Pular para o conteúdo principal

Destaques

Desarmando alarmes

Relaxar é muito mais fácil na teoria do que na prática. Desarmar o sistema de alarmes da ansiedade que, vez ou outra, pode apitar ainda que nada esteja acontecendo. É somente ao aceitar se soltar do peso de estar alerta o tempo inteiro que conseguia aproveitar o momento presente. Não poderia fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Era abrindo mão do controle que se permitia encarar as coisas como elas eram. O excesso de controle não faria o problema desaparecer. Pelo contrário, muitas vezes precisava de uma distância saudável para se autorregular.  O medo e a ansiedade significavam que era algo que precisava prestar atenção, mas também eram lembretes de não levar tão a sério. No final das contas, estar bem era muito mais do que não estar em crise. O excesso de ansiedade poderia dar uma falsa ilusão de que tudo estava sob controle, mas era ao abrir a mão e confiar que conseguia voltar a viver: era mais do que um diagnóstico. Ao mover a atenção, pouco a pouco ia se permitindo viver o aq...

JoJo Moyes lidera a lista de autores de livros de ficção mais vendidos em julho de 2016 no Brasil

A autora britânica JoJo Moyes emplacou 5 livros na lista de livros mais vendidos de ficção de julho de 2016 no Brasil, segundo o ranking elaborado pelo PublishNews.

Somente em julho deste ano, um mês após o lançamento do filme Como Eu Era Antes de Você (Me Before You), adaptação do livro homônimo de JoJo Moyes, foram registradas mais de 60 mil vendas, da obra publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Em segundo lugar na lista ficou o livro Depois de Você (After You), com mais de 40 mil exemplares vendidos.


Além dos dois livros citados acima, JoJo Moyes também marcou presença com A Última Carta de Amor (The Last Letter From Your Lover), com mais de 10 mil vendas, A Garota Que Você Deixou Para Trás (The Girl You Left Behind), com mais de 3 mil vendas e O Navio das Noivas (The Ship Of Brides), com mais de 700 vendas, todos livros publicados pela Ed. Intrínseca em língua portuguesa no Brasil.

Os dois autores nacionais que entraram na lista são Clarice Lispector, com o seu livro Todos os Contos, publicado pela Editora Rocco e Frederico Elboni, com o seu livro Só A Gente Sabe O Que Sente, publicado pela Editora Benvirá.

Entre os thrillers, a lista de livros mais vendidos de ficção em julho contam com A Garota no Trem, da autora Paula Hawkins, publicado pela Record e Não Fale Com Estranhos, do Harlan Coben, publicado pela Editora Arqueiro.

Já na categoria de literatura fantástica, os destaques ficaram por conta do livro Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs, e A Guerra dos Tronos, do George R. R. Martin, ambos publicados pela Editora LeYa.

Ficou curioso? Confira a lista na íntegra no PublishNews: http://www.publishnews.com.br/ranking/mensal/9/2016/7/0/0  

Mais lidas da semana