Pular para o conteúdo principal

Destaques

Aceitação: Fim do ciclo

Aceitar que você não pode voltar no tempo. Aceitar o momento presente. Aceitar que as coisas mudam. Aceitação nem sempre é fácil, mas algo necessário. É somente quando aceitamos, que podemos finalmente deixar algumas coisas para trás e voltar os olhos para a frente. Aceitar não significa se pôr no papel de vítima, pelo contrário, assumir que você teve responsabilidade também, de um grau ou outro, por tudo o que aconteceu. Há coisas que vamos adiando e adiando, na esperança de que o outro vá mudar, mas esta mudança nunca vem. Em vez de colocar vírgulas, você decide por um ponto final, um ponto que já deveria ter colocado há anos, desde que fora aconselhado pela primeira vez. Escolher a própria saúde mental vem com um preço: às vezes, você decide colocar sua paz em primeiro lugar e quando você lida com alguém sempre envolvido em problemas, o que há muitos anos tinha sido um relacionamento saudável, há anos já se transformara em várias bandeiras vermelhas. Sabia quando tinha começado, mas...

Crowdfunding: Remetente N15 está na reta final para garantir publicação do livro

Faltando 15 dias para encerrar o projeto do livro Remetente N15 no Catarse, é com alegria que venho compartilhar com vocês uma novidade: Já alcançamos 92% da meta! Desde que a proposta foi ao ar, nós, autores da obra de mistério, temos feito divulgação em nossos perfis das redes sociais, mensagens, blogs, e-mail, divulgação do release e por aí vai...
Além de ser um dos autores, Guilherme Olí ficou responsável pela identidade visual de Remetente N15.
Tem sido uma loucura! Passamos por uma montanha-russa. Ansiedade, alívio, felicidade, frustração, pelo menos comigo é o que vem acontecendo. Desde os primeiros dias, o desafio foi encontrar pessoas que pudessem apostar neste sonho e reservar um exemplar do livro ou entrar como apoiador da obra (garantindo o nome no agradecimento!).

Remetente N15 está bem plural. É tão gostoso ver essa mistura de estilos, essências e experiências. Cada autor do livro ficou responsável por escrever a carta de um personagem. Logo, o leitor vai se surpreender e dificilmente não criará uma relação de simpatia ou antipatia com cada um deles. São personalidades fortes, fantasmas do passado, segredos confidenciados a um remetente anônimo e misterioso.

Apostar em Literatura Nacional no Brasil nem sempre é fácil. Por sorte e dedicação, mesmo nadando contra a maré, os remetentes estão conseguindo apoio de amigos, colegas, familiares e leitores curiosos para saberem quem são esses personagens e o que eles têm em comum, já que as 14 pessoas que escreveram as cartas desapareceram.

Uma das principais vantagens do projeto ter sido lançado pelo Catarse é a possibilidade de reservar os exemplares e com este custo, garantir a publicação do livro, caso contrário, se optássemos pela autopublicação, cada um dos autores ia ter que pagar uma parte do valor e depois vender seus exemplares, como acontece em algumas coletâneas. Desde o início, o idealizador do Remetente N15, Paulo Sérgio Moraes não quis que isso acontecesse. A proposta, segundo ele, é de que o livro é coletivo – todos são autores! Aliás, essa interação de cartas, personagens, autores e leitores é algo que será prazerosa.

De uma meta de R$ 7 mil, até o dia de hoje conquistamos R$ 6.500 e 151 apoiadores. Para os autores mais ansiosos, como eu, tenho certeza de que esta surpresa foi maravilhosa! Sem essas pessoas, daríamos nosso jeito de tornar o Remetente N15 realidade, mas demoraria mais do que o esperado.
Um pedacinho de como está ficando a capa do livro.
O valor arrecadado vai ser utilizado para a publicação dos exemplares, o envio dos livros por correio para os leitores que já reservaram, a revisão final do texto, a confecção de envelopes artesanais, a catalogação e ISBN (elementos fundamentais que não podem faltar no livro!), além de brindes surpresas para os primeiros apoiadores. E o que acontece se o valor ultrapassar o da meta? Os recursos serão utilizados para a publicação de mais exemplares de Remetente N15 e distribuição entre os autores.

Ficou interessado em ajudar? Reserve o seu exemplar de Remetente N15 no Catarse: http://www.catarse.me/pt/n15

Para todas as pessoas que já reservarem o seu exemplar e apoiaram, deixo o meu agradecimento... Sintam-se abraçados! Vocês estão ajudando um sonho coletivo a se tornar realidade!

Comentários

Mais lidas da semana