Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Algum Dia — David Levithan

Pode o corpo alterar nossa percepção sobre a vida e o amor? E o que acontece quando todo dia mudamos de corpo e ainda assim tentamos manter um relacionamento? Em Algum Dia, do David Levithan, o leitor é levado a conhecer o desfecho da trilogia que encantou pessoas do mundo todo. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Galera Record, em 2020.

Compre o livro Algum Dia (David Levithan): https://amzn.to/3ifWxuE
Algum Dia foi um dos livros mais esperados por muitos leitores, entre eles: eu. Fui com muita expectativa na leitura. Não é que não tenha gostado do romance, mas senti falta de mais envolvimento entre os dois personagens principais. David Levithan nos deixa instigado por mais momentos entre Rhiannon e A, mas a narrativa acaba dando mais destaque para a condição do personagem sem corpo fixo.
"Agora eu sei: o amor não é tão simples. O amor nunca é sobre você dizer a si mesmo que deve fazer alguma coisa e então fazer. Nunca é sobre alguém te dizer que você deve fazer e por isso…

Madame Bovary: Assista ao trailer da nova adaptação cinematográfica da obra de Flaubert

Sophie Barthes dirigiu a nova adaptação cinematográfica de Madame Bovary, baseada no romance histórico homônimo do escritor francês Gustave Flaubert, lançado em 1857 e que causou polêmica por abordar o adultério e retratar de forma crítica a sociedade burguesa da época. Com a atriz Mia Wasikowska no papel de Emma Bovary, Henry Lloyd-Hughes como Charles Bovary e Ezra Miller como Leon Dupuis, o filme estreou nos Estados Unidos no dia 12 de junho de 2015, em cinemas selecionados, iTunes e demais plataformas de vídeos.


A nova adaptação do filme Madame Bovary (2014) estreou em festivais internacionais de cinema no ano passado e foi exibido nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Argentina e Australia. No dia 25 de junho, o filme também deve ser lançado em Portugal. Ainda não há previsão de exibição de Madame Bovary no Brasil: é provável que só esteja disponível para assistir pela internet também.

O roteiro do filme histórico de drama é de Felipe Marino (como Rose Barreneche) e Sophie Barthes. Madame Bovary já foi adaptado várias vezes para o cinema e televisão.


Um dos motivos de sucesso de Madame Bovary até hoje é por retratar a insatisfação da protagonista. Emma Bovary é uma personagem complexa que está sempre desejando mais do que pode ter – não tem como não lembrar de Thérèse Desqueyroux e sua também infelicidade da mulher provinciana.

Sinopse: Desesperada para escapar da monótona vida provinciana, uma jovem mulher casada persegue fantasias proibidas através de uma série de flertes indiscretos e casos amorosos.

Assista ao trailer de Madame Bovary (2014):


Para mais informações sobre o filme, acesse a página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/madamebovarymovie

Eu estou curioso para assistir esta nova adaptação! E vocês, o que acharam do trailer? Gostou? Compartilhe!

Comentários

Mais lidas da semana