sábado, 14 de fevereiro de 2015

eBook: 57 Dicas para Escritores – Tales Gubes

O idealizador do Ninho de Escritores, Tales Gubes Vaz disponibilizou neste mês de fevereiro para download o eBook 57 Dicas para Escritores.  O material de 69 páginas traz alguns pontos importantes, principalmente para escritores iniciantes e amadores – aqueles que estão sempre dizendo que sonham escrever, mas nunca dão os primeiros passos!


57 Dicas para Escritores traz algumas informações reunidas durante os encontros do Ninho de Escritores, projeto de experimentação literária e acolhimento de escritores, organizado pelo Tales. Segundo o autor do eBook, dos 100 aprendizados registrados em 2014, ao final dos encontros com os participantes, ele selecionou 57, sendo que em cada um dos tópicos ele propõe exercícios de escrita criativa e algumas reflexões sobre o processo da criação literária.

Para quem se pergunta pelo preço do eBook, na primeira semana ele foi disponibilizado gratuitamente, podendo o leitor contribuir com a quantia que desejasse. Com o eBook Grátis e/ou por um preço acessível, não custa nada dar uma força na divulgação!

Muitas das lições, para quem já escreve há um tempo, podem parecer um pouco óbvias, enquanto outras nos ajudam a lidar com as inseguranças, falta de disciplina e procrastinação diante da escrita. Quer escrever? Escreva! Portanto, Tales alerta que sua preocupação ao produzir o eBook não foi com o escritor profissional, mas com o amador – “aquela que faz porque ama”, explica.


Ainda segundo informações disponibilizadas no site do escritor, a partir do dia 12 de fevereiro o eBook terá um valor mínimo para contribuição e download!

O eBooks está disponível no link a seguir: https://gumroad.com/l/YdDwN.

Tenho acompanhado virtualmente as vitórias do Tales. Tive a honra de participar junto com ele de duas coletâneas de contos (Homossilábicas Vol. 3 e Loveless, publicadas pela recém-extinta Editora Escândalo), além de sempre dar uma passadinha no blog dele para conferir as novidades. Fico muito feliz de ver seus projetos se tornando realidade... Afinal, ele tenta juntar as coisas que mais ama em seu projeto.

Leia também: Entrevista: Tales Gubes conta sobre sua escrita e o projeto Ninho dos Escritores

Muitas das dicas disponibilizadas no eBook são aquelas disponibilizadas em cursos de redação criativa, mais populares nos Estados Unidos do que no Brasil. O texto do material é bem direto, voltado para quem está interessado em segurar a caneta e escrever. Como já disse Stephen King: "O momento assustador é sempre antes de você começar".

Sobre o Ninho de Escritores – um projeto voltado para pessoas que desejam escrever, encontrar outros escritores e construir uma comunidade de pessoas que possam contribuir umas com as outras.
No site do projeto é possível conhecer mais sobre as aulas oferecidas, como o curso regular, voo solo (datas combinadas individualmente) e curso com formato intensivo e foco em ferramentas criativas e exercícios (Ninho de Escritores Expresso) – este último, com aulas disponibilizadas em São Paulo e Rio Janeiro no mês de março de 2015!

Para mais informações sobre o Ninho de Escritores, acesse o site oficial do projeto: http://www.ninhodeescritores.com/ 

Sobre o autor – Tales Gubes se define como uma raposa escritora. Sua vida tem a ver com papel e caneta desde criança, quando chegava na casa do seu pai e se entretinha durante horas rabiscando ideias e inventando jogos.

Estudou jornalismo porque queria ser o Tintin, fez mestrado em Cultura Visual porque queria ser professor e mudou para São Paulo porque é escritor.  No Sudeste, descobriu que aprender a escrever não é fácil, então decidiu juntar seus conhecimentos com a vontade de crescer e ajudar os outros (de preferência ao mesmo tempo em que ganha dinheiro).

Também conheça o site do escritor Tales Gubes: http://talesgubes.com/

2 comentários:

  1. Olá Ben.
    Fico muito feliz em ver seu blog e em saber que o Tales tem esse projeto de ajudar as pessoas a desenvolver a arte da Escrita.
    Parabéns e vou procurar saber mais.
    E passarei por aqui quando puder.
    Abraços do Elfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandumiel! Que nome élfico bonito!!
      Agradeço muito a sua visita e comentário. O projeto do Tales é bem bacana, porque o ajuda a fazer aquilo o que gosta e também sobreviver financeiramente – já que ser escritor no Brasil não é nada fácil.
      Obrigado! Volte sempre.
      Abraços do Humano-Quase-Robótico.

      Excluir

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários Recentes

Me acompanhe no Instagram