Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Novidade: Inverno Negro, do autor Stefano Sant’anna em pré-venda na Editora Empíreo

Uma das novidades da Editora Empíreo (parceira do Blog do Ben Oliveira) para o primeiro semestre de 2016 é o lançamento do livro de fantasia Inverno Negro, do autor Stefano Sant’anna, de 352 páginas. A obra de ficção já está disponível para pré-venda através da loja virtual da editora, com 20% de desconto, pôster e marcador. 

Capa Livro Inverno Negro Stefano Sant'anna Editora Empíreo

Confira a sinopse de Inverno Negro e informações sobre o autor:

TRÓVIS INVOCOU AS FARPAS DO INVERNO NEGRO

A praga se espalha pelas terras do Império Velho e somente a Pedra do Sol pode trazer a luz de volta. Cabe ao jovem e inexperiente príncipe Leonan buscar a pedra que salvará o seu planeta da aniquilação.

“Não me importava com tronos ou qualquer coisa do tipo. 

Importava-me com o que fora roubado de mim. Meu pai, minha irmã, minha história, minha honra. E eu desejei que os cavaleiros das sombras chegassem o mais rápido possível. Desejei que meu maior inimigo viesse com eles e me olhasse nos olhos. A vontade de ter de volta o que era meu fortalecia meu espírito a cada segundo. E isso me dava a esperança que me levaria exatamente aonde eu queria... a um lugar de justiça.”

QUE A LUZ ARDA PARA SEMPRE

"Inesquecível. A grande promessa para fãs de literatura fantástica" POTTERISH 

Leonan Albuquerque é um adolescente comum que morava com a mãe no Rio de Janeiro. Com sérios problemas para se socializar e sem amigos, Leo, além dos conflitos com a mãe, se sentia estranho e deslocado no meio dos garotos de sua idade.

A vida era muito sem graça, até que Leo recebe a estranha visita de um guerreiro de outro mundo que revela a verdade: A vida de Leonan na Terra era uma grande mentira. Principalmente a sua família! 
Sem saber o que fazer e a quem recorrer, Leo segue com o guerreiro para o planeta onde ambos pertencem. Lá, o garoto descobre que é de uma família real: ele é o herdeiro de Starlândia. E o rei, o seu verdadeiro pai, está desaparecido. A busca por respostas e pela verdadeira família faz com que o jovem enfrente perigos que exigirão mais do que ele esperava ser capaz de enfrentar.

O príncipe, agora, tem que correr contra o tempo para dominar o poder do Éter e encontrar uma forma de salvar o rei e o seu verdadeiro lar, antes que a maldição do Inverno Negro arruine o planeta onde o garoto nasceu, e que mal conhece.

E mais, Leo deve lutar pela própria sobrevivência, pois o príncipe de Starlândia está sendo caçado!

SOBRE O AUTOR – Stefano Sant’anna, o grande Têffo, é formado em Jornalismo (FACHA-RJ) e tem especialização em Produção Editorial (UNESP). Têffo estudou estrutura literária com o best-seller Eduardo Spohr, aprimorando a narrativa do Inverno Negro. Colunista do Potterish, Têffo já contribuiu com textos para diversos blogs de conteúdo nerd, literário e cultura pop.

Ficou interessado? O livro Inverno Negro pode ser comprado no site da Editora Empíreo! A previsão de entrega é para maio de 2016. 

Comentários

  1. Oie,
    gostei da sinopse, parece ser um livro bem legal, mas vou aguardar as resenhas

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Em breve deve rolar resenha aqui no blog – ou assim espero, se a editora parceira enviar um exemplar. Também fiquei curioso, mas como você, gosto de ler resenhas antes de comprar.
      beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana