Pular para o conteúdo principal

Destaques

Subdiagnóstico de autismo, números e incoerências

O brasileiro é muito individualista. Ao mesmo tempo que vejo pessoas reclamando que os números do Censo vão dar abaixo por causa dos subdiagnósticos de autismo, já vi muita gente acusando pessoas com laudo fingirem que eram autistas.


Como explicar a volatilidade? Nem tento entender o que se passa na mente do brasileiro.

Os discursos são sempre contraditórios. Por causa de polarização, todo mundo sai perdendo.

Já vi até gente dizendo que o laudo é só um papel. Se é só um papel, a pessoa, então, não precisa de um diagnóstico? Logo, por que ser contabilizada? Sejam mais coerentes nos discursos.

Incoerências dos brasileiros sobre subdiagnósticos:

– Já vi gente acusando autista de fingir, mesmo a pessoa tendo laudo;

– Já vi gente se posicionando contra diagnóstico precoce, achando que seria ruim, desconhecendo a questão da plasticidade cerebral;

– Já vi gente dizendo que autismo nem deveria ter CID;

– Já vi gente dizendo que o outro não é autista, só porque sabe argumentar e é diferente do …

The Heart of Betrayal: Livro da autora Mary E. Pearson ganha data de lançamento no Brasil

Você gostou do livro The Kiss of Deception e estava curioso para saber quando sairia a próxima obra da trilogia Crônicas de Amor e Ódio (The Remnant Chronicles), da autora norte-americana Mary E. Pearson? A espera acabou! A DarkSide Books divulgou neste final de agosto que o livro The Heart of Betrayal será lançado no final de outubro de 2016, na semana de aniversário da editora brasileira voltada para a publicação de livros de terror, fantasia e temática sombria.

"Nós tivemos um terrível início... Não significa que nós não possamos ter um final melhor"Mary E. Pearson, The Heart of Betrayal

O segundo livro da série de fantasia estava entre os desejados pelos leitores da DarkSide Books. Muitas pessoas que leram a primeira obra estavam enviando perguntas nas redes sociais para a editora perguntando sobre quando seria publicada a continuação de The Kiss of Deception. A obra faz parte da coleção DarkLove, voltada para a publicação de autoras.


Leia: Resenha do livro The Kiss of Deception 

A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistério e rivalidade, pintados em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, que consegue — como poucos — erguer um mundo poderoso e repleto de personagens cativantes.

"Me beija", eu disse. "Antes que você diga qualquer coisa, apenas me beija e me segura e me diz que isto valeu a pena, não importa o que aconteça" Mary E. Pearson, The Heart of Betrayal

Sobre o livro The Heart of Betrayal:


Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.



Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família… e seu próprio destino.

Não faltam reviravoltas nessa incrível fantasia que integra a linha Darklove, — Mary E. Pearson vai deixar os leitores sem fôlego nesse segundo ato de uma trilogia que ainda promete arrebatar o coração de muitos. Empolgada com a receptividade calorosa dos brasileiros, Mary está se sentindo em casa com toda a repercussão de sua trilogia por aqui: “Nunca imaginei ter tantos fãs no Brasil! Esperto visitar vocês em breve”.

"Eu queria que o amor pudesse ser simples, que fosse sempre dado e recebido na mesma medida, igualmente e ao mesmo tempo, que todos os planetas se alinhassem de um jeito perfeito para dissipar todas dúvidas, que fosse fácil para entender e nunca doloroso"Mary E. Pearson, The Heart of Betrayal


Lembrando que o primeiro livro da série The Remnant Chronicles, The Kiss of Deception foi escolhido pelo comitê da Young Adult Library Services Association (YALSA) como umas das melhores ficções ya de 2015 e escolhido uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads.

Confira alguns dos comentários sobre o livro:


“Não estou dizendo que Mary E. Pearson escreveu esse livro apenas para me machucar, mas não há nenhuma prova de que ela não o fez. Eu amei!” — JODI MEADOWS, AUTORA DA TRILOGIA INCARNATE 

“Uma sequência que faz o coração dos fãs de fantasia bater mais rápido.” — SCHOOL LIBRARY JOURNAL 

“Ação em altas doses [… ] Ela é uma heroína bad ass, e é um deleite absoluto acompanhar seu sofrimento e crescimento.” — CHRISTINA READS YA 

“É raro o segundo livro de uma série ser tão bom — ou, quem sabe, ainda melhor — que o primeiro, mas esse é o caso aqui. A expectativa pelo  próximo volume vai começar assim que você virar a última página.” BOOKLIST 

Sobre a autora 


Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Saiba mais em marypearson.com.

O livro The Heart of Betrayal já está em pré-venda no Submarino

Eu adorei The Kiss of Deception e estou louco para continuar acompanhando os outros livros da Mary E. Pearson. E aí, ficou curioso para ler The Heart of Betrayal? Comente!


Comentários

  1. Eu fiquei meio dividida com a leitura de The Kiss of Deception, então ainda não sei dizer se lerei o segundo volume ou não. Mas uma coisa é certa, essas capas arrasam! <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      As capas da série The Remnant Chronicles são maravilhosas mesmo. A do terceiro livro também é linda!
      Eu acredito que o segundo deve ser melhor que o primeiro. A primeira obra é quase sempre mais voltada a apresentação, para que o leitor se acostume com o universo e os personagens.
      Obrigado pela visita e pelo comentário!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana