Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bibliotecas de Escolas dos Estados Unidos têm centenas de tentativas de banimento de livros

Muita gente enxerga os Estados Unidos como a terra da liberdade, porém quando se trata de literatura e liberdade intelectual, muitos não sabem que anualmente vários livros são banidos de bibliotecas de escolas: livros infantis, livros sobre jovens-adultos, clássicos e livros com conteúdo sobre diversidade. Geralmente, os conteúdos dos livros tem algum tema e/ou conteúdo que são considerados desafiadores e inadequados por aqueles que tentam banir. Considerada uma das associações mais antigas do mundo na área de bibliotecas, a Associação Americana de Bibliotecas tem divulgado quais livros têm sido banidos em bibliotecas de escolas. Além dos membros, a associação lembra que muitos pais de estudantes são contra o banimento de livros. “E, no entanto, as tentativas de banir livros das bibliotecas estão aumentando em um nível sem precedentes em todo o país. A American Library Association relatou mais de 729 tentativas de banimento de 1.597 livros individuais somente em 2021”, afirmam no site

Parceria de autor com o blog Leitor Noturno

Durante esta semana enviarei um exemplar do livro Remetente N.15 para o blogueiro Matheus Fellipe, do Blog Leitor Noturno. A parceria como autor já foi confirmado (para quem não sabe também escrevo e tenho contos publicados em algumas coletâneas – dedos cruzados para que meus romances não demorem tanto para ganharem vida!).

Entre outros escritores parceiros do blog estão: T. J. Nicodemus, Melvin Menoviks e Samuel Cardeal, os quais também escrevem narrativas com uma pegada sombria.


O Blog Leitor Noturno estreou em pleno Halloween e foi criado por Junior Ludtke e Matheus Fellipe, com a proposta de publicar textos sobre literatura, cinema e televisão com um toque de terror, fantasia sombria e suspense. Para quem gosta dos mistérios, criaturas e medos que surgem durante a noite! O Junior já postou a resenha do livro A Noite dos Mortos-Vivos e A Volta dos Mortos-Vivos, do autor John Russo, publicado pela Editora DarkSide Books.


Estou ansioso para saber se o Matheus vai gostar do livro, o que vai achar e para ler a resenha. Apesar do livro não ser de terror, ele tem uma dose de suspense e drama, personagens problemáticos e tramas surpreendentes. Desde o começo tive a oportunidade de acompanhar o processo de criação e eu mesmo me encantei pelo resultado final.

Conheça o blog Leitor Noturno: http://leitornoturno.blogspot.com.br/


O Matheus também escreve para o blog Coisas De Um Leitor, criado pelo Jonatan Pereira e com contribuição de Jéssica Tavares. Entre as últimas resenhas de livros escritas por ele para o blog estão O Demonologista, do Andrew Pyper (Editora DarkSide Books) e O Iluminado, do Stephen King (Editora Suma de Letras).

Visite o blog Coisas de Um Leitor: http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

O livro Remetente N.15 foi publicado, em 2015, pelos 14 autores, de forma colaborativa, por meio de financiamento coletivo através da plataforma Catarse e foi organizado pelo escritor Paulo Sérgio Moraes (autor do livro Condicional), com apoio do autor Gulherme Oli (autor do livro Remoto e Improvável).

Os exemplares de Remetente N.15 estão esgotados. É possível que o livro seja reimpresso no ano que vem, de acordo com a demanda dos autores e leitores. Portanto, se tiver interesse, não deixe de entrar em contato com os organizadores ou autores.

Confira a sinopse: Um investigador encontra 14 cartas com algo em comum: Seus remetentes desapareceram. A cada carta, segredos, paixões, alucinações e crimes são revelados… A cada carta, um autor diferente. Mas quem será o remetente de número 15? Além de histórias emocionantes, o leitor terá grandes surpresas no final do livro. 

Autores do RN15: Andre Gabeh, Anna Carolina Mazzeo, Ben Oliveira, Felipe Souza Pedrosa, Guiller Cruz, Guilherme Oli, Heller de Paula, Juliano Nicoliello, Laris Neal, Luiz Cabral Inácio, Paulo Sérgio, Paulo Sérgio Moraes, Samantha Tiger e Will Augusto. Com desenhos de Cyntia Fernandes.

Remetente N.15 está cadastrado na maior rede social para leitores do Brasil. Confira o link no Skoob: http://www.skoob.com.br/livros/remetente-n15/435609ed493575

Minha página de autor no Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/11223-ben-oliveira / Perfil de leitor no Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/270902 

Meu perfil no Wattpad para quem quiser acompanhar os textos que vou postar lá também: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Obrigado a todos que têm interagido. Esse contato faz toda a diferença. Ah, e para os blogueiros literários que ficaram interessado em parceria de autor, por enquanto não tenho estimativa quando vou selecionar novos parceiros. Para quem quiser parceria entre blog, deixa comentário ou me envia um e-mail: ben-oliveira@hotmail.com

Em breve divulgo mais novidades!

Comentários

  1. Muito Obrigado Ben, não tenho o que dizer dessa super parceria, de autor e blogueiro que levam a sério e que tem conteúdo e qualidade. Você é um dos TOPs desse Brasil, espero que tenha cada vez mais reconhecimentos.
    Abraços e saiba que pode sempre contar conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus!
      Agradeço também por poder acompanhar o surgimento e crescimento do Leitor Noturno. Vocês têm tudo para que o blog seja um sucesso.
      Grato pelo comentário gentil.
      Abraço

      Excluir
  2. Parabéns pela concretização desta nova parceria! O livro parece ser muito interessante, poena que já está esgotado :/

    Decidindo-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius! Tudo bem?
      Obrigado pela sua visita...
      Fico feliz que tenha se interessado pelo livro. Se algum dia for reimpresso, divulgo mais novidades por aqui. Grato pelo comentário.
      Abraço

      Excluir
  3. Oba, novo blog sobre suspense e terror! Já fui lá dar uma xeretada. parabéns pela parceria Ben, e por saber que o livro esgotou. A premissa é ótima. abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronaldo!
      Obrigado \o\ Fiquei muito feliz também. Espero que logo o RN15 seja republicado.
      Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana