Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Próxima Leitura: Ninguém Me Explicou Na Escola – Fernando Favaretto

Chegou hoje o livro Ninguém Me Explicou Na Escola, do autor Fernando Favaretto, de 364 páginas, publicado em 2014, pela Editora Multifoco (Selo Desfecho Romances). O livro traz memórias do período da adolescência de Fernando, época na qual ele viveu uma série de emoções e transformações, e se recorda de muitas questões e inquietações que não foram ensinadas na escola.



Sinopse: “Os diários escritos pelo autor de 1992 a 1994, enquanto era seminarista, serviram de inspiração para a história de um adolescente às voltas com dúvidas e inquietações que envolvem fé e religião, vocação e escolha profissional, sexo e desejo, amor e amizade, medo e culpa. Uma história das coisas ditas e das escondidas, das verdades encobertas e das mentiras necessárias. Uma história sobre o que vale a pena saber e sobre o que não pode ser ensinado”.

Texto da Orelha do Livro: “O impeachment do presidente Collor, a ECO 92, a primeira medalha olímpica da seleção masculina de voleibol, a chacina da Candelária, o tetracampeonato mundial de futebol, a morte do piloto Ayrton Senna e a do poeta Mario Quintana. De 1992 a 1994 muitas coisas aconteceram, no Brasil e no mundo, e também num seminário franciscano no interior do Rio Grande do Sul, onde um adolescente acaba encontrado justamente as tentações das quais queria fugir.

Uma fuga que se transforma num encontro com as verdades sobre as quais quase ninguém falava, numa época em que as pessoas escreviam cartas, ouviam música em fita cassete e começavam a estudar informática usando o MS-DOS. Numa época, de certa forma, não tão diferente da aula, já que a vida segue acontecendo de um modo que ninguém explicou na escola...”.

Sobre o autor – Fernando Favaretto é natural de Sério (RS), formado em Letras e Jornalismo e Mestre em Educação. Além de ser diretor da UFRGS TV, escreve e trabalha com educação a distância.

Link do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/424230ED480439

O livro Ninguém Me Explicou na Escola (Fernando Favaretto) pode ser encontrado no site da Editora Multifoco 

Mais lidas da semana