Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lovestruck In The City: Série sul-coreana explora as emoções e fases dos relacionamentos amorosos

Diferente de muitos doramas coreanos que são mais longos, Lovestruck In The City tem um ritmo mais ágil e leva o telespectador para os encontros e desencontros de três casais que fazem parte do mesmo círculo social, em uma linguagem mais interativa, na qual os personagens contam suas próprias versões em frente às câmeras. A série de 2020 está disponível na Netflix . Para quem não tem muito contato com o universo dos dramas coreanos, a série dirigida por Park Shin-woo é uma boa opção, já que os episódios são curtos em relação ao formato tradicional e trazem o desenvolvimento dos relacionamentos desde os primeiros episódios – fugindo um pouco do padrão no qual o telespectador tem que assistir até o final para ver os personagens se declarando e sofrendo silenciosamente. Outro diferencial em relação a muitas produções coreanas é que os atores se beijam mais e o roteiro aborda assuntos que ainda são tratados como tabus por muitas séries da Coreia do Sul, como o sexo. Porém, embora se apro

Leituras de Julho – 2015

Julho foi um mês que passou voando. Das leituras, lembro de ter ficado preso em Desenterrando o Passado, já que era uma autobiografia escrita pela Agatha Christie e a escrita de não ficção não é tão ágil e envolvente como as narrativas policiais dela e também de ter sofrido para terminar de ler O Apanhador de Sonhos, por causa da extensão do romance. Confira abaixo a lista de leituras de julho:



Palavra por Palavra (Anne Lamott)

Cem Gramas de Centeio (Agatha Christie)

Desenterrando o Passado (Agatha Christie)

O Apanhador de Sonhos (Stephen King)

As Cabeças do Doutor Satamini (Juca Badaró)

Ah, durante julho fiquei tão empolgado com os estudos de yoga e práticas, que acabei me afastando um pouco da leitura e literatura. Estava precisando desse tempo para me reencontrar. A produção do blog diminuiu bastante neste período, mas agora já estou de volta! ;-)

Acompanhe minhas leituras também pelo Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/270902 

Comentários

Mais lidas da semana