Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

O Véu Entre Mundos: Novo livro de fantasia do autor A. Wood está em pré-venda

O Véu Entre Mundos, título do novo livro de fantasia escrito por A. Wood, pseudônimo do escritor Vinícius Fernandes, já está em pré-venda no site da Editora Selo Jovem. A previsão é de que o livro seja lançado em maio de 2016. Ficou curioso? Confira mais informações:

Capa do livro Véu Entre Mundos, do autor A. Wood

Em 2014, o primeiro livro de ficção do autor nacional foi publicado. Graham: O Continente Lemúria esgotou a primeira edição e ganhou uma segunda edição com melhorias e comentários de leitores e blogueiros literários, inclusive o meu feito para resenha do livro publicada aqui no Blog do Ben Oliveira – a resenha teve mais de mil leituras e é uma das mais populares de obras de escritores nacionais escritas para o blog.

Leia: Resenha do livro Graham: O Continente Lemúria – A. Wood (Vinícius Fernandes)

Graham conta a história de um jovem gay caçador de vampiros. O autor foi entrevistado para o blog em 2015 e compartilhou como foi a experiência de publicar sua obra com o personagem principal gay. "Como vampiros é um tema já muito explorado, resolvi acrescentar algo novo na história: um caçador gay. Além de ser algo inovador, é algo que deixa a história mais real e não só fantasiosa", contou Vinícius.

Confira: Entrevista com o autor Vinícius Fernandes

Para quem gosta de literatura fantástica, o escritor continua apostando na temática em O Véu Entre Mundos, uma história com portais e criaturas sobrenaturais. "Esse é o meu segundo livro e estou tão ansioso quanto (talvez até mais) do que estava no primeiro. Espero que os leitores de GRAHAM (e os novos também) gostem. Recebi várias mensagens de pessoas com grandes expectativas pelo livro. Espero poder não decepcioná-los”, afirma o autor A. Wood (Vinícius Fernandes).

Leia a sinopse de O Véu Entre Mundos:


"O andarilho sorriu satisfeito mais uma vez. Aquele não era o seu mundo. Tudo ali era muito diferente do que aquilo com que estava acostumado. Mas isso não significava que já não tivesse visto aquelas coisas antes. Ele estudara por muito, muito tempo.
E agora finalmente conseguira.
Havia cruzado a barreira entre dois mundos."

Nós não estamos sozinhos no Universo.

Quando Alice Limberger e seu namorado, Marco, têm um estranho encontro com uma fada no parque do Ibirapuera, suas vidas e a de todos os moradores da cidade de São Paulo começam a mudar da noite para o dia. Portais sobrenaturais se abrem misteriosa e aleatoriamente em diversas regiões, ocasionando no sumiço de pessoas e no aparecimento de seres que até então só existiam em livros infantis. Como e por que esses portais estão aparecendo, Alice não consegue explicar, mas descobrirá que é apenas o começo de uma reação em cadeia na qual ela está envolvida no centro de tudo.

Escritor Vinícius Fernandes, autor de O Véu Entre Mundos

Sobre o autor 


Vinícius Fernandes nasceu em São Paulo e escreve sob o pseudônimo de A. Wood. Conheceu o mundo literário com 7 anos, depois de aprender a ler. Aos 12, criou sua primeira história, que se estendeu por uma trilogia não publicada. Também escreve contos que publica em suas redes sociais. Seu primeiro romance publicado, Graham – O Continente Lemúria, é best-seller da editora Selo Jovem e sucesso de críticas.

Formado pela Universidade São Judas Tadeu em Tradução e Interpretação, o autor atualmente mora em São Paulo, onde atua como professor de inglês, tradutor e intérprete.

Para quem ficou interessado, o livro pode ser garantido na pré-venda através do site da Editora Selo Jovem. Segundo o autor, os leitores da pré-venda devem receber marcador e um pôster.

O que achou da novidade? Comenta!


Comentários

Mais lidas da semana