Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Crowdfunding: Remetente N15 está na reta final para garantir publicação do livro

Faltando 15 dias para encerrar o projeto do livro Remetente N15 no Catarse, é com alegria que venho compartilhar com vocês uma novidade: Já alcançamos 92% da meta! Desde que a proposta foi ao ar, nós, autores da obra de mistério, temos feito divulgação em nossos perfis das redes sociais, mensagens, blogs, e-mail, divulgação do release e por aí vai...
Além de ser um dos autores, Guilherme Olí ficou responsável pela identidade visual de Remetente N15.
Tem sido uma loucura! Passamos por uma montanha-russa. Ansiedade, alívio, felicidade, frustração, pelo menos comigo é o que vem acontecendo. Desde os primeiros dias, o desafio foi encontrar pessoas que pudessem apostar neste sonho e reservar um exemplar do livro ou entrar como apoiador da obra (garantindo o nome no agradecimento!).

Remetente N15 está bem plural. É tão gostoso ver essa mistura de estilos, essências e experiências. Cada autor do livro ficou responsável por escrever a carta de um personagem. Logo, o leitor vai se surpreender e dificilmente não criará uma relação de simpatia ou antipatia com cada um deles. São personalidades fortes, fantasmas do passado, segredos confidenciados a um remetente anônimo e misterioso.

Apostar em Literatura Nacional no Brasil nem sempre é fácil. Por sorte e dedicação, mesmo nadando contra a maré, os remetentes estão conseguindo apoio de amigos, colegas, familiares e leitores curiosos para saberem quem são esses personagens e o que eles têm em comum, já que as 14 pessoas que escreveram as cartas desapareceram.

Uma das principais vantagens do projeto ter sido lançado pelo Catarse é a possibilidade de reservar os exemplares e com este custo, garantir a publicação do livro, caso contrário, se optássemos pela autopublicação, cada um dos autores ia ter que pagar uma parte do valor e depois vender seus exemplares, como acontece em algumas coletâneas. Desde o início, o idealizador do Remetente N15, Paulo Sérgio Moraes não quis que isso acontecesse. A proposta, segundo ele, é de que o livro é coletivo – todos são autores! Aliás, essa interação de cartas, personagens, autores e leitores é algo que será prazerosa.

De uma meta de R$ 7 mil, até o dia de hoje conquistamos R$ 6.500 e 151 apoiadores. Para os autores mais ansiosos, como eu, tenho certeza de que esta surpresa foi maravilhosa! Sem essas pessoas, daríamos nosso jeito de tornar o Remetente N15 realidade, mas demoraria mais do que o esperado.
Um pedacinho de como está ficando a capa do livro.
O valor arrecadado vai ser utilizado para a publicação dos exemplares, o envio dos livros por correio para os leitores que já reservaram, a revisão final do texto, a confecção de envelopes artesanais, a catalogação e ISBN (elementos fundamentais que não podem faltar no livro!), além de brindes surpresas para os primeiros apoiadores. E o que acontece se o valor ultrapassar o da meta? Os recursos serão utilizados para a publicação de mais exemplares de Remetente N15 e distribuição entre os autores.

Ficou interessado em ajudar? Reserve o seu exemplar de Remetente N15 no Catarse: http://www.catarse.me/pt/n15

Para todas as pessoas que já reservarem o seu exemplar e apoiaram, deixo o meu agradecimento... Sintam-se abraçados! Vocês estão ajudando um sonho coletivo a se tornar realidade!

Comentários

Mais lidas da semana