Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.

Leia também:
Autism…

Próxima Leitura: Ninguém Me Explicou Na Escola – Fernando Favaretto

Chegou hoje o livro Ninguém Me Explicou Na Escola, do autor Fernando Favaretto, de 364 páginas, publicado em 2014, pela Editora Multifoco (Selo Desfecho Romances). O livro traz memórias do período da adolescência de Fernando, época na qual ele viveu uma série de emoções e transformações, e se recorda de muitas questões e inquietações que não foram ensinadas na escola.



Sinopse: “Os diários escritos pelo autor de 1992 a 1994, enquanto era seminarista, serviram de inspiração para a história de um adolescente às voltas com dúvidas e inquietações que envolvem fé e religião, vocação e escolha profissional, sexo e desejo, amor e amizade, medo e culpa. Uma história das coisas ditas e das escondidas, das verdades encobertas e das mentiras necessárias. Uma história sobre o que vale a pena saber e sobre o que não pode ser ensinado”.

Texto da Orelha do Livro: “O impeachment do presidente Collor, a ECO 92, a primeira medalha olímpica da seleção masculina de voleibol, a chacina da Candelária, o tetracampeonato mundial de futebol, a morte do piloto Ayrton Senna e a do poeta Mario Quintana. De 1992 a 1994 muitas coisas aconteceram, no Brasil e no mundo, e também num seminário franciscano no interior do Rio Grande do Sul, onde um adolescente acaba encontrado justamente as tentações das quais queria fugir.

Uma fuga que se transforma num encontro com as verdades sobre as quais quase ninguém falava, numa época em que as pessoas escreviam cartas, ouviam música em fita cassete e começavam a estudar informática usando o MS-DOS. Numa época, de certa forma, não tão diferente da aula, já que a vida segue acontecendo de um modo que ninguém explicou na escola...”.

Sobre o autor – Fernando Favaretto é natural de Sério (RS), formado em Letras e Jornalismo e Mestre em Educação. Além de ser diretor da UFRGS TV, escreve e trabalha com educação a distância.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/424230ED480439

O livro Ninguém Me Explicou na Escola (Fernando Favaretto) pode ser encontrado no site da Editora Multifoco 

Comentários

Mais lidas da semana