Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo

Estou só fazendo meu papel como jornalista de levar informações confiáveis. Para quem simpatiza com terapias sem comprovação científica que alegam curar o autismo, não leve para o lado pessoal. Se quiser levar, também já é uma questão sua para resolver internamente ou em terapia.


Repito: Até o momento, QUALQUER tratamento que alegue curar o autismo está sendo fraudulento. O autismo é condição neurobiológica para a vida. O que existem são pesquisas inconclusivas, gente que mente na cara de pau e/ou não tem conhecimento sobre neurociências.

Todo profissional de saúde tem dever ético de alertar sobre tratamentos falsos. Se a pessoa não alerta e ainda promete curas, abra os olhos.

Recomendo mais leitura sobre o assunto para ser menos enganado: mais livros sérios sobre autismo (nem todo livro é bom), mais pesquisas e estudos, mais conteúdos produzidos por organizações INTERNACIONAIS de autismo.

Desde que o autismo foi descoberto, teorias infundadas foram levantadas, especialmente por profiss…

Próxima Leitura: O Clã dos Quatro Guerreiros – Diego Martins Ribeiro

Estou meio sumido por aqui, pois aproveitei a greve da faculdade para me reequilibrar: muita prática de yoga e estudo desta filosofia de vida. A leitura e escrita continuam diariamente, mas em menor quantidade – devo me aventurar pelos clássicos da literatura nas próximas semanas. Para quem gosta de ficar por dentro do que estou lendo, no momento estou me aventurando pelas páginas do livro O Clã dos Quatro Guerreiros, do autor Diego Martins Ribeiro, publicado pela Talentos da Literatura Brasileira, em 2014.


Enquanto não tem resenha do livro no blog, confira mais informações sobre O Clã dos Quatro Guerreiros e o autor:

Sinopse – Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível.

Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso.

Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram à sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro guerreiro.

Sobre o autor – Diego Martins Ribeiro, nascido em 1988, cresceu em uma cidade do interior de São Paulo, Itápolis, mais precisamente em dos seus pequenos distritos, Tapinas. Mesmo com o desejo de seguir a profissão de contar histórias surgido na infância, formou-se em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC), e já trabalhou como professor de inglês, técnico em suporte e monitor de informática. No entanto, nunca deixou de escrever.

O Clã dos Quatro Guerreiros é o primeiro livro do autor, que almeja dar continuidade à série Enoua.

¹Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/415251ED471549

²Página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/ocladosquatroguerreiros

Aguardem mais novidades e a resenha do livro O Clã dos Quatro Guerreiros! Abraços :-) 

Comentários

Mais lidas da semana