Pular para o conteúdo principal

Destaques

A terceira semana sem fumar cigarro

Como era difícil criar hábitos positivos. Havia acabado de passar da terceira semana sem fumar cigarro e ainda sentia certo desconforto. Seja para bem ou para mal, descobrira que mesmo após anos, algumas pessoas continuavam lutando contra a vontade de fumar, ou seja, era muito mais difícil do que parecia. Na tentativa de substituir comportamentos negativos por mais saudáveis, se via diante da necessidade de se desapegar um pouco da nostalgia e voltar a se focar mais no momento presente. Havia tomado mais do que o suficiente sua dose de nostalgia e agora estava preparado para continuar seguindo em frente. Era chocante o quanto o cigarro havia segurado comportamentos e ao abandoná-lo, comportamentos que antes estavam sob controle, agora pareciam soltos. Precisava de um detox das redes sociais, como quem sabia que fumar fazia mal. Precisava voltar a focar em si mesmo, deixando o passado de uma vez por todas para trás. Era no momento presente que ia celebrando as pequenas conquistas. Para ...

Próxima Leitura: O Clã dos Quatro Guerreiros – Diego Martins Ribeiro

Estou meio sumido por aqui, pois aproveitei a greve da faculdade para me reequilibrar: muita prática de yoga e estudo desta filosofia de vida. A leitura e escrita continuam diariamente, mas em menor quantidade – devo me aventurar pelos clássicos da literatura nas próximas semanas. Para quem gosta de ficar por dentro do que estou lendo, no momento estou me aventurando pelas páginas do livro O Clã dos Quatro Guerreiros, do autor Diego Martins Ribeiro, publicado pela Talentos da Literatura Brasileira, em 2014.


Enquanto não tem resenha do livro no blog, confira mais informações sobre O Clã dos Quatro Guerreiros e o autor:

Sinopse – Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível.

Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso.

Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram à sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro guerreiro.

Sobre o autor – Diego Martins Ribeiro, nascido em 1988, cresceu em uma cidade do interior de São Paulo, Itápolis, mais precisamente em dos seus pequenos distritos, Tapinas. Mesmo com o desejo de seguir a profissão de contar histórias surgido na infância, formou-se em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC), e já trabalhou como professor de inglês, técnico em suporte e monitor de informática. No entanto, nunca deixou de escrever.

O Clã dos Quatro Guerreiros é o primeiro livro do autor, que almeja dar continuidade à série Enoua.

¹Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/415251ED471549

²Página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/ocladosquatroguerreiros

Aguardem mais novidades e a resenha do livro O Clã dos Quatro Guerreiros! Abraços :-) 

Mais lidas da semana