Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Livro das Sombras: A Bruxa Acordou

A magia estava ali, só esperando a hora certa de se manifestar. Os sonhos não eram só produtos do meu subconsciente. A mensagem era clara: algo estava prestes a acontecer. Escutei as batidas de tambor. Quando o vento entrou pelo quarto espalhando os meus desenhos, eu soube.
Foto Livro das Sombras Bruxa Acordou Texto Ben Oliveira
Foto: George Hodan / Domínio Público

Olhei para o meu amigo e perguntei se ele estava acordado. Queria saber se não era a minha mente me pregando mais uma peça. Ele estava perdido em seus pensamentos, olhando para o teto.

– Você escutou?

– O quê?

– Os tambores. Parecem aqueles sons de rituais.

– Não... Você está louca? – Suas sobrancelhas oscilam entre a indignação e a surpresa. – Espera... Eu escutei. Que bizarro!

Trocamos um olhar. Se eu estivesse ficando maluca, ele também estava. Ele era a testemunha que eu precisava. Senti a temperatura no quarto mudando. A cidade estava quente, como o inferno, mas naquele instante eu soprava gelo.

– Me belisca?

Filho da puta! Quase cuspi as palavras quando seus dedos apertaram o meu braço, mas me controlei.

– O que aconteceu dessa vez?

– Você vai achar que eu estou ficando louca, mas eu vi alguém ali... – Apontei para o corredor escuro.

– Meus pais estão dormindo. Você está imaginando coisas.

– Talvez...

Fechei os olhos e virei a cabeça para o lado. Eu queria esquecer aquele homem todo vestido de branco, com uma aura luminosa ao seu redor. Não era a primeira vez que eu o via, mas desta vez eu não estava sozinha.

– Puta que pariu... – Ele levantou em um salto e ligou a luz. – O que é isto?

– O quê? – Me concentrei para não deixá-lo ver as lágrimas que escorreram pelos meus olhos.

– Tem alguma coisa errada com você. Eu nunca vi nenhuma coisa assim, muito menos vulto. Eu vi... Vi o cara de branco... – Suas palavras fizeram um arrepio subir pela minha coluna e se espalhar para os meus braços.

– É real...

– Eu vou dormir no quarto da minha mãe...

– Espera. – Tentei segurar o seu braço, mas era tarde demais. Eu estava completamente sozinha ou talvez não tão solitária quanto eu esperava. – E eu...

Tentei fechar os olhos e limpar a minha mente. Um pouco de meditação. Meu coração martelava contra o meu peito e o som alto, me fez pensar novamente nos tambores. O ar entrava pesado em meus pulmões que vazavam lentamente, como se eu tivesse um velho pneu furado dentro de mim.

Abri um olho de cada vez. O espírito às vezes me sondava, outras vezes eu não saberia dizer se ele estava ali. Uma vez ele se aproximou tanto que eu senti minhas pernas e braços presos contra o colchão.

***

Acordei no outro dia e meu amigo ainda não estava ali. Desci as escadas, guardei o meu caderno de desenhos na mochila e me preparava para sair, quando o escutei me chamando:

– Aonde você está indo?

– Eu preciso ir...

– E aquilo o que aconteceu ontem à noite? Não podemos fingir que nada aconteceu.

– Você me deixou sozinha...

– O que eu poderia fazer?

– Escuta, outro dia conversamos melhor sobre isso. Para o seu próprio bem, finja que nada aconteceu. E, por favor, não comente com ninguém.

Corri para casa, a tempo de abrir a minha gaveta e tirar o livro das sombras que eu mantinha escondido. Anotei tudo o que havia acontecido, tomei um banho, almocei e logo estava pronta para o colégio.

Quando eu abri a porta da sala de aula, eu podia sentir que os meus colegas me observavam, como se eu fosse a própria assombração que eu observara na noite anterior.

– Bruxa! Bruxa! – Os colegas gritavam e riam de mim, jogando bolinhas de papel em minha direção.

Eu olhei para o meu amigo, sabia que não havia muito o que eu podia fazer, a não ser esperar. Eu estava cansada de esperar as coisas acontecerem. O professor de ensino religioso cristão entrou na sala e foi logo perguntando:

– Que algazarra é essa?

– Jess é uma bruxa! – Uma das meninas soltou e logo segurou a boca, fingindo arrependimento.

– Silêncio! – Berrou o professor e todos ficaram quietos. – Parem de falar bobagens. Hoje nós vamos estudar o menino Moisés no Egito.

Esperei meu amigo me observar. Traição. Meus olhos estavam vermelhos. A vergonha se misturava com a raiva que eu sentia. Coloquei a mochila nas minhas costas, passei pelo meu amigo, trombei em seu ombro e disse:

– Nunca mexa com uma bruxa! Tudo o que você fizer, vai voltar três vezes contra você...

Abri a porta da sala e escutei as vozes tumultuadas. Aquela fora a primeira vez que eu tinha compartilhado uma experiência com alguém e também a última em que eu fui traída. As fofocas se espalharam pelo colégio e algumas semanas depois eu seria chamada pelo pastor do colégio para uma conversinha. Desde então, meu melhor confidente ainda é o meu livro das sombras e não deixo ninguém tocá-lo. Quanto ao meu amigo, ele sabia muito bem onde estava se metendo... Se eu precisei de magia para puni-lo? O universo tem o seu jeito de fazer as coisas se equilibrarem novamente.

*A série de textos Livro das Sombras é composta de material bônus inspirado em acontecimentos reais e nos personagens da série Os Bruxos de São Cipriano. A linha entre o real e o fictício é tênue. As verdades e invenções se misturam. Cabe ao leitor escolher qual caminho seguir, lembrando que para a magia acontecer, antes é preciso acreditar e deixar as energias fluírem... Neste texto, procurei explorar a sensitividade de Jess, uma das personagens principais do livro.

Gostou? Conheça Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo. Livro de fantasia juvenil disponível para leitura grátis no Wattpad: http://w.tt/1PwsFU5



Compartilhe a magia!

Comentários

Mais lidas da semana