Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Novidade: Eu Vejo Kate – Cláudia Lemes

A Editora Empíreo divulgou a nova capa do romance policial Eu Vejo Kate, da autora Cláudia Lemes. O livro que havia sido publicado previamente ganhou um contrato com a editora e sua arte foi produzida pelo estúdio Project Nine.


Confira os comentários da Editora sobre a capa: “A capa exprime aquilo que o livro é: a sutil presença do sobrenatural (branco) e a violência que cerca a interação entre os protagonistas”.

Leia a sinopse: 

Eu Vejo Kate conta a jornada de uma escritora com problemas emocionais, um detetive com um passado obscuro e um serial killer morto e raivoso. Três personagens. Três narradores. Uma pergunta: Quem está matando as mulheres Blessfield?

Bônus:

A HISTÓRIA RECOMEÇA

Um ano atrás, Blessfield enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Com o mesmo método. E ele tem uma obsessão: ela.

ALVO NA MIRA 

Kate é uma escritora imersa na produção da biografia de Nathan Bardel. Enquanto mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la dia após dia. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate acaba despertando outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.

SERIAL KILLER X SERIAL KILLER

Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhar a escritora. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador

CAÇADOR DE MONSTROS 

Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.

Já estou ansioso para ler Eu Vejo Kate. Espero que esteja entre as novidades enviadas para os blogueiros parceiros da Empíreo! Fique por dentro das novidades...

¹Curta a página do livro Eu Vejo Kate no Facebook!  

²Curta a página da Editora Empíreo no Facebook

³Curta a página do Blog do Ben Oliveira no Facebook!

Mais lidas da semana