Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Pokémon Go: Wattpad aponta aumento de leituras de fanfictions por causa do jogo

Desde que Pokémon Go foi lançado, diferentes jornais passaram a publicar inúmeras notícias sobre o assunto, desde pessoas que correm o risco de serem assaltadas por estarem distraídas com o jogo, até brasileiros ansiosos para o lançamento oficial de Pokémon Go no Brasil, outras sobre pessoas que estão se dedicando para se tornarem treinadoras profissionais e ganhar dinheiro capturando Pokémons e empresas que estão apostando em marketing de geolocalização para atrair mais clientes.


Com toda essa febre de Pokémon de volta, para quem se dedica ao universo das histórias, não é difícil imaginar o game como mais uma competição pelo tempo dos leitores, principalmente no Brasil. De acordo com o Wattpad, a plataforma de livros online divulgou que essa onda também chegou até lá.

No dia 15 de julho de 2016, a equipe do Wattpad disponibilizou em seu blog alguns números sobre como essa febre de Pokémon está influenciando a escrita e leitura de fanfictions do universo. Confira alguns dos números:

  • Na segunda semana de julho, os leitores do Wattpad passaram aproximadamente 1 milhão de minutos lendo histórias relacionadas ao universo Pokémon;
  • Desde o início do ano, o tempo de leitura de histórias sobre Pokémon aumentou 66%;
  • Em janeiro de 2016, foram compartilhadas 4.500 fanfictions de Pokémon no Wattpad e nas últimas de julho foram compartilhadas mais de 12 mil histórias.

O perfil oficial de Fanfictions do Wattpad selecionou uma lista de histórias sobre Pokémon, disponíveis em inglês. A plataforma de leitura também traz fanfictions de Pokémon escritas em português.

Ficou curioso para conferir? Procure no Wattpad: https://www.wattpad.com/search/pokemon

Comentários

Mais lidas da semana