Pular para o conteúdo principal

Destaques

Livro Autismo (Volkmar e Wiesner): Pontos positivos e negativos

Quando se trata do Transtorno do Espectro Autista, as novidades, pesquisas e estudos podem ficar desatualizados de forma bem rápida. Embora a edição publicada no Brasil seja bem recente, em 2019, o livro Autismo, dos autores Fred R. Volkmar e Lisa A. Wiesner, com tradução de Sandra Maria Mallmann da Rosa, publicado pela editora Artmed, poderia ter discutido algumas questões mais atuais e pertinentes sobre as dificuldades sociais enfrentadas por autistas.


Encontre o livro Autismo (Volkmar e Wiesner):https://amzn.to/2UTSN5Y

Conforme havia prometido nas redes sociais e aqui no blog, produziria mais conteúdo com indicações de leitura sobre o espectro autista. O Brasil tem um sério problema de desinformação e muito material desatualizado sobre autismo, isso acaba refletindo no preconceito, estigma, confrontos de opiniões de profissionais da saúde sobre diagnósticos e atrapalhando a vida de autistas e seus familiares, como se precisassem o tempo todo dar explicações se a pessoa é autista mes…

Leituras de Julho – 2015

Julho foi um mês que passou voando. Das leituras, lembro de ter ficado preso em Desenterrando o Passado, já que era uma autobiografia escrita pela Agatha Christie e a escrita de não ficção não é tão ágil e envolvente como as narrativas policiais dela e também de ter sofrido para terminar de ler O Apanhador de Sonhos, por causa da extensão do romance. Confira abaixo a lista de leituras de julho:



Palavra por Palavra (Anne Lamott)

Cem Gramas de Centeio (Agatha Christie)

Desenterrando o Passado (Agatha Christie)

O Apanhador de Sonhos (Stephen King)

As Cabeças do Doutor Satamini (Juca Badaró)

Ah, durante julho fiquei tão empolgado com os estudos de yoga e práticas, que acabei me afastando um pouco da leitura e literatura. Estava precisando desse tempo para me reencontrar. A produção do blog diminuiu bastante neste período, mas agora já estou de volta! ;-)

Acompanhe minhas leituras também pelo Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/270902 

Comentários

Mais lidas da semana