Pular para o conteúdo principal

Destaques

11 Meses Sem Fumar Cigarro

Quase completando 11 meses sem fumar cigarro, se dera conta de que um dia parecia impossível, havia se tornado real. E faltava tão pouco para completar o primeiro ano sem cigarro. Estaria mentindo se dissesse que vez ou outra não sentia uma vontade súbita de fumar cigarro, mas se sentia no controle da situação e era capaz de dizer não. Dizer não se tornava cada vez mais fácil com o passar do tempo. Mas era ilusão achar que nunca mais seria tomado pela vontade. A diferença era que agora era muito mais fácil se negar. Dizer não ao cigarro significava dizer sim para outras coisas. Parar de negar o quanto fumar fazia mal à saúde e aceitar que por mais difícil que fosse se manter longe do cigarro, os benefícios valiam a pena. Então, era um dia qualquer para os outros, mas para quem havia parado de fumar, celebrar esses pequenos passos fazia toda diferença. Só mais um dia sem fumar cigarro. Só mais um dia para ignorar os pensamentos de que não ia conseguir. Só mais um dia provando que era ca...

eBook: 57 Dicas para Escritores – Tales Gubes

O idealizador do Ninho de Escritores, Tales Gubes Vaz disponibilizou neste mês de fevereiro para download o eBook 57 Dicas para Escritores.  O material de 69 páginas traz alguns pontos importantes, principalmente para escritores iniciantes e amadores – aqueles que estão sempre dizendo que sonham escrever, mas nunca dão os primeiros passos!


57 Dicas para Escritores traz algumas informações reunidas durante os encontros do Ninho de Escritores, projeto de experimentação literária e acolhimento de escritores, organizado pelo Tales. Segundo o autor do eBook, dos 100 aprendizados registrados em 2014, ao final dos encontros com os participantes, ele selecionou 57, sendo que em cada um dos tópicos ele propõe exercícios de escrita criativa e algumas reflexões sobre o processo da criação literária.

Para quem se pergunta pelo preço do eBook, na primeira semana ele foi disponibilizado gratuitamente, podendo o leitor contribuir com a quantia que desejasse. Com o eBook Grátis e/ou por um preço acessível, não custa nada dar uma força na divulgação!

Muitas das lições, para quem já escreve há um tempo, podem parecer um pouco óbvias, enquanto outras nos ajudam a lidar com as inseguranças, falta de disciplina e procrastinação diante da escrita. Quer escrever? Escreva! Portanto, Tales alerta que sua preocupação ao produzir o eBook não foi com o escritor profissional, mas com o amador – “aquela que faz porque ama”, explica.


Ainda segundo informações disponibilizadas no site do escritor, a partir do dia 12 de fevereiro o eBook terá um valor mínimo para contribuição e download!

O eBooks está disponível no link a seguir: https://gumroad.com/l/YdDwN.

Tenho acompanhado virtualmente as vitórias do Tales. Tive a honra de participar junto com ele de duas coletâneas de contos (Homossilábicas Vol. 3 e Loveless, publicadas pela recém-extinta Editora Escândalo), além de sempre dar uma passadinha no blog dele para conferir as novidades. Fico muito feliz de ver seus projetos se tornando realidade... Afinal, ele tenta juntar as coisas que mais ama em seu projeto.

Leia também: Entrevista: Tales Gubes conta sobre sua escrita e o projeto Ninho dos Escritores

Muitas das dicas disponibilizadas no eBook são aquelas disponibilizadas em cursos de redação criativa, mais populares nos Estados Unidos do que no Brasil. O texto do material é bem direto, voltado para quem está interessado em segurar a caneta e escrever. Como já disse Stephen King: "O momento assustador é sempre antes de você começar".

Sobre o Ninho de Escritores – um projeto voltado para pessoas que desejam escrever, encontrar outros escritores e construir uma comunidade de pessoas que possam contribuir umas com as outras.
No site do projeto é possível conhecer mais sobre as aulas oferecidas, como o curso regular, voo solo (datas combinadas individualmente) e curso com formato intensivo e foco em ferramentas criativas e exercícios (Ninho de Escritores Expresso) – este último, com aulas disponibilizadas em São Paulo e Rio Janeiro no mês de março de 2015!

Para mais informações sobre o Ninho de Escritores, acesse o site oficial do projeto: http://www.ninhodeescritores.com/ 

Sobre o autor – Tales Gubes se define como uma raposa escritora. Sua vida tem a ver com papel e caneta desde criança, quando chegava na casa do seu pai e se entretinha durante horas rabiscando ideias e inventando jogos.

Estudou jornalismo porque queria ser o Tintin, fez mestrado em Cultura Visual porque queria ser professor e mudou para São Paulo porque é escritor.  No Sudeste, descobriu que aprender a escrever não é fácil, então decidiu juntar seus conhecimentos com a vontade de crescer e ajudar os outros (de preferência ao mesmo tempo em que ganha dinheiro).

Também conheça o site do escritor Tales Gubes: http://talesgubes.com/

Mais lidas da semana