Pular para o conteúdo principal

Destaques

Reaprender a reaprender

É preciso reaprender a reaprender. De forma que não se perca o conteúdo daquilo que se está tentando aprender, mas que também não se sobrecarregue a mente. Ia reaprendendo a reaprender, um dia de cada vez, se divertindo com o novo caderno, preenchendo página atrás de página. Não se lembrava de quando tinha sido a última vez que tinha levado o estudo tão a sério. As coisas tinham mudado. E agora, precisava de cada ponto a seu favor. O tempo que costumava passar se distraindo e procrastinando, aos poucos ganhava um novo sentido. A leitura ganhava nova dimensão, agora era uma forma a mais de entrar em contato com o texto e contribuir com a interpretação. Os dias estavam passando tão rápido que quase não sobrava tempo para os prazeres mundanos e para as redes sociais. Seguia confiante de que havia uma nova chance e poderia desfrutar a oportunidade. Atento e já consciente de que o excesso de leitura poderia fazer tão mal quanto não ler. Consciente para evitar uma próxima sobrecarga mental. ...

Novidade: Leon – Felipe Sales Mariotto

O autor Felipe Sales Mariotto publicou neste mês de setembro o seu segundo livro, Leon, pela Chiado Editora. O romance terá evento de lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro, ainda sem data divulgada. Para quem não se lembra, o primeiro livro do Felipe foi resenhado aqui para o blog, A Festa. Em breve recebo um exemplar para ler e compartilhar minha opinião por aqui. Enquanto não tem resenha do livro novo, confira a sinopse abaixo:


Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon.

Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de Medicina da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.

Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã – de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos.

Nada é tão simples assim na escola da vida. Leon teve de amadurecer à força e tomar decisões que transformariam de vez sua história. O peso de cada escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer?

Este livro trata dos sentimentos e dúvidas verdadeiros de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetórias de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiando ou libertando de vez o leão enjaulado em cada um de nós.

O livro Leon já está disponível no site da Livraria da Travessa!

Sobre o autor – Felipe Sales Mariotto nasceu no Rio de Janeiro. Médico, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Leon é o seu segundo livro de ficção publicado. A Festa marcou sua estreia no universo literário.

Mais lidas da semana