Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pesadelos no Hotel no Kindle+

Para quem gosta de contos de terror, Pesadelos no Hotel está disponível no Kindle+ (antigo Kindle Unlimited).  Na promoção gratuita de Halloween tiveram 89 downloads de Pesadelos no Hotel na Amazon. Foi o meu segundo conto mais baixado para Kindle. Escrito em 2013, por mim (Ben Oliveira), o texto foi publicado originalmente em uma antologia de contos de terror e fantasia e pode ser lido no Kindle (leitor de eBook).  Sinopse: O conto Pesadelos no Hotel conta a história de três jovens que encontram um hotel bizarro para se hospedar, onde coisas estranhas começam a acontecer. “— Olha estas bonecas, que bizarras! — Rafael mostrou para Mariana um quadro com três bonecas. Diferentemente dos brinquedos infantis com aparência dócil, aqueles tinham uma expressão de tortura e sofrimento”. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (...

Parceria com o autor Alexandre Loch

Dando continuidade à divulgação dos novos autores parceiros do Blog do Ben Oliveira, apresento a vocês o médico psiquiatra e filósofo Alexandre A. Loch, autor do livro Bile Negra, publicado em 2014, pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século.


Procurando melhor entender as angústias do ser humano, Alexandre Loch realizou diversos cursos, em psicanálise e formou-se também psicodramatista. Atualmente atende em seu consultório e também trabalha no Hospital das Clínicas, onde coordena a enfermaria de Ansiedade e Depressão e o Grupo de Psicoses.

Leitor de grandes obras da literatura mundial desde sua infância e grande interessado em compreender melhor a natureza do home, traz em Bile Negra uma tentativa de colocar em palavras as diversas formas nas quais a angústia humana se manifesta. Tenta unir arte, conhecimento técnico e vivência pessoal por meio do papel e da caneta. Site do autor Alexandre Loch: http://www.alexandreloch.com.br/

Sobre o livro Bile Negra – Ao contar a história de Iago, um jovem recém-chegado à cidade grande, o livro expõe as questões existenciais de alguém se digladiando com seus próprios vazios. Sob a perspectiva de sessões de terapia, o personagem aos poucos vai expondo suas entranhas repletas de conflitos e emoções em ebulição.

A narrativa conduz o leitor aos cantos mais sombrios da alma, explorando-o através de diversos personagens que aparecem erraticamente na cidade ao longo da trama, na medida que se encontram com protagonista.

Bile Negra é uma grande sessão de terapia; convida o leitor à reflexão pessoal e partilha as questões existenciais às quais estamos submetidos devido à sociedade na qual vivemos.

Já estou ansioso para começar a ler Bile Negra! A resenha do livro deve ser publicada durante este mês no blog.

Para quem ficou interessado, o livro está cadastrado no Skoob. Bile Negra pode ser comprado no site das Americanas e na Livraria Saraiva.

Mais lidas da semana