Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Problemas no Sistema de Comentários do Blog

Olá! Estou passando para avisar que alguns leitores do Blog estão encontrando dificuldades para deixar comentário. O sistema de comentários do Blogger (a primeira opção que aparece), muitas vezes, carrega, mas não envia. Este é um bug não tão novo assim (antigamente, os comentários só funcionavam em janelas – pop-ups, e quem usava a integrada também lidava com as falhas de carregamento). 

Passei a madrugada toda e esta tarde pesquisando como melhorar. Primeiro, tentei alterar o sistema e colocar o novo sistema de comentários do Google Plus (integrado com a plataforma Blogger). Porém, como o meu layout está todo configurado para os sistemas que já vêm instalados, quem tem um blog sabe como funcionam as coisas: fez uma pequena alteração, acaba levando horas e mais outras mil alterações.

Durante os últimos dias, perdi alguns comentários valiosos para o blog! Por isso, decidi passar por aqui para lembrá-los o seguinte: Se estiver encontrando dificuldades para comentar pelo sistema do Blogger, uma alternativa é usar o sistema de comentários do Facebook. Basta clicar no botão para alterar! Assim como toda vez que alguém comenta no blog, eu recebo um e-mail de notificação, neste sistema, toda vez que alguém comenta, eu recebo uma notificação dentro do próprio Facebook. Confira a imagem abaixo:


Pensei em tentar alterar a ordem: mostrar primeiro os comentários do Facebook, depois os do Blogger, mas o código do layout é bem complexo (está tudo integrado, para aparecer os comentários do Blogger na contagem de cada postagem na página inicial, entre outras funções, como a de responder). Outra opção seria não alterar a ordem dos botões, mas deixar como principal o sistema do Facebook, depois do Blogger.

Peço desculpas e paciência para quem tentou comentar e não conseguiu...

Bom, é isso. Se você estiver com dificuldades, tente alterar o sistema. Caso o problema persistir, me envie um e-mail: ben-oliveira@hotmail.com ou pode me enviar inbox pela página do Facebook do Blog: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

PS: A fan page do Blog do Ben Oliveira bateu a meta de mil curtidas! Em breve, devo divulgar surpresas e novidades. Continuem acompanhando. Abraços e muito obrigado! 

Comentários

Mais lidas da semana