Pular para o conteúdo principal

Destaques

Jessica Jones: Dos Defensores aos Vingadores

SPOILER: JESSICA JONES AMA LUTAR SOZINHA, mas todos heróis trombam com ela. Começaremos em Manhattan, terminaremos na América Latina, Estados Unidos e Rússia; — Jessica Jones, você é uma trapaceira. Você sempre teve muitas vantagens. Permitiram que você cometesse erro atrás de erro. Você não consegue se controlar. Você não tem disciplina. Apenas força bruta! — O que você quer? — Matar você.  — Sei quem você é. Não é um segredo. — Então, você sabe que posso quebrar sua cara? [...] Não preciso da sua ajuda, nem você da minha [...] — Quando você se junta com maníacos, pessoas ao seu redor se machucam. Todo mundo tem sua história: um começo, um meio e um fim. —Jessica Jones, você pensou que poderia salvar o mundo, mas você tem medo de ter falhado. E falhou, porque você não é e nunca será. uma heroína.  — Você ainda é uma heroína se ninguém acredita nisso? — Como se eu desse a mínima para o que os outros pensam de mim...  Leia também: Livro sobre assassinos, serial killers e psicopatas que

Vídeo: Lisa Bu e Como Os Livros Podem Abrir Sua Mente (TED)

Em 2013, a chinesa Lisa Bu participou do TED Talks e falou sobre Como Os Livros Podem Abrir Sua Mente (How Books Can Open Your Mind). Desde um sonho de infância que não realizou até a possibilidade de conhecer outros pontos de vista, histórias e conhecimentos, Lisa Bu encontrou na leitura uma forma de buscar confiança e ser feliz.


O vídeo é bem curto, com apenas 6 minutos, mas traz informações interessantes sobre como ela utiliza a leitura para construir mais conhecimentos por meio da comparação entre obras e como os livros supriram a falta de alguém para ensiná-la sobre as coisas.

"Os livros me deram um portal mágico para me conectar com outras pessoas do passado e do presente. Eu sei que  não devo me sentir mais sozinha ou impotente. Ter um sonho despedaçado não é nada comparado com o que os outros sofreram..."Lisa Bu

Entre os pontos interessantes levantados por Lisa Bu estão como a questão nacionalista pode atrapalhar esta multiplicidade de leituras, seja pelas perdas durante as traduções, pelas proibições de determinados livros (como acontece na China) e pelas questões culturais.

Para quem já gosta de livros, Lisa Bu reforça sua importância. Para quem não está habituado a ler, é mais um convite para mergulhar no mundo da leitura e expandir seus horizontes!

Assista ao vídeo: Como Os Livros Podem Abrir Sua Mente (How Books Can Open Your Mind)



O que acharam do vídeo? Se gostou, compartilhe o post!

Comentários

Mais lidas da semana