Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inspector Koo: Drama coreano sobre ex-policial seguindo rastros de assassina em série

Inspector Koo (2021) é um drama coreano de ação sobre uma ex-policial que tenta seguir os rastros de uma serial killer atriz que consegue cometer seus crimes, organizar e limpar as cenas a ponto de as mortes serem consideradas atos de suicídio. A série de 12 episódios está disponível na Netflix . Quando crimes supostamente aleatórios continuam acontecendo, a intuição e as memórias da Koo Kyung-yi (Lee Young-ae) se voltam para antigos casos nos quais ela via uma conexão, ainda que não conseguisse provar e a ponto das pessoas acharem que ela estava obcecada e paranoica.  Atriz e muito inteligente em relação aos criminosos comuns, Song Yi-kyung (Kim Hye-jun) começou seus atos criminais desde o período em que estudava teatro no colégio. Suas habilidades de atuação ainda que questionáveis, chegando a dar um tom cômico e teatral à personagem, ainda que se trate de uma psicopata. Apesar de não fazer mais parte da polícia, Koo não consegue desistir de sua missão de capturar a assassina em

Parceria com o autor Alexandre Loch

Dando continuidade à divulgação dos novos autores parceiros do Blog do Ben Oliveira, apresento a vocês o médico psiquiatra e filósofo Alexandre A. Loch, autor do livro Bile Negra, publicado em 2014, pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século.


Procurando melhor entender as angústias do ser humano, Alexandre Loch realizou diversos cursos, em psicanálise e formou-se também psicodramatista. Atualmente atende em seu consultório e também trabalha no Hospital das Clínicas, onde coordena a enfermaria de Ansiedade e Depressão e o Grupo de Psicoses.

Leitor de grandes obras da literatura mundial desde sua infância e grande interessado em compreender melhor a natureza do home, traz em Bile Negra uma tentativa de colocar em palavras as diversas formas nas quais a angústia humana se manifesta. Tenta unir arte, conhecimento técnico e vivência pessoal por meio do papel e da caneta. Site do autor Alexandre Loch: http://www.alexandreloch.com.br/

Sobre o livro Bile Negra – Ao contar a história de Iago, um jovem recém-chegado à cidade grande, o livro expõe as questões existenciais de alguém se digladiando com seus próprios vazios. Sob a perspectiva de sessões de terapia, o personagem aos poucos vai expondo suas entranhas repletas de conflitos e emoções em ebulição.

A narrativa conduz o leitor aos cantos mais sombrios da alma, explorando-o através de diversos personagens que aparecem erraticamente na cidade ao longo da trama, na medida que se encontram com protagonista.

Bile Negra é uma grande sessão de terapia; convida o leitor à reflexão pessoal e partilha as questões existenciais às quais estamos submetidos devido à sociedade na qual vivemos.

Já estou ansioso para começar a ler Bile Negra! A resenha do livro deve ser publicada durante este mês no blog.

Para quem ficou interessado, o livro está cadastrado no Skoob. Bile Negra pode ser comprado no site das Americanas e na Livraria Saraiva.

Comentários

Mais lidas da semana