Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Livro Bem-Vindo à Casa dos Espíritos está entre apostas da DarkSide para 2016

Para quem gosta de ficar por dentro das novidades da editora DarkSide Books, o livro Bem-Vindo à Casa dos Espíritos (The Necromancer’s House), do autor Christopher Buehlman, está entre as obras que devem ser publicadas em 2016. Publicado originalmente em 2013, o livro de terror e fantasia sombria explora em sua trama uma criatura monstruosa do folclore russo.


Confira a sinopse do livro Bem-Vindo à Casa dos Espíritos:


Andrew Ranulf Blankenship é um mago moderno, um bruxo cuja habilidade de falar com os mortos através de vídeo lhe rendeu uma boa vida, bem como o respeito de outros que negociam com a moeda do ocultismo. Ele é bonito, engraçado e elegante, e um pouco assombrado.

Sua casa é um labirinto de armadilhas de feitiçaria e túneis de fuga, como a sua poderia ser se você estivesse sentado em um tesouro russo mágico roubado da União Soviética há trinta anos. Andrew conhece há muito tempo que a magia é um jogo brutal que exige sacrifício de sangue e uma vontade de enfrentar a morte, mas seus muitos anos de paz e conforto tinham o deixado macio, mais preocupado com a manutenção de sua falsa juventude do que com sua própria defesa. Agora, um monstro diretamente das páginas do folclore russo está vindo para ele, e a geada e a morte estão vindo com ela.

Confira um trecho do livro Bem-Vindo à Casa dos Espíritos:


“Você acha que escapou com alguma coisa, não é? Mas seu tempo acabou.  Sabemos onde você está. E nós estamos chegando”.
O homem na tela diz isso em russo.
“Quem é você?”
O homem sorri, mas não é um sorriso agradável.
A imagem congela.
O celuloide queima exatamente onde sua boca está […] Seus olhos queimam também.
O homem desaparece, deixando o sorriso ardente e fumegante na tela.
“Cristo”, diz Andrew.
A televisão pega fogo.

Confira alguns comentários sobre o livro:


“Este romance é lindamente escrito por um grande talento, e ressoa por algum tempo depois de virar a última página”CA Reviews

“Bem-Vindo à Casa dos Espíritos é alternadamente espirituoso e horripilante, mágico e aterrado, literalmente maravilhoso. Christopher Buehlman traz uma imaginação abundante e com tantos sabores convincentes particulares para sua fantasia sombria que você se encontra acreditando no inacreditável e temendo o que você pensou que pertencia apenas aos contos de fadas pré-esterilizados do Velho Mundo”Andrew Pyper, autor de O Demonologista e Os Condenados

“Buehlman rapidamente agarra o interesse do leitor e o prende até a última página. Seu método de saltar de um evento para outro aparentemente desconexo funciona surpreendentemente bem em explorar personagens complicados e seus vários obstáculos. E apesar de aparentemente não relacionados à primeira-vista, os vários mistérios do livro se juntam de uma maneira completamente inesperada. Os personagens são muito dinâmicos; cada um tem suas próprias lutas e segredos que contribuem para os mistérios do livro, e, finalmente, uma criação mística moderna que faz pleno uso da tecnologia, magia e ciência”RT Book Reviews

Sobre o autor


Christopher Buehlamn é um escritor e artista que mora em St. Petersburg, Flórida. Em 2017, ele ganhou o Bridport Prize e em 2008, ele foi finalista do Forward Prize por melhor poema. Seu primeiro romance, Those Across The River, foi nominado como melhor novela no World Fantasy Award, em 2012. Para mais informações sobre o autor: http://www.christopherbuehlman.com/



Ficou curioso para ler o livro Casa dos Espíritos? Comente!
***


Comentários

Mais lidas da semana