Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita além dos benefícios

Escrevia para não ter que ficar engolindo sempre as emoções. Escrevia para processar os pensamentos e as emoções. Escrevia para entrar em contato com sua voz interior. Escrevia. Muitas vezes, era somente quando estava escrevendo que se dava conta melhor das coisas que estavam acontecendo. Escrevia, pois era humano, e sabia que deveria encarar suas fragilidades. Escrevia para encontrar momentos de paz ao longo da semana. Escrever tinha muitos benefícios, mas ainda que não tivessem, continuaria a escrever, era mais forte do que ele. Escrevia pelo prazer de escrever e também para que outros pudessem ler e se identificarem de alguma forma ou outra. O que faria sem a escrita? Não fazia ideia. Era tão parte dele quanto qualquer traço de personalidade que não conseguia mudar. Escrever se tornara parte da sua vida há tanto tempo que poderia abrir mão de outras coisas, mas não abriria da escrita. É sempre encarando a página em branco que as coisas começam a ganhar sentido. Sempre uma palavra pu...

Dose dupla de Fantasia: Livros de contos Luz e Escuridão e Seres Mitológicos

Estava aguardando ansiosamente desde dezembro o recebimento dos meus exemplares do livro Luz e Escuridão e Seres Mitológicos, duas antologias de contos fantásticos publicadas pela Editora Buriti. Após aproximadamente três semanas, finalmente os Correios entregaram a minha encomenda.


Para quem é autor e já participou de antologias, sabe que independente da alegria de ter a sua narrativa publicada em um livro, a ficha só cai quando você tem a oportunidade de receber o seu exemplar e folhear. Os dois contos Lágrimas de Medusa (Seres Mitológicos) e O Assassino da Floresta (Luz e Escuridão) são o 7º e 8º, respectivamente, publicados em livros impressos.

Recomendo a leitura dos dois livros para quem gosta de contos de Fantasia. Enquanto em Lágrimas de Medusa, o meu desafio foi o de tentar resgatar a história de uma das criaturas mitológicas que mais me fascinam, a Medusa, e transportá-la para os dias atuais, em O Assassino da Floresta, o leitor se vê diante da morte de um ogro, um suspeito humano e o detetive Porculet que é encarregado de descobrir quem foi o autor do crime, antes que mais vidas corram perigo na Floresta Mágica.

Até que o escritor possa mostrar seus resultados, dificilmente o seu trabalho é reconhecido. Ninguém se dá conta das horas gastas escrevendo, reescrevendo, editando e revisando narrativas, desde os contos que podem levar horas, dias e semanas, até os romances que levam meses e anos. Aliás, além de batalhar para ser publicado, muitos escritores escutam: "O que você faz além de escrever?".

Mesmo com a felicidade de ver estes contos publicados, a jornada do escritor – a qual eu tenho percorrido – é longa e ainda há muitos desafios, vitórias, decepções e surpresas. Não é fácil. Às vezes, as pessoas próximas não conseguem entender e os desabafos ficam por conta de outros colegas e amigos escritores que passam pelas mesmas situações.

Compre os livros de contos fantásticos no site da Editora Buriti:

Luz e Escuridão – A penumbra esconde criaturas de todas as formas e elas emergem quando o alvorecer atinge a ascensão. Caminhos obscuros se entrelaçam permeados de luminosidade e fantasia, contrastando revelações, verdades e segredos.

O que a sombra encobre, a claridade trás à tona. Esse ying e yang se arrasta desde os primórdios da criação e os fios que sustentam a existência, estão traçados no tear do equilíbrio etéreo.

A cada página virada, a cada história desbravada, um mundo novo revelado. Mergulhe com coragem nesse universo que o levará sem retorno pelos caminhos delineados pela Luz & Escuridão.

Link para comprar: http://editoraburiti.com.br/luz-e-escuridao/

Seres Mitológicos – Quem já se perguntou onde vivem as criaturas das mitologias que tanto gostam ou temem? Seres de diferentes culturas e civilizações se mesclam em narrativas encantadoras que transportarão o leitor, nas mais diversas escrituras carregadas de magia e seres extraordinários.

Seres Mitológicos traz a essência de criaturas mágicas, reais ou não, que nesse livro, são tão palpáveis que ao ler, vocês pensarão que eles existem na próxima esquina.

Link para comprar: http://editoraburiti.com.br/seres-mitologicos/

***

Logo terei mais novidades para compartilhar sobre minhas publicações. Em fevereiro, os exemplares do livro Remetente N15 devem ser enviados para quem apoiou o Projeto de Literatura no Catarse (Financiamento Coletivo). Além dos exemplares da pré-venda, alguns dos autores estarão vendendo.

Ainda durante o primeiro semestre de 2015, deve ser publicada uma coletânea de contos que fui convidado a participar. Assim que for liberado, divulgarei mais informações sobre o livro, seus autores e onde será possível comprar a coletânea.

“Quando você vai publicar um livro só seu?”. Para quem está curioso, ainda não há previsão. Tenho alguns romances escritos – um deles está em processo de registro no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional (o prazo máximo é de até 90 dias...) e o outro de Fantasia logo deve ser registrado! Tenho algumas editoras em mente para as quais enviar, porém grande parte delas exige que os originais sejam registrados e, então, só me resta ser paciente e fazer uma coisa de cada vez. Não é um processo rápido como muitos podem imaginar. Além de envolver selecionar editoras que publicam obras do mesmo perfil do seu original, a escolha final não é do autor, devendo o mesmo aguardar meses pela resposta. Publicar na Amazon ou autopublicação não são opções descartadas, embora não sejam minhas prioridades.

Recentemente me aventurei pelo Wattpad e publiquei lá o conto Pesadelos de Catarina. Também tentei traduzi-lo, embora meu inglês não seja 100%, e aceito sugestões de revisões e críticas, disponibilizando The Nightmares of Catherine. Os dois textos podem ser lidos gratuitamente. Alguns leitores gostaram e, portanto, em breve devo publicar mais contos pelo Wattpad.

A quem tem acompanhado minha jornada, visitado o blog, conferido as resenhas de livros, enfim, me apoiado de alguma forma, deixo aqui a minha gratidão. Obrigado a todos! Gostaria de dizer que o caminho é cheio de borboletas, mas há muitas coisas das quais um escritor abre a mão para correr atrás dos seus objetivos, principalmente no Brasil, país em que o índice de leitura ainda é baixo e os livros (e profissionais do mercado editorial) não são tão valorizados quanto deveriam. Abraços!

Mais lidas da semana