Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Maré Vazante e outras estórias: Livro de contos está de volta com 3ª edição

Depois de esgotar a segunda edição do seu livro de contos Maré Vazante e outras estórias, publicada pela extinta editora Escândalo (editora que publicava obras com temática gay), o escritor Alexandre Willer Melo decidiu disponibilizar a 3ª edição da obra literária em formato impresso no Clube de Autores.


Alexandre Willer Melo contou que optou pelo Clube de Autores por achar uma plataforma simples e direta, além de ajudá-lo a ter controle sobre o processo. "Já tive a experiência com editora, a qual foi extremamente gratificante, mas entendo que nos dias de hoje pode-se fazer tudo por conta sem depender do mercado editorial e suas engrenagens complexas", afirma o autor.

Leia: resenha do livro Maré Vazante e outras estórias – Alexandre Melo

Conheça mais sobre o livro Maré Vazante e outras estórias: 


"'Maré Vazante' é muito importante para mim pois é meu primeiro livro e estava fora de catálogo, se podemos assim dizer, há algum tempo e sempre me questionavam sobre ele, então, resolvi aproveitar o gancho do segundo livro e relançar assim, as pessoas que não conhecem meu trabalho podem entrar contato com a minha escrita além do que já costumo publicar nas redes sociais", disse Alexandre Melo.

Segundo o escritor, o seu novo livro Nunca Mais Voltei deve ser publicado entre junho e julho e atualmente está no processo de diagramação e de identidade visual. Para Alexandre, o momento de relançar a obra Maré Vazante e outras estórias é ótima, pois ele também deve participar de dois eventos sobre cultura LGBT em maio, em São Paulo, sendo um momento ideal para divulgar seu trabalho.

"Depois da saída da Editora Escândalo, deixei a escrita hibernando, não inativa, apenas dormente e segui produzindo e agora, impulsionado por amigos e dois eventos importantes que tomarei parte aqui em SP ao final de Maio sobre cultura e literatura LGBT, resolvi relançar 'Maré Vazante' preparando o caminho para 'Nunca mais voltei' que deve sair em breve. Sigo a mesma pessoa, leitor compulsivo, cinéfilo, apaixonado por fotografia, arte, bom papo e cafés da manhã prolongados preferencialmente regados a conversa seja ela furada ou sem furo algum. Sou acessível, quem me lê e deseja saber algo basta me adicionar nas redes e retorno o contato", declara Alexandre.

Leia a sinopse do livro Maré Vazante:


Estórias que percorrem o amor delicado, a ironia da vida mundana até o erotismo das relações, minúcias das tentações de alcova, do sexo, dos desejos e segredos de momentos da narrativa gay masculina, que são revelados página a página.

Um livro escrito com estilo próprio e não convencional , estilo este demonstrado pelo ritmo espontâneo dos diálogos e da capacidade de transgredir,sem medo, revelando pormenores da intimidade e do cotidiano.

Tratando de solidão, saudade e perda até a atração, tesão desenfreado e transgressão, aborda sentimentos humanos em estórias que provocam no leitor a curiosidade e o apetite de um voyeur que espreita os entremeios de acontecimentos da vida efêmera.

Sobre o autor 


Alexandre Melo é apaixonado por livros, pelo centro velho da cidade, filmes antigos, tatuagens, boa comida e jogar conversa fora. Fã ardoroso de ficção científica e literatura fantástica. Escreve há algum tempo e publicou seu primeiro livro 'Maré Vazante e outras estórias' (coletânea de contos com temática homoafetiva) de forma independente em 2010.

Participou ativamente como autor e colaborador da Editora Escândalo, especializada em literatura LGBT e homoafetiva tendo relançado seu primeiro pela editora em 2013. Também escreve literatura fantástica, crônicas e ficção científica e mantém um blog: http://afternonsense.blogspot.com.br/
Pode ser facilmente encontrado pelos bares e padarias do centro antigo da cidade.

Ficou interessado? O livro Maré Vazante e outras estórias pode ser comprado no site do Clube de Autores


Comentários

Mais lidas da semana