Pular para o conteúdo principal

Destaques

Passarinha: Livro sobre garota autista e seu pai lidando com o luto

Uma garota pré-adolescente no espectro autista (Síndrome de Asperger) chamada Caitlin perde o irmão em um tiroteio na escola e, além da dificuldade de entender e ser entendida pelos outros no colégio, ela tenta ajudar o pai a superar a morte de Devon. Assim é a trama do livro Passarinha (Mockingbird), da escritoraKathryn Erskine, publicado no Brasil pela Editora Valentina, em 2013.

Compre o livro Passarinha (Kathryn Erskine): https://amzn.to/2RV5PSt

Acredito muito no poder da literatura de entreter, informar e conscientizar sobre temas que nem sempre são abordados de forma suficiente na mídia ou que não são tão humanizados – a ficção ajuda com a empatia. Livros como Passarinha, A Diferença Invisível e Em Algum Lugar nas Estrelas deveriam ser trabalhados em salas de aula, levando em conta questões que vão além da literatura e ajudam na reflexão sobre inclusão social, amizade e relacionamentos de pessoas no espectro autista.

Narrado em primeira pessoa pela Caitlin, o livro Passarinha to…

Pokémon Go: Wattpad aponta aumento de leituras de fanfictions por causa do jogo

Desde que Pokémon Go foi lançado, diferentes jornais passaram a publicar inúmeras notícias sobre o assunto, desde pessoas que correm o risco de serem assaltadas por estarem distraídas com o jogo, até brasileiros ansiosos para o lançamento oficial de Pokémon Go no Brasil, outras sobre pessoas que estão se dedicando para se tornarem treinadoras profissionais e ganhar dinheiro capturando Pokémons e empresas que estão apostando em marketing de geolocalização para atrair mais clientes.


Com toda essa febre de Pokémon de volta, para quem se dedica ao universo das histórias, não é difícil imaginar o game como mais uma competição pelo tempo dos leitores, principalmente no Brasil. De acordo com o Wattpad, a plataforma de livros online divulgou que essa onda também chegou até lá.

No dia 15 de julho de 2016, a equipe do Wattpad disponibilizou em seu blog alguns números sobre como essa febre de Pokémon está influenciando a escrita e leitura de fanfictions do universo. Confira alguns dos números:

  • Na segunda semana de julho, os leitores do Wattpad passaram aproximadamente 1 milhão de minutos lendo histórias relacionadas ao universo Pokémon;
  • Desde o início do ano, o tempo de leitura de histórias sobre Pokémon aumentou 66%;
  • Em janeiro de 2016, foram compartilhadas 4.500 fanfictions de Pokémon no Wattpad e nas últimas de julho foram compartilhadas mais de 12 mil histórias.

O perfil oficial de Fanfictions do Wattpad selecionou uma lista de histórias sobre Pokémon, disponíveis em inglês. A plataforma de leitura também traz fanfictions de Pokémon escritas em português.

Ficou curioso para conferir? Procure no Wattpad: https://www.wattpad.com/search/pokemon

Comentários

Mais lidas da semana