Quando dois filhos de uma família rica norte-americana atira de forma fatal nos seus pais, o caso ganha muita repercussão sobre os porquês e qual seria o destino dos irmãos Menendez. Depois de produzir uma série documental sobre o caso, a Netflix agora divulgou um documentário de 2024, The Menendez Brothers . Após os irmãos Menendez demonstrarem insatisfação com a série documental, o documentário veio em boa hora, trazendo uma visão menos dramatizada e mais pé no chão sobre como os irmãos são, o que eles falaram e como eles reagiram. Não resta dúvidas de que o crime premeditado pelos irmãos tenham requintes de crueldade e que eles merecem prisão, porém, o que vai se especulando ao longo do documentário, especialmente no final, é se o julgamento teria sido justo quando uma hipótese de que havia um histórico de abuso sexual na família que poucos sabiam e isso poderia ter sido um dos motivos relacionados à morte dos pais. O julgamento que foi polêmico e até mesmo levantou a fama dos irmã
5 Maneiras Pelas Quais Manter Um Diário de Leitura Vai Mudar Sua Vida
Os melhores escritores são muitas vezes leitores ávidos que leem livro após livro, absorvendo tudo o que eles podem de suas histórias favoritas, mas se você lê regularmente ou com pouca freqüência, as probabilidades são de que você não vai se lembrar de cada detalha de cada história. Manter um diário de leitura irá permiti-lo revisitar reações que teve a livros que tem lido e usar essa informação para inspirá-lo com seus próprios projetos de escrita.
Os Benefícios de Manter Um Diário de Leitura
1) A criatividade é muitas vezes desencadeada por algo que nós encontramos. Quando uma ideia pula em sua cabeça durante a leitura, escrevê-la vai garantir que você se lembre quando tiver tempo para escrever sua própria narrativa ou poema.
2) Manter um diário de leitura te encoraja ativamente ler e questionar o que o escritor está dizendo, ao invés de passivamente aceitar isto. Quando você envia um trabalho para publicação, editores irão ler ativamente e questionar seu trabalho; cultivar um olhar de leitura crítica semelhante pode ajudá-lo a melhorar sua escrita.
3) Se você está em um grupo de livros, você estará mais apto a discutir livros e oferecer insights que outros podem ter esquecido, se tiver as notas para refrescar sua memória.
4) Reler seu diário irá ajudá-lo a descobrir o que você gosta consistentemente – e não gosta – na escrita de outros autores. Este conhecimento irá orientá-lo a desenvolver e melhorar seu próprio estilo de escrita.
5) Um diário de leitura irá ajudá-lo a procurar rapidamente os resumos de livros que você leu, para que você possa revisitar aqueles que são relevantes para o seu projeto atual.
Como Você Começa Um Diário de Leitura?
É fácil! Compre um diário especial ou use uma seção do seu diário atual para registrar cada livro que você leu.
Aqui está uma lista de elementos a considerar cada vez que você adicionar um novo livro ao seu diário:
Data de Conclusão de Leitura
Escreva um parágrafo de resumo sobre o enredo
O quanto você gostou do livro em uma escala de 1 a 10
Passagens e trechos favoritos
O que você aprendeu do livro em matéria de sua própria escrita
Cena favorita do livro
Personagem que mais gostou e por quê
Personagem que menos gostou e por quê
Pontos Fortes
Pontos Fracos
Seu diário de leitura pode revelar aspectos de seus hábitos de leitura e escrita que você poderia não ter conhecimento, e ajudá-lo a aperfeiçoar seu trabalho. Além disso, a próxima vez que um amigo pedir por uma recomendação de livro, você terá a resposta certa ao seu alcance! Como você faz para manter controle dos livros que lê? Tradução: Ben Oliveira
*Este artigo foi republicado com a permissão do Writer's Relief, um serviço de submissão recomendado a autores. Eles auxiliam escritores com a preparação de envios e pesquisa dos melhores mercados e têm serviço para cada orçamento, como publicações gratuitas online para escritores, assine a newsletter Submit Write Now! Visite o seu site hoje para aprender mais.
