O excesso de controle poderia fazer tão mal quanto à falta de controle. Era ao compartilhar as experiências que conseguia voltar a respirar em paz. Não precisava passar por tudo sozinho. Experiências do passado não necessariamente iam se repetir. Porém, estar consciente dos riscos era se aproximar mais da estabilidade. A ansiedade poderia ser tão ruim quanto uma crise. Era necessário saber como abrir mão do controle e acreditar um pouco nas coisas do jeito que elas eram. Ao inspirar, ia se conectando com a paz interior. Ao expirar, se soltava do peso que o pressionava contra o chão. Ao sentir o momento presente, se soltava do passado e se permitia estar no aqui e agora. Era somente ao encontrar flexibilidade nos limites, que permitia a respiração leve. Tornar tudo pesado e engessado não era a resposta. O excesso escondia uma falta: nem sempre era possível estar com tudo sob controle. Aceitando as coisas como elas eram, consciente de que, às vezes, o melhor já estava sendo feito e ...
A Fábrica de Vespas: Romance controverso de Iain Banks será publicado pela DarkSide Books
O livro A Fábrica de Vespas (The Wasp Factory), o primeiro romance do escritor escocês Iain Banks, é uma das apostas da DarkSide Books para 2016. Originalmente publicado em 1984, o romance controverso se tornou popular por contar a história de uma criança psicopata.
Para quem, como eu, ficou curioso para saber mais sobre o que se trata o livro, fui atrás da sinopse e informações sobre o autor para trazer para vocês. A história é narrada por Frank, um garoto que gosta de torturar animais e é violento com outras pessoas. Lembrando que eu traduzi as informações abaixo e a editora Dark Side Books pode mudar a sinopse quando o livro for publicado.
Saiba mais sobre A Fábrica de Vespas:
Frank – é um garoto de 16 anos incomum – que vive com o seu pai fora de um remoto povoado escocês. Sua vida é, para dizer o mínimo, não convencional. A mãe de Frank abandou-os anos atrás: seu irmão mais velho Eric está confinado em um hospital psiquiátrico e o seu pai lida com suas excentricidades em uma medida imperial. Frank se voltou a estranhos atos de violência para desabafar suas frustrações. Em seus rituais diários existe algum consolo. Mas quando se chega a notícia de que Eric fugiu do hospital, Frank precisa preparar o terreno para o inevitável retorno do seu irmão – um evento que explode os mistérios do passado e muda Frank completamente.
"Dois anos depois que eu matei Blyth, eu matei meu irmão mais novo Paul, por razões diferentes e mais fundamentais do que eu estava disposto a matar Blyth, e, então, um ano depois eu fiz com minha prima Esmerelda, mais ou menos por um capricho. Essa é a minha pontuação do momento. Três. Eu não matei ninguém há anos, e não pretendo nunca mais. Foi só uma fase que eu estava passando”.
Sobre o autor
Iain Menzies Banks nasceu em Fife, na Escócia, em 1954, e se formou em Literatura Inglesa, Filosofia e Psicologia na Universidade de Stirling. Banks se tornou de conhecimento público por causa de The Wasp Factory. Seu primeiro romance de ficção científica, Consider Phlebas, foi publicado em 1987.
O escritor Iain Banks morreu aos 59 anos, em 2013. Aclamado como um dos escritores mais poderosos, inovadores e emocionantes de sua geração. O The Guardian chamou-o de “padrão pelo qual o resto de Ficção Científica é julgado”. William Gibson descreveu-o como um “fenômeno”. No Brasil, o autor é conhecido pelo livro Uma Canção de Pedra, publicado pela Editora Record em 1999. Para saber mais sobre o autor, visite o site oficial: http://www.iain-banks.net/ O livro A Fábrica de Vespas deve ser lançado em 2016 pela DarkSide Books. Ficou curioso para ler? Comente abaixo!