Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Resultado do sorteio de Trilhas de Silêncio

Foi divulgado hoje o resultado do sorteio de Trilhas de Silêncio, romance da escritora Evelyn Postali (E. E. Postali). O ganhador foi Thiago Lucarini. Já entrei em contato para que ele possa me passar os dados e eu possa enviar o livro por correio.


O sorteio contou com 27 inscrições. Obrigado a todos que participaram e aos que não participaram também, mas tiraram um tempo para ler a resenha de Trilhas de Silêncio e leram a entrevista com a escritora Evelyn Postali!

Lembrando: Alguns capítulos do livro estão disponíveis para leitura no blog Trilhas de Silêncio e também no Wattpad: https://www.wattpad.com/story/66164344-trilhas-de-sil%C3%AAncio-fragmentos

O eBook completo de Trilhas de Silêncio pode ser comprado no site da Amazon

Para quem gosta de ler livro impresso, Trilhas de Silêncio pode ser adquirido por meio do site do Clube de Autores: https://www.clubedeautores.com.br/book/189299--Trilhas_de_Silencio?topic=ficcaoeromance#.V4PLSbgrLIU

Leia a sinopse de Trilhas de Silêncio:


Israel Morelli é um jovem porto-alegrense, estudante de jornalismo e amante de fotografia, que empreende uma jornada em busca da identidade desconhecida e a descoberta dos segredos guardados por sua mãe, Ana. É determinado na procura da história de seu pai, Dario, e na descoberta de seus relacionamentos e na morte prematura. É impetuoso, impulsivo, e abusa de sua juventude no relacionamento com Vicente, o único tio, o qual não se constrange em demonstrar que não o quer em sua casa, uma propriedade na beira do rio do Inferno, no interior de Lagoa Bela.

A história contada através dos olhos de Israel é mesclada por passagens da vida de Vicente que, assim como Israel, mergulha em sentimentos ímpares enquanto a verdade sobre o passado vem à tona. Israel conquista o afeto de Vicente aos poucos e arremessa suas vidas em movimentos espirais intensos.

O romance tem uma perspectiva psicológica e destaca a dimensão existencial. Israel, que a princípio, mostra-se frágil diante de Vicente, redescobre-se como homem forte, determinado e capaz de vencer os impasses que se interpõem na sua trajetória.

De final surpreendente, esse drama, nos apresenta personagens vivos e reflexivos, capazes de nos conquistar e de nos remeter ao entendimento de nossa própria existência.

Para ler outras histórias da autora, siga ela no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/EvelynPostali

Fique por dentro das novidades de Trilhas de Silêncio. Curta a página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/TrilhasDeSilencio/

***

Para ler o livro no Wattpad, basta acessar o link disponível acima e fazer o login. Se você nunca usou, é possível se inscrever na plataforma através do Facebook ou de sua conta do Google. Os capítulos do livro Trilhas de Silêncio também podem ser lidos por meio do aplicativo do Wattpad, disponível para diferentes sistemas no iTunes, Google Play e Microsoft. 

Comentários

Mais lidas da semana