Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Madame Bovary: Assista ao trailer da nova adaptação cinematográfica da obra de Flaubert

Sophie Barthes dirigiu a nova adaptação cinematográfica de Madame Bovary, baseada no romance histórico homônimo do escritor francês Gustave Flaubert, lançado em 1857 e que causou polêmica por abordar o adultério e retratar de forma crítica a sociedade burguesa da época. Com a atriz Mia Wasikowska no papel de Emma Bovary, Henry Lloyd-Hughes como Charles Bovary e Ezra Miller como Leon Dupuis, o filme estreou nos Estados Unidos no dia 12 de junho de 2015, em cinemas selecionados, iTunes e demais plataformas de vídeos.


A nova adaptação do filme Madame Bovary (2014) estreou em festivais internacionais de cinema no ano passado e foi exibido nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Argentina e Australia. No dia 25 de junho, o filme também deve ser lançado em Portugal. Ainda não há previsão de exibição de Madame Bovary no Brasil: é provável que só esteja disponível para assistir pela internet também.

O roteiro do filme histórico de drama é de Felipe Marino (como Rose Barreneche) e Sophie Barthes. Madame Bovary já foi adaptado várias vezes para o cinema e televisão.


Um dos motivos de sucesso de Madame Bovary até hoje é por retratar a insatisfação da protagonista. Emma Bovary é uma personagem complexa que está sempre desejando mais do que pode ter – não tem como não lembrar de Thérèse Desqueyroux e sua também infelicidade da mulher provinciana.

Sinopse: Desesperada para escapar da monótona vida provinciana, uma jovem mulher casada persegue fantasias proibidas através de uma série de flertes indiscretos e casos amorosos.

Assista ao trailer de Madame Bovary (2014):


Para mais informações sobre o filme, acesse a página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/madamebovarymovie

Eu estou curioso para assistir esta nova adaptação! E vocês, o que acharam do trailer? Gostou? Compartilhe!

Comentários

Mais lidas da semana