sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Livros recebidos em Agosto – 2016

Já faz um tempo que eu parei de fechar novas parcerias aqui no blog – devido ao volume de escritores que conheço seria inviável continuar resenhando livros de todo mundo que me pedisse, falta de tempo e energia, entre outras questões –, mas recebi dois presentes de autores nacionais no mês de agosto e achei bacana compartilhar um pouco sobre os livros por aqui, para quem como eu, também é curioso e gosta de conhecer diferentes leituras e ficar por dentro do que está sendo publicado no Brasil.


Confira quais livros recebi em agosto:


Saiba mais sobre o livro Os Heterônimos da Dor, da escritora e poeta Carla Torini, publicado pela Cultura em Letras Edições:


O primeiro livro de poesias da Cultura em Letras Edições apresenta a autora Carla Torrini, que reuniu, com maestria, textos que representam a dor em diferentes aspectos: sofrimento, tristeza, alegrias, conquistas e derrotas, além da dor física. Um trabalho envolvente e real.

“Carla Torrini não afaga egos, não bajula alter egos, não usa alquimias, esse mimimi do amor sobre a paixão. Carla confessa por heterônimos o que revelam suas entranhas, bombeia do âmago o que já não suporta o estômago. O livro não é lilás, é uma rosa vermelha, aí tem catarse, tem paixão, tem centelha! Ela é um amor que removeu seus espinhos, mas ainda sente muita dor” – Abílio Fernandes

"A cabeça roda e gira como uma roda gigante monstruosa...
A alavanca enlouqueceu e disparou...
Como conseguir demonstrar o que sinto?
Como conseguir transbordar na racionalidade?
Colocar em letras o que palavras não alcançam?
O que não entendem e não sentem?"
– Trecho de Moinho, da escritora Carla Torrini

Sobre a autora Carla Torrini:


“Nasci do pacto do amor entre Deus e o Diabo e redemunho meus pés nos atalhos florescentes que a vida me leva… Razão e emoção se digladiam aos pés do vendaval coronário que move a minha vontade… Apenas a fé no sorriso e na ala me guia… O encantamento, o deslumbramento da criança… Acreditar sempre que tudo é único e nada e ninguém se repete… Olhar tudo ao redor como se fosse a primeira vez e agradecer por estar presente nesse Universo único… Nem homem nem mulher… Apenas um ser humano que crê que não há entrega do corpo sem entrega da alma… Sempre irrestritamente… Com perseverança, paixão, empatia e humildade!”.

Página da autora Carla Torrini no Facebook: https://www.facebook.com/poesiascarla/

Saiba mais sobre o livro dois em um Labirinto Circular e Isso Tudo é Muito Raro, do escritor Fábio Shiva, publicado pela Editora Cogito:


É um livro duplo de contos estruturados como seis pares de “opostos espelhados”. São ao todo doze histórias que têm como fio condutor a polarização entre o Olhar e a Consciência (representados nas capas do livro como as pupilas sobrepostas e o cérebro, respectivamente) e que abordam, cada uma a seu modo, alguns dos antagonismos essenciais: Amor e Morte, Cotidiano e Fantástico, Concreto e Absurdo. Um exercício literário para mentes inquietas e questionadoras.

Sobre o autor Fábio Shiva:


Nasceu em Salvador, Bahia. Aos 8 anos começou a apresentar o programa Chão e Paz na TV Itapoan / TV Aratu. Três anos depois, com a ida da família para o Rio de Janeiro, aposentou-se da carreira de apresentador infantil.

No ano seguinte teve sua iniciação literária com a publicação do poema “Terra” em uma antologia. De lá para cá participou de outras coletâneas de contos e poemas. Aos 16 anos tornou-se professor na Escola de Música Santa Cecília e com a mesma idade ingressou na Faculdade de Comunicação da UERJ, onde se formou, tendo cursado também Ciências Sociais na UFRJ e Psicologia na UERJ.

Trabalhou como ghost-writer em livros de astrologia e como revisor em diversas publicações. Como alguns de seus escritores favoritos, exerceu diversas outras profissões: camelô, body piercer, analista de RH, corretor imobiliário, diagramador, produtor cultural, secretário social, radialista, compositor de jingles políticos.

Essas atividades ocorreram em paralelo à carreira musical, iniciada com a banda Imago Mortis em obras como o aclamado VIDA – The Play of Change, disco que foi considerado um dos melhores lançamentos do rock pesado nacional. Hoje toca baixo nos Mensageiros do Vento, em fase de produção de ANUNNAKI, a primeira ópera-rock em animação brasileira.

Fundou a Comunidade Resenhas Literárias, que já fez circular mais de 1.500 livros pelo país. É facilitador da Oficina de Violão na Casa da Música, APABB e Instituto Daniel Comboni. Já ministrou também a oficina de Meditação para Crianças, e as duas oficinas estão sendo transformados em livros. Em parceria com Fabricio Barretto escreveu o livro de literatura/filosofia MANIFESTO – Mensageiros do Vento. Tem pronto um livro de contos: ISSO TUDO É MUITO RARO. Autor do romance policial O Sincronicídio, publicado pela Editora Caligo.

Página do autor Fábio Shiva no Facebook: https://www.facebook.com/sincronicidio/

2 comentários:

  1. oi Ben, tudo bem?

    Parabéns pelos recebidos.
    eu gostei muito do primeiro, apesar de não conhecer nenhum beijos e obrigada pela visita <3

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taynara!
      Gratidão pela visita. Ganhar livros é sempre bom, principalmente quando podemos ler com calma quando der, sem a pressão das parcerias. Por isso no momento tenho mantido parceria somente com a editora DarkSide Books, assim posso me organizar melhor.
      Beijos

      Excluir

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários Recentes

Me acompanhe no Instagram