Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Vídeo: Folheando o livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas, do Gerald Brittle

Estava curioso para saber como ficaria a edição do livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas (The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren), do autor Gerald Brittle? Editora parceira do Blog do Ben Oliveira, a DarkSide Books enviou um exemplar da obra biográfica e eu gravei um vídeo mostrando para vocês como ficou o projeto gráfico! Para quem tem interesse em saber mais sobre a história do casal de investigadores de fenômenos paranormais e gostou dos filmes de terror Invocação do Mal e Annabelle, vale a pena conhecer.


"Casas antigas têm um maior potencial de serem mal-assombradas porque mais vida aconteceu nelas. No entanto, mais importante que a idade da residência é sua história. Se houve algum assassinato, suicídio ou outra forma trágica de morte na casa, então, as chances de deparar com a atividade de espíritos presos à terra são maiores"Lorraine Warren

Assista abaixo ao vídeo: Folheando o livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas



Confira um trecho da introdução do livro sobre Ed e Lorraine Warren, escrito pelo autor Gerald Brittle:


"Neste livro, Ed e Lorraine Warren revelam, de forma direita e franca, o incrível segredo daquilo que destrói a paz em casas mal-assombradas. Eles identificam a categoria de espíritos que vitima seres humanos com a possessão e denominam a atividade poltergeist por aquilo que ela é. Os princípios místicos revelados pelos Warren durante suas explicações foram minuciosamente pesquisados e verificados e, de acordo com a autoridade de textos teológicos e acadêmicos sobre demonologia e exorcismo, as declarações do casal estão corretas. Quando considerado em sua totalidade, o que os Warren dizem simplesmente desafia todas as nossas noções de vida, morte e do lugar do homem neste planeta"


Confira um trecho do prefácio, escrito pelo reverendo John C. Hughes:


"As práticas e "brincadeiras" que fazem parte do culto demoníaco são de fato perigosas, como demonstra a história dos Warren. No entanto, este é um perigo profundo e real, não um mero acaso. Como muitas vidas foram intensamente perturbadas e algumas ceifadas mediante assassinatos e "acidentes", constitui extrema imprudência, por parte das pessoas, brincar com poderes que elas não podem controlar e menos ainda compreender"

Já garantiu seu exemplar do livro?



Em breve vai rolar resenha do livro aqui no blog!

Gosta da temática? Vale a pena conhecer também o livro 1977: Enfield!

Conheça também o livro Lugar Sombrio sobre o caso da Assombração de Connecticut!

E você, já leu o livro sobre Ed e Lorraine Warren? Ficou curioso? Comente!

Comentários

  1. Quero muito ler esse livro, está no topo da minha lista de desejados.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dany!
      Espero que você goste do livro. Estou gostando bastante!
      Beijos e volte mais vezes.

      Excluir
  2. Já li invocadores do mal, mas quero muito ler este, estou aguardando ansiosamente a chegada dele :)
    sobre invocadores do mal, o livro não é assustador, ele é angustiante, pois conta algumas histórias do casal de uma maneira mais real e menos "romantizada" pra te dar sustos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deise!
      Ainda não li Invocadores do mal. Fiquei morrendo de vontade. Saiu uma resenha do livro Demonologistas aqui no blog. Não sei se já conferiu: http://www.benoliveira.com/2016/11/resenha-livro-ed-e-lorraine-warren-demonologistas-gerald-brittle-darkside-books.html
      Demonologistas também não é assustador! A proposta do livro é informar o leitor mesmo.
      Muito obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana