Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Coração Assombrado – Lisa Rogak

Em seu livro Coração Assombrado (Haunted Heart), a autora Lisa Rogak contou a  história de vida do escritor Stephen King, conhecido como Rei do Terror do Suspense. A obra foi publicada no Brasil pela editora DarkSide Books pela primeira vez em 2013 e republicada em 2017 para uma edição comemorativa de 70 anos do autor. A obra foi publicada originalmente pela Thomas Dunne Books, em 2008.


Encontre o livro Coração Assombrado (Lisa Rogak): https://amzn.to/2LUXiMc

O sucesso de Stephen King acabou servindo de inspiração para milhares de escritores do mundo todo. Diferente de tantas histórias de autores que tiveram sua entrada ao universo editorial facilitada, seja pelos contatos ou privilégios, o autor teve que lutar para conquistar seu espaço e seu talento se revelou mais bem-sucedido do que poderiam esperar. Como pode um autor de terror ter emplacado vários livros na lista de mais vendidos dos Estados Unidos e de diferentes países?

Um jogo de sorte? Marketing? Stephen King escrevia desde a…

Lançamento: Pretérito Imperfeito – Gustavo Araujo

Um dos lançamentos da Caligo Editora para este semestre é o livro Pretérito Imperfeito, do escritor Gustavo Araujo. O romance foi inspirado no conto A Menina na Floresta, escrito pelo autor, em 2009, e publicado na comunidade Contos Fantásticos, do antigo Orkut.


Segundo Gustavo Araujo numa entrevista concedida a jornalista e escritora Thaís Lemes Pereira, publicada no blog da Caligo Editora, a história se passa na cidade fictícia de Porto Esperança e se centra em três personagens: Toninho, Cecília e Pedro Vieira. Gustavo descreve seu romance como uma história de amor, desde a primeira descoberta até o amor pela literatura e escrita.

O livro já está em fase de impressão. A previsão é de que as vendas comecem em março. O romance deve ser vendido na livraria virtual da Caligo Editora. Assim que tiver informações sobre o lançamento, divulgo aqui no blog.

Sinopse – Pretérito Imperfeito é uma história sobre Toninho, um garoto de treze anos e de natureza singular, que prefere passar os dias observando passarinhos e refugiando-se, solitário, na clareira de um bosque nos limites da cidade.

Também é sobre os dilemas de Cecília, uma menina inteligente que adora ler e escrever e que, ao lado da mãe, está confinada em sua própria casa, refém das atividades misteriosas em que seu pai está envolvido.

Por fim, é a história de Pedro Vieira, pai de Toninho, desde a infância em um sítio no Rio Grande do Sul, até a paternidade tardia, redentora, talvez, de um passado que ele prefere deixar escondido em uma caixa no alto do armário.

Pretérito Imperfeito entrelaça essas três realidades distorcendo tempo e espaço falando de amor. Do amor sofrido pela primeira vez. Do amor por livros e por escrever. Do amor entre pais e filhos. De redenção, de segundas chances. De reescrever o final da própria história.

Confira o texto da contracapa do livro Pretérito Imperfeito, escrito por Diogo Bernadelli:

“Gustavo Araujo procura, com êxito, combinar numa só pancada a sobriedade do realismo barretiano com a habilidosa e visionária com vocação dos autores contemporâneos. Em meio a isso tudo, Toninho, o menino de gênio doce, conduz o leitor pelas memórias mais ternas da infância. Que cheiram a café melado e pão com manteiga, com textura de muro áspero que esfola o joelho, deliciosas como o primeiro amor. E do tamanho da dor – a mais pura e sincera dor.

Pretérito Imperfeito é a prova de que a alma dos clássicos não envelhece.

Algo grande renasce com este livro: e a literatura atual precisa saber o que é”.

Assista ao Book Trailer de Pretérito Imperfeito divulgado na fan page do livro:



Para ficar por dentro do livro, curta sua página no Facebook: https://www.facebook.com/preterito.imperfeito.livro

O livro já está cadastrado no Skoob.

Fique por dentro das novidades da Caligo Editora, parceira do Blog do Ben Oliveira. Curta: https://www.facebook.com/CaligoEditora e https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira  

Comentários

Mais lidas da semana