Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Lançamento: Em Algum Lugar nas Estrelas – Clare Vanderpool

O livro Em Algum Lugar nas Estrelas (Navigating Early), da escritora norte-americana Clare Vanderpool, está com lançamento previsto para maio de 2016, pela editora DarkSide Books, com tradução de Débora Isidoro. A obra de 288 páginas será lançada em edição limitada de capa dura.

Livro Em Algum Lugar nas Estrelas, Clare Vanderpool

O romance Em Algum Lugar Nas Estrelas foi ganhador do prêmio Printz Honor Award em 2016 e entrou na lista dos livros best-sellers do New York Times, além de ter sido adotado como leitura dentro de escolas dos Estados Unidos. O livro de ficção foi recomendado pelo autor best-seller James Patterson: “O tipo de livro que salva vidas ao despertara verdadeira paixão pela leitura”.

Confira a sinopse do livro Em Algum Lugar nas Estrelas:


Livros são ótimos companheiros de viagem. Alguns conseguem ir além e se transformam em companhias para a vida inteira. Como os amigos que fazemos na juventude que, aconteça o que acontecer, vão estar para sempre do nosso lado.

“Clare Vanderpool conduz com habilidade este romance exigente e inventivo, de maneira sensível, surpreendente e completamente gratificante.” – THE WASHINGTON POST

É o caso de Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool. Um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença.

Lançamento Em Algum Lugar nas Estrelas, Clare Vanderpool

Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.

Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).

Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

“A história, composta de várias camadas e com enredo complexo, produz um efeito caleidoscópico ao borrar as linhas entre realidade e imaginação, acaso e destino.” – PUBLISHERS WEEKLY

Em Algum Lugar nas Estrelas, Clare Vanderpool DarkSide Books

Em Algum Lugar nas Estrelas é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso.
Clare Vanderpool Em Algum Lugar nas Estrelas DarkSide Books


Sobre a autora 


Clare Vanderpool foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia. Em Algum Lugar nas Estrelas é seu segundo romance. Comparado a clássicos como Huckleberry Finn, de Mark Twain, Em Algum Lugar nas Estrelas entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos. Uma leitura encantadora para leitores de todas as idades. Conheça o site da autora: http://www.clarevanderpool.com/


Sobre a tradutora 


Débora Isidoro é tradutora literária desde 1989, quando trocou um cargo estável em uma companhia de São Paulo pela “corda bamba” da vida de freelancer. E já que estava mudando, deixou para trás a primeira paixão profissional, a Psicologia, e se jogou de cabeça nessa nova paixão, a tradução de livros. YA, técnicos, romance, autoajuda, históricos, séries, biografias, culinária, uns fáceis, outros de suar frio, não importa, ela diz ainda sentir o mesmo frio na barriga quando começa e a mesma euforia quando termina. Além de já ter traduzido diversos livros, é coeditora do blog Ponte de Letras, no qual, com três colegas tradutores, escreve sobre o dia a dia da Tradução Editorial.


Sobre a editora


O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A Editora DarkSide apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje. É a primeira editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e à fantasia.

*O livro Em Algum Lugar nas Estrelas já está em pré-venda na Amazon Brasil. Garanta o seu: http://amzn.to/1ryydc7

Ficou interessado no livro? Saiba onde encontrar Em Algum Lugar nas Estrelas no site da editora DarkSide Books

Para ficar por dentro das novidades da editora, curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/darksidebooks 

Conheça mais dois lançamentos da DarkSide Books para este semestre:

Kiss Of Decepction – Mary E. Pearson 

American Crime Story – Jeffrey Toobin  


Comentários

  1. Olá Ben,
    Acho as edições da DarkSide incríveis, mas, dificilmente, me atraio por seus títulos. Infelizmente foi isso que aconteceu nesse caso.
    Não fiquei com vontade de ler, entretanto, vou indicar para uma amiga que, com certeza, gostará.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Poxa, que pena. Eu achei muito bacana essa sinopse, justamente por fugir um pouco dos outros livros publicados por eles. Mas sou suspeito, confesso que gosto de grande parte das obras editadas por eles no Brasil.
      Beijos.
      Obrigado pela visita! ♥

      Excluir
  2. Olá Ben, que livro mais fofo *0*, me apaixonei pela arte dele e me interessei pela leitura baseada na sinopse do livro. <3.

    Super beijo,
    http://noite-de-outono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Achei a arte de capa muito linda.
      Também me interessei bastante pelo livro.
      Beijos.
      Obrigado pela visita ♥

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana