Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Novidade: Inverno Negro, do autor Stefano Sant’anna em pré-venda na Editora Empíreo

Uma das novidades da Editora Empíreo (parceira do Blog do Ben Oliveira) para o primeiro semestre de 2016 é o lançamento do livro de fantasia Inverno Negro, do autor Stefano Sant’anna, de 352 páginas. A obra de ficção já está disponível para pré-venda através da loja virtual da editora, com 20% de desconto, pôster e marcador. 

Capa Livro Inverno Negro Stefano Sant'anna Editora Empíreo

Confira a sinopse de Inverno Negro e informações sobre o autor:

TRÓVIS INVOCOU AS FARPAS DO INVERNO NEGRO

A praga se espalha pelas terras do Império Velho e somente a Pedra do Sol pode trazer a luz de volta. Cabe ao jovem e inexperiente príncipe Leonan buscar a pedra que salvará o seu planeta da aniquilação.

“Não me importava com tronos ou qualquer coisa do tipo. 

Importava-me com o que fora roubado de mim. Meu pai, minha irmã, minha história, minha honra. E eu desejei que os cavaleiros das sombras chegassem o mais rápido possível. Desejei que meu maior inimigo viesse com eles e me olhasse nos olhos. A vontade de ter de volta o que era meu fortalecia meu espírito a cada segundo. E isso me dava a esperança que me levaria exatamente aonde eu queria... a um lugar de justiça.”

QUE A LUZ ARDA PARA SEMPRE

"Inesquecível. A grande promessa para fãs de literatura fantástica" POTTERISH 

Leonan Albuquerque é um adolescente comum que morava com a mãe no Rio de Janeiro. Com sérios problemas para se socializar e sem amigos, Leo, além dos conflitos com a mãe, se sentia estranho e deslocado no meio dos garotos de sua idade.

A vida era muito sem graça, até que Leo recebe a estranha visita de um guerreiro de outro mundo que revela a verdade: A vida de Leonan na Terra era uma grande mentira. Principalmente a sua família! 
Sem saber o que fazer e a quem recorrer, Leo segue com o guerreiro para o planeta onde ambos pertencem. Lá, o garoto descobre que é de uma família real: ele é o herdeiro de Starlândia. E o rei, o seu verdadeiro pai, está desaparecido. A busca por respostas e pela verdadeira família faz com que o jovem enfrente perigos que exigirão mais do que ele esperava ser capaz de enfrentar.

O príncipe, agora, tem que correr contra o tempo para dominar o poder do Éter e encontrar uma forma de salvar o rei e o seu verdadeiro lar, antes que a maldição do Inverno Negro arruine o planeta onde o garoto nasceu, e que mal conhece.

E mais, Leo deve lutar pela própria sobrevivência, pois o príncipe de Starlândia está sendo caçado!

SOBRE O AUTOR – Stefano Sant’anna, o grande Têffo, é formado em Jornalismo (FACHA-RJ) e tem especialização em Produção Editorial (UNESP). Têffo estudou estrutura literária com o best-seller Eduardo Spohr, aprimorando a narrativa do Inverno Negro. Colunista do Potterish, Têffo já contribuiu com textos para diversos blogs de conteúdo nerd, literário e cultura pop.

Ficou interessado? O livro Inverno Negro pode ser comprado no site da Editora Empíreo! A previsão de entrega é para maio de 2016. 

Mais lidas da semana