Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.


Para os trolls que…

Pokémon Go: Wattpad aponta aumento de leituras de fanfictions por causa do jogo

Desde que Pokémon Go foi lançado, diferentes jornais passaram a publicar inúmeras notícias sobre o assunto, desde pessoas que correm o risco de serem assaltadas por estarem distraídas com o jogo, até brasileiros ansiosos para o lançamento oficial de Pokémon Go no Brasil, outras sobre pessoas que estão se dedicando para se tornarem treinadoras profissionais e ganhar dinheiro capturando Pokémons e empresas que estão apostando em marketing de geolocalização para atrair mais clientes.


Com toda essa febre de Pokémon de volta, para quem se dedica ao universo das histórias, não é difícil imaginar o game como mais uma competição pelo tempo dos leitores, principalmente no Brasil. De acordo com o Wattpad, a plataforma de livros online divulgou que essa onda também chegou até lá.

No dia 15 de julho de 2016, a equipe do Wattpad disponibilizou em seu blog alguns números sobre como essa febre de Pokémon está influenciando a escrita e leitura de fanfictions do universo. Confira alguns dos números:

  • Na segunda semana de julho, os leitores do Wattpad passaram aproximadamente 1 milhão de minutos lendo histórias relacionadas ao universo Pokémon;
  • Desde o início do ano, o tempo de leitura de histórias sobre Pokémon aumentou 66%;
  • Em janeiro de 2016, foram compartilhadas 4.500 fanfictions de Pokémon no Wattpad e nas últimas de julho foram compartilhadas mais de 12 mil histórias.

O perfil oficial de Fanfictions do Wattpad selecionou uma lista de histórias sobre Pokémon, disponíveis em inglês. A plataforma de leitura também traz fanfictions de Pokémon escritas em português.

Ficou curioso para conferir? Procure no Wattpad: https://www.wattpad.com/search/pokemon

Comentários

Mais lidas da semana