Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Madame Bovary: Assista ao trailer da nova adaptação cinematográfica da obra de Flaubert

Sophie Barthes dirigiu a nova adaptação cinematográfica de Madame Bovary, baseada no romance histórico homônimo do escritor francês Gustave Flaubert, lançado em 1857 e que causou polêmica por abordar o adultério e retratar de forma crítica a sociedade burguesa da época. Com a atriz Mia Wasikowska no papel de Emma Bovary, Henry Lloyd-Hughes como Charles Bovary e Ezra Miller como Leon Dupuis, o filme estreou nos Estados Unidos no dia 12 de junho de 2015, em cinemas selecionados, iTunes e demais plataformas de vídeos.


A nova adaptação do filme Madame Bovary (2014) estreou em festivais internacionais de cinema no ano passado e foi exibido nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Argentina e Australia. No dia 25 de junho, o filme também deve ser lançado em Portugal. Ainda não há previsão de exibição de Madame Bovary no Brasil: é provável que só esteja disponível para assistir pela internet também.

O roteiro do filme histórico de drama é de Felipe Marino (como Rose Barreneche) e Sophie Barthes. Madame Bovary já foi adaptado várias vezes para o cinema e televisão.


Um dos motivos de sucesso de Madame Bovary até hoje é por retratar a insatisfação da protagonista. Emma Bovary é uma personagem complexa que está sempre desejando mais do que pode ter – não tem como não lembrar de Thérèse Desqueyroux e sua também infelicidade da mulher provinciana.

Sinopse: Desesperada para escapar da monótona vida provinciana, uma jovem mulher casada persegue fantasias proibidas através de uma série de flertes indiscretos e casos amorosos.

Assista ao trailer de Madame Bovary (2014):


Para mais informações sobre o filme, acesse a página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/madamebovarymovie

Eu estou curioso para assistir esta nova adaptação! E vocês, o que acharam do trailer? Gostou? Compartilhe!

Comentários