Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Remoto e Improvável: Livro será lançado na Livraria da Travessa, em Ribeirão Preto (SP)

Depois de ser lançado oficialmente na Bienal do Livro de Minas Gerais, em Belo Horizonte e na Livraria Blooks, na capital paulista, o livro Remoto e Improvável agora será lançado na cidade de Ribeirão Preto (SP). O evento acontece nesta sexta-feira, 06 de março, a partir das 19h, na Livraria da Travessa do Ribeirão Shopping.


O livro foi escrito por Guilherme Oli e Paloma Leite, publicado no final de 2014, pela Editora Perse. Guilherme morou durante seis anos em Ribeirão Preto e é ex-aluno da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, onde se graduou em Pedagogia. Guilherme estará autografando os exemplares de Remoto e Improvável adquiridos na noite de lançamento.

Quer mais informações sobre o livro? Leia: Resenha: Remoto e Improvável – Guilherme Oli e Paloma Leite  

O romance narra, por meio de troca de e-mails, a história de Tarso e Bia, duas pessoas de mundos completamente distintos que, por obra do acaso, se conhecem. E pode ser que seja uma história de amor.

Para quem não teve a oportunidade de participar do lançamento de Remoto e Improvável em BH e SP, e estiver em Ribeirão Preto, é uma ótima oportunidade de conhecer ao vivo um dos autores. Ficou curioso para saber mais sobre o Guilherme Oli?

Confira: Leia a entrevista com o autor Guilherme Oli, publicada aqui no Blog do Ben Oliveira


Além de escrever Remoto e Improvável, Guilherme Oli também participa do livro Remetente N.15, cujo projeto literário conta com textos de 14 autores e foi publicado através de financiamento coletivo pela plataforma Catarse.

A coautora do livro, Paloma Leite é mineira, formada em Letras. Embora ela não esteja presente durante o terceiro lançamento de Remoto e Improvável, ela também foi entrevistada para o blog e revelou como foi escrever a história de Bia junto com o Guilherme, responsável por escrever as mensagens do Tarso.

Conheça: Paloma Leite conta sobre sua estreia literária

Serviço – Noite de autógrafos do livro "Remoto e Improvável".
06/03/2015 – Sexta-feira; 19h – 22h 
Livraria da Travessa, Ribeirão Shopping
Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia. Ribeirão Preto (SP)
Cobertura fotográfica: Helen Fernandes
Apoio: Livraria da Travessa e selo O.M.

Curta a página do livro Remoto e Improvável no Facebook: https://www.facebook.com/remotoeimprovavel. Para ficar por dentro das novidades do blog, acompanhe: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

Comentários

  1. A expectativa vai a milhão! Morei muitos anos em Ribeirão, tenho grandes amigos lá e boa parte da minha família (incluindo meus pais) está lá. Isso tudo só triplica a ansiedade. Espero que seja uma noite bacana!
    Ben muito muito obrigado pelo apoio e pela parceira de sempre. É essencial para o meu trabalho! :D
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gui! Eu que agradeço pela oportunidade de ajudar.
    Espero que o lançamento (o terceiro!) de Remoto e Improvável seja mais uma vez um sucesso. Que coisa boa! Agora você vai poder lançar o livro perto dos amigos e familiares.

    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana