Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Pokémon Go: Wattpad aponta aumento de leituras de fanfictions por causa do jogo

Desde que Pokémon Go foi lançado, diferentes jornais passaram a publicar inúmeras notícias sobre o assunto, desde pessoas que correm o risco de serem assaltadas por estarem distraídas com o jogo, até brasileiros ansiosos para o lançamento oficial de Pokémon Go no Brasil, outras sobre pessoas que estão se dedicando para se tornarem treinadoras profissionais e ganhar dinheiro capturando Pokémons e empresas que estão apostando em marketing de geolocalização para atrair mais clientes.


Com toda essa febre de Pokémon de volta, para quem se dedica ao universo das histórias, não é difícil imaginar o game como mais uma competição pelo tempo dos leitores, principalmente no Brasil. De acordo com o Wattpad, a plataforma de livros online divulgou que essa onda também chegou até lá.

No dia 15 de julho de 2016, a equipe do Wattpad disponibilizou em seu blog alguns números sobre como essa febre de Pokémon está influenciando a escrita e leitura de fanfictions do universo. Confira alguns dos números:

  • Na segunda semana de julho, os leitores do Wattpad passaram aproximadamente 1 milhão de minutos lendo histórias relacionadas ao universo Pokémon;
  • Desde o início do ano, o tempo de leitura de histórias sobre Pokémon aumentou 66%;
  • Em janeiro de 2016, foram compartilhadas 4.500 fanfictions de Pokémon no Wattpad e nas últimas de julho foram compartilhadas mais de 12 mil histórias.

O perfil oficial de Fanfictions do Wattpad selecionou uma lista de histórias sobre Pokémon, disponíveis em inglês. A plataforma de leitura também traz fanfictions de Pokémon escritas em português.

Ficou curioso para conferir? Procure no Wattpad: https://www.wattpad.com/search/pokemon

Comentários

Mais lidas da semana