Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Algum Dia — David Levithan

Pode o corpo alterar nossa percepção sobre a vida e o amor? E o que acontece quando todo dia mudamos de corpo e ainda assim tentamos manter um relacionamento? Em Algum Dia, do David Levithan, o leitor é levado a conhecer o desfecho da trilogia que encantou pessoas do mundo todo. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Galera Record, em 2020.

Compre o livro Algum Dia (David Levithan): https://amzn.to/3ifWxuE
Algum Dia foi um dos livros mais esperados por muitos leitores, entre eles: eu. Fui com muita expectativa na leitura. Não é que não tenha gostado do romance, mas senti falta de mais envolvimento entre os dois personagens principais. David Levithan nos deixa instigado por mais momentos entre Rhiannon e A, mas a narrativa acaba dando mais destaque para a condição do personagem sem corpo fixo.
"Agora eu sei: o amor não é tão simples. O amor nunca é sobre você dizer a si mesmo que deve fazer alguma coisa e então fazer. Nunca é sobre alguém te dizer que você deve fazer e por isso…

Os Menores Livros do Mundo são vendidos no Museu de Gutenberg

Já se perguntou quais são os menores livros do mundo? No Museu de Gutenberg, localizado em Mainz, na Alemanha, estão disponíveis na Gutenberg-Shop três variações das miniaturas de livros, sendo uma delas com a impressão da Oração do Pai Nosso (Lord’s Prayer), disponível em sete línguas: Inglês Britânico, Inglês Alemão, Alemão, Francês, Espanhol, Holandês e Sueco.


Os menores livros do mundo têm a dimensão de 3, 5 mm x 3,5 mm. A versão clássica tem tipografia impressa, costurado a fio e capa com detalhes de ouro. Cada livro é colocado sobre uma almofada de veludo vermelho.

Para poder enxergar o texto, junto com os minúsculos livros, são vendidas lentes de aumento. Ainda de acordo com as informações da Loja de Gutenberg, as peças têm acabamento único. Cada página foi impressa utilizando o tipo com um comprimento de haste de menos de meio centímetro.

Os outros dois livros são variações, sendo um deles chamado I Love You, de capa de couro vermelha e um coração de ouro que contém Eu Te Amo em nove línguas: Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Chinês, Russo, Árabe, Português e Espanhol. Já o outro chamado Olympic Oath traz o juramento olímpico: “In the name of all competitors, I promise that we shall take part in these Olympic Games, respecting and abiding by the rules that govern them, in the true spirit of sportsmanship, for the glory of sport and the honour of our teams”, impresso em Alemão, Inglês, Francês, Espanhol, Russo, Finlandês, Sueco e Italiano.

Os preços dos menores livros variam de 28 euros até 62 euros.

Na Loja do Museu de Gutenberg também podem ser encontrados outras miniaturas de livros, em tamanhos maiores do que os citados acima, como biografias (Johannes Gutenberg, Sebatian Bach, Leonardo da Vinci, Mozart, Galileo Galilei, entre outros), gospel, edições em inglês (Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz, O Cão dos Baskerville), clássicos da literatura mundial, poesia, piadas, eróticos, contos de fada, constituições e mais.

Para quem não tiver a oportunidade de conhecer o museu na Alemanha, a loja tem sua versão online.

*Com informações traduzidas e imagens do site da Gutenberg-Shop

Comentários

  1. Genteee, que fofos ! Amei isso ! :)

    Imagine... é minúsculo !

    Obrigada pela visita viu Ben.

    Abração !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anna!
      Eu que agradeço pelo comentário.
      Também adorei. Super teria, mais para decorar. Ler com a lupa deve ser desconfortável.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana