Pular para o conteúdo principal

Destaques

Instituto Pride: Psicólogos que oferecem terapia para o público LGBTQIA

Estamos no mês do Orgulho LGBTQIA e é impossível não pensar em saúde mental . Um dos projetos que me chamou a atenção já faz um tempo no Instagram é o Instituto Pride , uma clínica de psicologia voltada para o público LGBTQIA. Enquanto algumas pessoas LGBTQIA podem encontrar dificuldades de acolhimento em determinados psicólogos por sua orientação, gênero e identidade sexuais, o Instituto Pride tem como proposta oferecer um espaço seguro e acolhedor. Para quem está procurando terapia, segundo informações do Instituto Pride a clínica é composta po mais de 20 psicólogos. Com sede em Brasília, o instituto oferece atendimento presencial, mas também oferece atendimento online, tanto para brasileiros de diferentes regiões do país quanto para aqueles que moram em outros países, entre eles: Áustria, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Suécia e Estados Unidos. Com um total de mais de 20 mil sessões agendadas, até o momento, o Instituto Pride já atendeu mais de 1300 pacientes. Fundado pelo psic...

Vídeo: Lisa Bu e Como Os Livros Podem Abrir Sua Mente (TED)

Em 2013, a chinesa Lisa Bu participou do TED Talks e falou sobre Como Os Livros Podem Abrir Sua Mente (How Books Can Open Your Mind). Desde um sonho de infância que não realizou até a possibilidade de conhecer outros pontos de vista, histórias e conhecimentos, Lisa Bu encontrou na leitura uma forma de buscar confiança e ser feliz.


O vídeo é bem curto, com apenas 6 minutos, mas traz informações interessantes sobre como ela utiliza a leitura para construir mais conhecimentos por meio da comparação entre obras e como os livros supriram a falta de alguém para ensiná-la sobre as coisas.

"Os livros me deram um portal mágico para me conectar com outras pessoas do passado e do presente. Eu sei que  não devo me sentir mais sozinha ou impotente. Ter um sonho despedaçado não é nada comparado com o que os outros sofreram..."Lisa Bu

Entre os pontos interessantes levantados por Lisa Bu estão como a questão nacionalista pode atrapalhar esta multiplicidade de leituras, seja pelas perdas durante as traduções, pelas proibições de determinados livros (como acontece na China) e pelas questões culturais.

Para quem já gosta de livros, Lisa Bu reforça sua importância. Para quem não está habituado a ler, é mais um convite para mergulhar no mundo da leitura e expandir seus horizontes!

Assista ao vídeo: Como Os Livros Podem Abrir Sua Mente (How Books Can Open Your Mind)



O que acharam do vídeo? Se gostou, compartilhe o post!

Mais lidas da semana