Ben, boa noite! Excelente texto. Eu tenho meu diário de leitura e as dicas são ótimas. Para nós, leitores ávidos, é imprescindível até para reforçar a lembrança sobre cada conteúdo abordado no livro que lemos. E sempre há aprendizado a extrairmos. Parabéns pela matéria. Abraço.
Oi, Tomo Literário! Muito obrigado. O texto foi traduzido do Writer's Relief, um site com dicas valiosas para escritores. Fico feliz que tenha gostado! Concordo. Só temos a aprender analisando nossas leituras. Acabo usando o blog como um diário virtual... Me ajuda a processar as informações. Abraços. Grato pelo comentário!
Oi, Adriana! Confesso que depois de traduzir o artigo do Writer's Relief, até eu vou me atentar mais a escrever sobre minhas leituras. Costumo registrar aqui no blog, em uma agenda e no Skoob, mas às vezes é bom escrever à mão mesmo. Abraços Grato pela visita e comentário ♥
Olá. Sempre fiz anotações das minhas leitutas, mas eram esboços confusos. Depois de ler esse artigo, acredito que daqui pra frente conseguirei organizar melhor minha leitura.
Oi! Fico feliz em ter ajudado. Vale a pena organizar as ideias, sim, principalmente se você escreve e tem blog. Facilita na hora de relacionar diferentes leituras. Abraço
Muito legal, Ben! Eu sempre vou anotando esses pontos citados aí para fazer as resenhas do blog, porém assim que as faço, excluo a anotação do celular. Acredito que manter um diário de leitura seria bem legal, mas atualmente não disponho do tempo necessário para tal. De qualquer forma, é uma dica ótima pra levar pra vida
Beijos, Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥
Oi, Kemmy! Hoje em dia fica complicado achar tempo para tudo. Assim como você, depois que eu publico, também apago as anotações, mas gosto de usar marcadores nos livros – já faz diferença na hora de achar os trechos mais importantes. Beijos Obrigado pela visita. Adorei a ideia do top comentarista!
Ben, boa noite! Excelente texto. Eu tenho meu diário de leitura e as dicas são ótimas. Para nós, leitores ávidos, é imprescindível até para reforçar a lembrança sobre cada conteúdo abordado no livro que lemos. E sempre há aprendizado a extrairmos. Parabéns pela matéria. Abraço.
ResponderExcluirOi, Tomo Literário!
ExcluirMuito obrigado. O texto foi traduzido do Writer's Relief, um site com dicas valiosas para escritores. Fico feliz que tenha gostado!
Concordo. Só temos a aprender analisando nossas leituras. Acabo usando o blog como um diário virtual... Me ajuda a processar as informações.
Abraços. Grato pelo comentário!
Amei seu post! Muito importante fazer tudo isso! Vou anotar! Abração!
ResponderExcluirOi, Adriana!
ExcluirConfesso que depois de traduzir o artigo do Writer's Relief, até eu vou me atentar mais a escrever sobre minhas leituras. Costumo registrar aqui no blog, em uma agenda e no Skoob, mas às vezes é bom escrever à mão mesmo.
Abraços
Grato pela visita e comentário ♥
Olá. Sempre fiz anotações das minhas leitutas, mas eram esboços confusos. Depois de ler esse artigo, acredito que daqui pra frente conseguirei organizar melhor minha leitura.
ResponderExcluirOi!
ExcluirFico feliz em ter ajudado. Vale a pena organizar as ideias, sim, principalmente se você escreve e tem blog. Facilita na hora de relacionar diferentes leituras.
Abraço
Muito legal, Ben!
ResponderExcluirEu sempre vou anotando esses pontos citados aí para fazer as resenhas do blog, porém assim que as faço, excluo a anotação do celular. Acredito que manter um diário de leitura seria bem legal, mas atualmente não disponho do tempo necessário para tal.
De qualquer forma, é uma dica ótima pra levar pra vida
Beijos,
Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥
Oi, Kemmy!
ExcluirHoje em dia fica complicado achar tempo para tudo. Assim como você, depois que eu publico, também apago as anotações, mas gosto de usar marcadores nos livros – já faz diferença na hora de achar os trechos mais importantes.
Beijos
Obrigado pela visita. Adorei a ideia do top comentarista!