O livro
O Poder da Luz é o segundo da série
O Vale dos Anjos, do escritor
Leandro Schulai, publicado pela
Livrus Negócios Editoriais, em 2014. O
romance de literatura fantástica, com 432 páginas, continua contando a história do jovem guerreiro
Dimítris e de como a vida dele continua após o encerramento do Torneio dos Céus. Porém, quando ele acha que vai ficar em paz, ele descobre que a competição retornou em sua etapa final.
|
Capa do livro O Poder da Luz, do escritor Leandro Schulai. |
Dimítris Saloutros é o protagonista. No primeiro livro da série,
O Torneio dos Céus, ele morre de um problema cardíaco e descobre o mundo habitado por diferentes anjos e deuses. O jovem faz amizade com o
Obelisco e com a cupido
Anne. Ele é treinado pelo
Mestre Ramirez, mas quando um dos prisioneiros participa do torneio e se autodestrói, o torneio é cancelado. Se Dimítris vencesse o torneio, ele viraria um semideus e poderia reencontrar sua esposa Mariah e rever o seu pai Parnasos.
Leia: Resenha de O Torneio dos Céus – Leando Schulai
Com o retorno do Torneio dos Céus, Dimítris vê suas esperanças renovadas. Ele volta a treinar e descobre que o seu poder é maior do que ele imaginava, conseguindo controlar vários elementos, diferente dos outros lutadores que dominam somente um. Além de ultrapassar os seus próprios limites e aumentar suas chances de vencer o torneio, ele também descobre mais sobre As Oito Prisões, local onde acredita que o pai estará, já que mesmo com todo o trabalho de divulgação da mídia, ele não foi encontrado no Paraíso.
O Poder da Luz se aprofunda em algumas questões que foram abordadas de forma rápida no primeiro livro de O Vale dos Anjos. Por exemplo, apesar das dimensões das Oitos Prisões serem mencionadas em O Torneio dos Céus, a maior parte da história se passa no Paraíso, se focando nos anjos e demais criaturas de luz.
Para quem gostou das aventuras de Dimítris, Obelisco e Anne, o segundo livro traz mais cenas, batalhas e emoções. Algumas revelações são feitas ao longo do livro, outras que o leitor se surpreende e outras que ele vai deduzindo por conta própria. É possível sentir a forte influência dos animes, como
Dragon Ball Z, na criação e fonte de inspiração para as lutas de O Vale dos Anjos.
Como muitos livros de fantasia, é preciso tirar um tempo para ler com calma e poder viajar pela história. A divisão em capítulos e quebras dentro da narrativa possibilita ao leitor respirar e desenvolver o seu próprio ritmo de leitura.
|
Leandro Schulai no lançamento do livro
O Poder da Luz, na Livraria Martins Fontes. |
Alguns diálogos do livro passaram com alguns erros de pontuação, como a falta de vírgula antes do vocativo (o interlocutor, o nome do personagem). Nada que uma revisão não possa resolver! O romance fantástico está bem estruturado. Estou curioso para saber quando sai o terceiro livro da série O Vale dos Anjos e qual será o seu título!
Já quero mais aventuras de Dimítris Saloutros! :-)
Sobre o autor – Leandro Schulai sempre foi apaixonado por livros. Fã de Literatura Fantástica, começou a esboçar a ideia para a sua série ainda aos dezesseis anos de idade. Seu livro de estreia, O Torneio dos Céus conquistou os leitores brasileiros em todos os cantos e apresentou uma nova visão do mundo dos anjos. A série O Vale dos Anjos revelou o autor, como um dos nomes da literatura de fantasia no Brasil. Leandro já organizou diversas antologias e criou o programa Na Mira dos Livros, para a cobertura de eventos literários.
Leia: Entrevista com o escritor Leandro Schulai
Se você gosta de Literatura Fantástica e gosta de apoiar autores nacionais, curta a página no Facebook da série O Vale dos Anjos e saiba onde comprar os livros: https://www.facebook.com/ovaledosanjos
Curti muito o primeiro livro, ri horrores, e estou lendo o segundo. Gosto da escrita de Schulai, apenas a revisão que realmente deixou a desejar! Ansiosa!
ResponderExcluirOi, This! Obrigado pela sua visita.
ResponderExcluirFico feliz que também esteja curtindo a leitura. Quanto à revisão, se não tivessem alguns erros de pontuação e ortografia, a leitura seria muito mais agradável.
Abraços!