Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Madame Bovary: Assista ao trailer da nova adaptação cinematográfica da obra de Flaubert

Sophie Barthes dirigiu a nova adaptação cinematográfica de Madame Bovary, baseada no romance histórico homônimo do escritor francês Gustave Flaubert, lançado em 1857 e que causou polêmica por abordar o adultério e retratar de forma crítica a sociedade burguesa da época. Com a atriz Mia Wasikowska no papel de Emma Bovary, Henry Lloyd-Hughes como Charles Bovary e Ezra Miller como Leon Dupuis, o filme estreou nos Estados Unidos no dia 12 de junho de 2015, em cinemas selecionados, iTunes e demais plataformas de vídeos.


A nova adaptação do filme Madame Bovary (2014) estreou em festivais internacionais de cinema no ano passado e foi exibido nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Argentina e Australia. No dia 25 de junho, o filme também deve ser lançado em Portugal. Ainda não há previsão de exibição de Madame Bovary no Brasil: é provável que só esteja disponível para assistir pela internet também.

O roteiro do filme histórico de drama é de Felipe Marino (como Rose Barreneche) e Sophie Barthes. Madame Bovary já foi adaptado várias vezes para o cinema e televisão.


Um dos motivos de sucesso de Madame Bovary até hoje é por retratar a insatisfação da protagonista. Emma Bovary é uma personagem complexa que está sempre desejando mais do que pode ter – não tem como não lembrar de Thérèse Desqueyroux e sua também infelicidade da mulher provinciana.

Sinopse: Desesperada para escapar da monótona vida provinciana, uma jovem mulher casada persegue fantasias proibidas através de uma série de flertes indiscretos e casos amorosos.

Assista ao trailer de Madame Bovary (2014):


Para mais informações sobre o filme, acesse a página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/madamebovarymovie

Eu estou curioso para assistir esta nova adaptação! E vocês, o que acharam do trailer? Gostou? Compartilhe!

Comentários

Mais lidas da semana