Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Tokyo Terror: Editora de horror e fantasia aposta em literatura japonesa

O mangá Fragments of Horror, do artista e especialista em histórias de terror Junji Ito, é a primeira aposta da editora DarkSide Books para o seu novo selo, Tokyo Terror, que será inaugurado em 2017. Segundo informações da editora brasileira voltada para a publicação de livros de terror e fantasia, o selo editorial não vai publicar só mangás, mas também outras obras da literatura japonesa que se encaixam na proposta da caveirinha. A novidade foi anunciada na Dark Magazine, uma publicação da editora produzida pela equipe com o apoio de parceiros – em breve devo receber e compartilhar mais informações por aqui!


A Caveira e o Mangá: Nascidos das sombras


Algo milenar se ergueu nas sombras do teatro japonês, caminhou por entre feudos e plantações de arroz e ganhou espaço no rolos de tecidos e papéis. Histórias sequenciadas ganharam voz e, como em um balé perfeito entre imagens e palavras, algo grandioso começou a ganhar vida.

Os primeiros filhotes dessa união ganharam o mundo na década de 20 e reconhecimento próximo à década de 40, mas o silêncio se instaurou – a Guerra Fria estancou seu crescimento. Deste momento em diante, a criança seguiu seu destino. Naquele sombrio e estranho momento de guerra, entre ruínas e poeira, os desenhos continuaram a florescer, ganharam olhos grandes e expressivos para se comunicarem com o mundo de uma forma única. O traço marcante de Osamu Tezuka ajudou a dar um estilo nunca antes visto.

Crescemos entre godzillas, tokusatsus e animes, entre guerras atômicas e avanços tecnológico diários – e o mangá cresceu, amadureceu e ganhou o coração dos jovens que erguem e transformam o novo mundo. Entre personagens mágicos e assustadores, nos tornamos adultos repletos de sonhos.

Nasce aqui o novo selo da primeira editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e à fantasia. TOKYO TERROR® é a linha editorial da DarkSide® Books que promete tocar o terror no mundo do mangá e trazer o que há de mais tenebroso na literatura do sol nascente. E este é só o começo - afinal de contas, dentro de nós é sempre meia-noite.


Sobre Fragmentos de Horror (Fragments of Horror)


Uma coleção de contos deliciosamente macabros de um mestre mangá do horror. Uma velha mansão mal-assombrada de madeira. Uma aula de dissecação com um assunto incomum. Um funeral onde os mortos não são colocados definitivamente para descansar. Desde o terrível até a comédia, do erótico ao repugnante, essas histórias mostram a tão esperada volta de Junji Ito para o mundo do horror.

Sobre o autor 


Junji Ito estreou como um artista de mangá de horror em 1987 com sua primeira história na sua bem-sucedida série Tomie. Uzumaki, desenhada entre 1998 e 1999, foi adaptada em um filme live-action, que foi lançado na América pela Viz Films e Tidepoint Pictures. Suas influências incluem os artistas de mangá clássico Kazuo Umezu e Hideshi Hino, como os autores Yasutaka Tsutsui e H. P. Lovecraft.



Ficou animado com a novidade da DarkSide Books? Comente!

Comentários

Mais lidas da semana