria física – apesar de encontrar algumas promoções surpresas quando vou à Leitura (que tinha sua loja virtual e encerrou...).

10. Livro longo ou curto?

Pergunta muito relativa. Pode responder livro médio? Alguns livros são curtos demais e poderiam ser mais explorados, enquanto outros são longos demais. Agora quando a história é bem escrita e envolvente, não importa se você está lendo um conto ou um romance enorme, a leitura se torna prazerosa.

11. Drama ou ação?

Drama. Prefiro livros que me façam refletir e me colocar na pele da personagem, para entender melhor sobre a vida.

12. Ler no seu canto ou tomando sol?

Ler no meu canto, embora também seja gostoso ler ao ar livre!

13. Chocolate quente, café ou chá?

Café, café e café! Tomo no mínimo duas xícaras de café por dia. E se eu não tomo me sinto lerdo. A leitura fica mais gostosa acompanhado de café, assim como a escrita.

14. Ler resenha ou decidir por si?

Decidir por si. Escolho meus livros intuitivamente. É gostoso ler algumas resenhas e descobrir algum livro legal para comprar, mas ainda prefiro escolher por conta própria. Os livros me paqueram e eu não resisto.

Mais lidas da semana