Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Madame Bovary: Assista ao trailer da nova adaptação cinematográfica da obra de Flaubert

Sophie Barthes dirigiu a nova adaptação cinematográfica de Madame Bovary, baseada no romance histórico homônimo do escritor francês Gustave Flaubert, lançado em 1857 e que causou polêmica por abordar o adultério e retratar de forma crítica a sociedade burguesa da época. Com a atriz Mia Wasikowska no papel de Emma Bovary, Henry Lloyd-Hughes como Charles Bovary e Ezra Miller como Leon Dupuis, o filme estreou nos Estados Unidos no dia 12 de junho de 2015, em cinemas selecionados, iTunes e demais plataformas de vídeos.


A nova adaptação do filme Madame Bovary (2014) estreou em festivais internacionais de cinema no ano passado e foi exibido nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Argentina e Australia. No dia 25 de junho, o filme também deve ser lançado em Portugal. Ainda não há previsão de exibição de Madame Bovary no Brasil: é provável que só esteja disponível para assistir pela internet também.

O roteiro do filme histórico de drama é de Felipe Marino (como Rose Barreneche) e Sophie Barthes. Madame Bovary já foi adaptado várias vezes para o cinema e televisão.


Um dos motivos de sucesso de Madame Bovary até hoje é por retratar a insatisfação da protagonista. Emma Bovary é uma personagem complexa que está sempre desejando mais do que pode ter – não tem como não lembrar de Thérèse Desqueyroux e sua também infelicidade da mulher provinciana.

Sinopse: Desesperada para escapar da monótona vida provinciana, uma jovem mulher casada persegue fantasias proibidas através de uma série de flertes indiscretos e casos amorosos.

Assista ao trailer de Madame Bovary (2014):


Para mais informações sobre o filme, acesse a página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/madamebovarymovie

Eu estou curioso para assistir esta nova adaptação! E vocês, o que acharam do trailer? Gostou? Compartilhe!

Comentários

Mais lidas da semana