Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Vox – Christina Dalcher

Depois do sucesso da distopia O Conto da Aia (The Handmaid’s Tale) com a adaptação em série de televisão para o Hulu (serviço de streaming), é impossível ler Vox sem pensar no romance da autora canadense Margaret Atwood. A obra de ficção da escritora Christina Dalcher foi publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, em 2018, com tradução de Alves Calado.


Compre o livro Vox (Christina Dalcher): https://amzn.to/2SOLJql

Livros como Vox, vão além do entretenimento, e nos lembram da importância da democracia e dos perigos da mistura entre religião e política, especialmente em tempos de conservadorismo hipócrita que alimenta a intolerância e a violência. Enquanto para algumas pessoas, essas questões provocam ansiedade, há quem ache um exagero – como aconteceu com a Dra. Jean McClellan, até ela perceber que era tarde demais.

A história se passa nos Estados Unidos. O que pareceria um absurdo se tornou a realidade do país com a ascensão do Movimento Puro e a limitação de 100 palavras por dia para…

Leituras de Julho – 2015

Julho foi um mês que passou voando. Das leituras, lembro de ter ficado preso em Desenterrando o Passado, já que era uma autobiografia escrita pela Agatha Christie e a escrita de não ficção não é tão ágil e envolvente como as narrativas policiais dela e também de ter sofrido para terminar de ler O Apanhador de Sonhos, por causa da extensão do romance. Confira abaixo a lista de leituras de julho:



Palavra por Palavra (Anne Lamott)

Cem Gramas de Centeio (Agatha Christie)

Desenterrando o Passado (Agatha Christie)

O Apanhador de Sonhos (Stephen King)

As Cabeças do Doutor Satamini (Juca Badaró)

Ah, durante julho fiquei tão empolgado com os estudos de yoga e práticas, que acabei me afastando um pouco da leitura e literatura. Estava precisando desse tempo para me reencontrar. A produção do blog diminuiu bastante neste período, mas agora já estou de volta! ;-)

Acompanhe minhas leituras também pelo Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/270902 

Comentários

Mais lidas da semana