Pular para o conteúdo principal

Destaques

Murder By The Coast: Documentário espanhol da Netflix sobre casos de jovens assassinadas traz dilemas éticos

Murder By The Coast (Homicídio na Costa do Sol/El caso Wanninkhof - Carabantes) é um ótimo documentário de crimes para quem deseja entender os impactos do julgamento antecipado pela imprensa sobre casos mal investigados, influenciando a opinião pública, quando só existem indícios, mas nenhuma prova. Lançado pela Netflix em 2021, o filme espanhol foi dirigido por Tània Balló e roteirizado por Gonzalo Berger . Em mais de 20 anos, muita coisa mudou no mundo. Mas há outras que ainda servem como ótimo exemplo de erros e acertos, especialmente no que diz respeito aos casos criminais, opiniões públicas, preconceitos e faltas de evidências. O documentário traz o caso da adolescente Rocío Wanninkhof que foi assassinada em 1999 e na ansiedade para encontrar um culpado, diante da falta de informações concretas, tudo toma um rumo que se fossem contar, poderiam jurar que se trata de um enredo de ficção. Os depoimentos de profissionais envolvidos ou que estudaram o caso só enriquecem o documentári

Novidade: Caçadores de Demônios – Ademir Pascale

A Editora Draco anunciou o seu recente título, o livro Caçadores de Demônios, do escritor Ademir Pascale, com doses de terror, aventura e fantasia sombria! A história se passa em São Paulo, onde vive o protagonista Rafael Monte Cerquillo que desafiará as criaturas demoníacas. A obra já está disponível para pré-venda com 20% de desconto e será lançada nas versões impressa e digital (eBook).


Sinopse: Uma vingança ancestral cairá sobre a Terra quando o mais ardiloso entre todos os demônios for libertado de sua prisão. Rafael Monte Cerquillo lutará contra as criaturas da noite em uma aventura alucinante pelas ruas, avenidas e bares de uma São Paulo dominada pelas trevas. Mas não estará sozinho nessa caçada. Com a ajuda  de dois poderosos guerreiros, ele sabe que deve prevalecer, custe o que custar.

“Caçadores de Demônios” é um romance de Ademir Pascale, que se passa no mesmo universo de “O desejo de Lilith”. Acompanhe a trajetória desses heróis e esteja sempre atento, pois nada acontece por acaso. Desvende os  mistérios do mundo e prepare-se para uma verdadeira corrida para impedir que o mal triunfe. Tome cuidado, no entanto: eles estão por toda parte.

Sobre o autor – Ademir Pascale é paulista, escritor e ativista cultural. Participou em mais de 40 livros, sendo um dos mais recentes “Nouvelles du Brésil”, publicado na França pela editora Reflets d’Ailleurs. Publicou pela Editora Draco “O desejo de Lilith”, do mesmo universo em que se passa esse romance. Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs.

Blog: http://odesejodelilith.blogspot.com
Twitter: @ademirpascale
Contato: pascale@cranik.com
Fan Page: http://www.facebook.com/ademir.pascale

Para mais informações e para garantir o seu exemplar na pré-venda, acesse a página do livro Caçadores de Demônios no site da Editora Draco

*Com informações de Elenir Alves / Assessoria de Imprensa

Comentários

Mais lidas da semana