Pular para o conteúdo principal

Destaques

My Shy Boss: Série de drama sul-coreano tem protagonista com fobia social e segredos

My Shy Boss (Introverted Boss/Naesungjukin Boseu/내성적인 보스) é uma série de drama romântico sul-coreano sobre a relação entre um chefe de uma empresa de Relações Públicas e uma jovem atriz extrovertida tentando descobrir a verdade sobre um acontecimento do passado que envolveu sua irmã. Lançada em 2017, a série da tvN (canal de televisão da Coreia do Sul) está disponível na Netflix Brasil por tempo indeterminado. Para quem sente falta de ver personagens com dificuldades de comunicação e interação em seriados, My Shy Boss tem Eun Hwan-ki (Yeon Woo-Jin) , um protagonista que evita o máximo possível falar com os funcionários de sua empresa, de forma que gera estranhamento nos outros. Sempre com seu casaco preto de capuz, sua timidez chama a atenção de forma negativa por onde passa. Até se acostumar com o personagem principal, fica difícil compreender alguns dos seus comportamentos. Se é contraditório para os próprios funcionários, para a família dele e até mesmo para alguns clientes insat

Pokémon Go: Wattpad aponta aumento de leituras de fanfictions por causa do jogo

Desde que Pokémon Go foi lançado, diferentes jornais passaram a publicar inúmeras notícias sobre o assunto, desde pessoas que correm o risco de serem assaltadas por estarem distraídas com o jogo, até brasileiros ansiosos para o lançamento oficial de Pokémon Go no Brasil, outras sobre pessoas que estão se dedicando para se tornarem treinadoras profissionais e ganhar dinheiro capturando Pokémons e empresas que estão apostando em marketing de geolocalização para atrair mais clientes.


Com toda essa febre de Pokémon de volta, para quem se dedica ao universo das histórias, não é difícil imaginar o game como mais uma competição pelo tempo dos leitores, principalmente no Brasil. De acordo com o Wattpad, a plataforma de livros online divulgou que essa onda também chegou até lá.

No dia 15 de julho de 2016, a equipe do Wattpad disponibilizou em seu blog alguns números sobre como essa febre de Pokémon está influenciando a escrita e leitura de fanfictions do universo. Confira alguns dos números:

  • Na segunda semana de julho, os leitores do Wattpad passaram aproximadamente 1 milhão de minutos lendo histórias relacionadas ao universo Pokémon;
  • Desde o início do ano, o tempo de leitura de histórias sobre Pokémon aumentou 66%;
  • Em janeiro de 2016, foram compartilhadas 4.500 fanfictions de Pokémon no Wattpad e nas últimas de julho foram compartilhadas mais de 12 mil histórias.

O perfil oficial de Fanfictions do Wattpad selecionou uma lista de histórias sobre Pokémon, disponíveis em inglês. A plataforma de leitura também traz fanfictions de Pokémon escritas em português.

Ficou curioso para conferir? Procure no Wattpad: https://www.wattpad.com/search/pokemon

Comentários

Mais lidas da semana