Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Invocação do Mal 2: Filme de terror sobrenatural estreia nos cinemas em junho de 2016

Novidade boa para quem gosta de terror sobrenatural. O filme Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist), dirigido por James Wan, com os atores Vera Farmiga e Patrick Wilson nos papeis dos investigadores paranormais Lorraine Warren e Ed Warren estreia em junho de 2016, nos cinemas dos Estados Unidos e do Brasil.

Invocação do Mal 2 Filme Terror Sobrenatural

A história do segundo filme se passa sete anos após a de Invocação do Mal. Segundo informações do Yahoo Movies, um padre foi convidado para abençoar o set da produção e o elenco. Segundo o Senior Editor, Kevin Polowy, Vera Farmiga relatou ter presenciado fenômenos estranhos (eu diria, fenômenos sobrenaturais), como observar xícara voando, marcas de garras em árvores e acordar toda madrugada no mesmo horário em que o relógio parava em uma das casas mal assombradas investigadas Por Larraine e Ed Warren.

O produtor do filme, Peter Safran também afirmou que ele e outras pessoas da equipe passaram por situações desconfortáveis e estranhas, como ver objetos se quebrando e se movendo misteriosamente.
O jornalista finalizou o artigo dizendo que na gravação da segunda parte do filme de terror Invocação do Mal, a equipe não relatou nenhuma ocorrência estranha, seja se tratar de coisas de suas imaginações ou forças sobrenaturais.

Invocação do Mal 2 Filme Terror Sobrenatural Estreia Cinema

Sinopse: Lorraine e Ed Warren viajam para o norte de Londres para ajudar uma mulher solteira que está criando quatro filhas sozinha em uma casa infestada por espíritos malignos.

Para quem gosta dos casos baseados em fatos reais investigados pelos Warren, eles não foram os investigadores principais do Enfield Poltergeist, como é mostrado no filme. Eles foram lá sem serem convidados pela família e foram recusados.



Invocação do Mal 2 Filme Terror Sobrenatural Estreia Cinema Brasil

Assista ao trailer do filme Invocação do Mal 2:



O caso de Enfield Poltergeist foi relatado entre 1977 e 1978. O fotógrafo Graham Morris registrou o caso, em 1977, como uma das garotas de 11 anos, Janet Hodgson que foi fotografada no ar, enquanto gritava e duas outras crianças a observavam – especulou-se que ela estava canalizando o espírito de uma pessoa que morara na casa e morrera muitos anos antes.

Para quem gosta de casos sobrenaturais baseados em fatos reais e que se tornaram inspirações para filmes de terror, as opiniões se dividem sobre o que realmente aconteceu ou não. Em entrevista à BBC, Graham Morris relata ter presenciado ocorrências sobrenaturais, como brinquedos voando. Quando o entrevistador diz que parece fácil de acreditar, ele responde que estava lá e viu com os próprios olhos. Questionado se as crianças não poderiam estar fazendo isso, ele responde que elas estavam tão aterrorizadas quanto as outras pessoas na casa, paralisadas de medo.

Cena Filme Terror Invocação do Mal 2

Mais curiosidades... Ainda sobre o caso Enfield Poltergeist que também inspirou a gravação de um programa The Enfield Haunting. Segundo informações do Mirror, o elenco do drama televisivo ficou assustado, quando as coisas eram quebradas. O ator Timothy Spall que interpretou o investigador paranormal Maurice Grosse afirmou que escutou as fitas originais do espírito maligno que possuiu a menina de 11 anos e que a experiência o deixou balançado. Maurice Grosse, sim, foi um dos investigadores que ajudaram a documentar as experiências sobrenaturais.

Doug Bence, um dos repórteres do Mirror, que também presenciou o caso sobrenatural junto com o fotógrafo Graham Morris. Ele afirmou achar se tratar de um boato e quando estava indo embora, foram parados por um vizinho que disse que estava acontecendo novamente. Foi quando ele presenciou os brinquedos voando também. O caso foi uma das matérias de capa do jornal Daily Mirror e ainda é considerado um dos casos mais bem documentados de atividade Poltergeist.



E aí, ficou ansioso para assistir? Sou viciado em filmes de terror e confesso que dos últimos anos, Invocação do Mal foi um dos melhores filmes que assisti, principalmente por ter sido inspirado no casal Warren. Mesmo sabendo que há todo um trabalho de ficcionalização e roteirização em cima dos casos reais, não deixa de ser instigante saber que uma coisa ou outra realmente possa ter acontecido.

Confira também: 6 Filmes de Terror inspirados nos Casos Paranormais investigados por Ed e Lorraine Warren 



Gostou das curiosidades sobre o filme Invocação do Mal 2? Compartilhe!

Comentários

  1. Adorei! Não sabia que Invocação do Mal 2 seria lançado agora em 2016. Curto muito filme de terror, mas não qualquer um. Esse foi muito bom! Muita expectativa para o segundo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline! Também adorei o primeiro. Fiquei esperando durante um bom tempo por novidades do segundo filme. Estou ansioso para ver Invocação do Mal 2.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana