Pular para o conteúdo principal

Destaques

Little Big Women: Filme taiwanês de drama sobre adversidades inesperadas e superações

Little Big Women (Mulheres Ocultas/孤味) é um filme taiwanês de drama sobre uma família lidando com a inesperada morte do pai ausente e de como feridas do passado voltam à tona. A obra cinematográfica foi dirigida por Joseph Chen-Chieh Hs u, roteiro em co-autoria com Maya Huang e está disponível na Netflix Brasil . “A juventude é agridoce” canta Lin Shoying (Shu-Fang Chen) no karaokê dentro de um táxi, uma das personagens encantadoras desse filme. Com um passado de sacrifícios, a matriarca conseguiu proporcionar uma vida relativamente boa para suas filhas, mesmo com o ex-marido ausente. Porém, seu orgulho e ressentimento despertam seu lado crítico. Com personalidades bem diferentes, as filhas encaram junto com a mãe algumas das responsabilidades e tradições relacionadas à morte do homem. Em um país com variadas influências religiosas, ao mesmo tempo em que relembra os sofrimentos, sacrifícios e esforços que passou para se reerguer, Lin Shoying guarda uma memória afetiva do ex-mar

Parceria com o autor Alexandre Loch

Dando continuidade à divulgação dos novos autores parceiros do Blog do Ben Oliveira, apresento a vocês o médico psiquiatra e filósofo Alexandre A. Loch, autor do livro Bile Negra, publicado em 2014, pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século.


Procurando melhor entender as angústias do ser humano, Alexandre Loch realizou diversos cursos, em psicanálise e formou-se também psicodramatista. Atualmente atende em seu consultório e também trabalha no Hospital das Clínicas, onde coordena a enfermaria de Ansiedade e Depressão e o Grupo de Psicoses.

Leitor de grandes obras da literatura mundial desde sua infância e grande interessado em compreender melhor a natureza do home, traz em Bile Negra uma tentativa de colocar em palavras as diversas formas nas quais a angústia humana se manifesta. Tenta unir arte, conhecimento técnico e vivência pessoal por meio do papel e da caneta. Site do autor Alexandre Loch: http://www.alexandreloch.com.br/

Sobre o livro Bile Negra – Ao contar a história de Iago, um jovem recém-chegado à cidade grande, o livro expõe as questões existenciais de alguém se digladiando com seus próprios vazios. Sob a perspectiva de sessões de terapia, o personagem aos poucos vai expondo suas entranhas repletas de conflitos e emoções em ebulição.

A narrativa conduz o leitor aos cantos mais sombrios da alma, explorando-o através de diversos personagens que aparecem erraticamente na cidade ao longo da trama, na medida que se encontram com protagonista.

Bile Negra é uma grande sessão de terapia; convida o leitor à reflexão pessoal e partilha as questões existenciais às quais estamos submetidos devido à sociedade na qual vivemos.

Já estou ansioso para começar a ler Bile Negra! A resenha do livro deve ser publicada durante este mês no blog.

Para quem ficou interessado, o livro está cadastrado no Skoob. Bile Negra pode ser comprado no site das Americanas e na Livraria Saraiva.

Comentários

Mais lidas da semana