Pular para o conteúdo principal

Destaques

Palavras não ditas

Era uma vez um escritor que tinha tanta empatia por alguém próximo, que, muitas vezes, levava para a terapia problemas que não eram seus. Nem sempre sabia como ajudar. Não sabia como dizer não. Sempre estava disposto a ouvir. Até o dia em que se esgotou e se deu conta de que se as coisas não mudassem, ali não era seu lugar para ficar. Quando foi que precisou se diminuir tanto para caber nas expectativas do outro? O outro sequer sabia que seus posicionamentos ideológicos eram contrários e, vez ou outra, sofria com microagressões, mas se silenciava em bem da amizade – era quase como se vivesse uma vida dupla, da qual o outro desconhecia. Foi deixando um monstro crescer cada vez mais, um monstro alimentado pelo silêncio e que tanto se preocupava com o outro, que às vezes se deixava de lado. Para pessoas que estão familiarizadas com impor limites, o caso poderia ser bobeira, mas para ele, havia chegado a um estado de exaustão, no qual não queria voltar atrás. Estava exausto de ouvir proble...

Próxima Leitura: O Clã dos Quatro Guerreiros – Diego Martins Ribeiro

Estou meio sumido por aqui, pois aproveitei a greve da faculdade para me reequilibrar: muita prática de yoga e estudo desta filosofia de vida. A leitura e escrita continuam diariamente, mas em menor quantidade – devo me aventurar pelos clássicos da literatura nas próximas semanas. Para quem gosta de ficar por dentro do que estou lendo, no momento estou me aventurando pelas páginas do livro O Clã dos Quatro Guerreiros, do autor Diego Martins Ribeiro, publicado pela Talentos da Literatura Brasileira, em 2014.


Enquanto não tem resenha do livro no blog, confira mais informações sobre O Clã dos Quatro Guerreiros e o autor:

Sinopse – Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível.

Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso.

Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram à sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro guerreiro.

Sobre o autor – Diego Martins Ribeiro, nascido em 1988, cresceu em uma cidade do interior de São Paulo, Itápolis, mais precisamente em dos seus pequenos distritos, Tapinas. Mesmo com o desejo de seguir a profissão de contar histórias surgido na infância, formou-se em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC), e já trabalhou como professor de inglês, técnico em suporte e monitor de informática. No entanto, nunca deixou de escrever.

O Clã dos Quatro Guerreiros é o primeiro livro do autor, que almeja dar continuidade à série Enoua.

¹Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/415251ED471549

²Página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/ocladosquatroguerreiros

Aguardem mais novidades e a resenha do livro O Clã dos Quatro Guerreiros! Abraços :-) 

Comentários

Mais lidas da semana