Inspector Koo (2021) é um drama coreano de ação sobre uma ex-policial que tenta seguir os rastros de uma serial killer atriz que consegue cometer seus crimes, organizar e limpar as cenas a ponto de as mortes serem consideradas atos de suicídio. A série de 12 episódios está disponível na Netflix . Quando crimes supostamente aleatórios continuam acontecendo, a intuição e as memórias da Koo Kyung-yi (Lee Young-ae) se voltam para antigos casos nos quais ela via uma conexão, ainda que não conseguisse provar e a ponto das pessoas acharem que ela estava obcecada e paranoica. Atriz e muito inteligente em relação aos criminosos comuns, Song Yi-kyung (Kim Hye-jun) começou seus atos criminais desde o período em que estudava teatro no colégio. Suas habilidades de atuação ainda que questionáveis, chegando a dar um tom cômico e teatral à personagem, ainda que se trate de uma psicopata. Apesar de não fazer mais parte da polícia, Koo não consegue desistir de sua missão de capturar a assassina em
Vídeo: Folheando o livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas, do Gerald Brittle
Estava curioso para saber como ficaria a edição do livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas (The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren), do autor Gerald Brittle? Editora parceira do Blog do Ben Oliveira, a DarkSide Books enviou um exemplar da obra biográfica e eu gravei um vídeo mostrando para vocês como ficou o projeto gráfico! Para quem tem interesse em saber mais sobre a história do casal de investigadores de fenômenos paranormais e gostou dos filmes de terror Invocação do Mal e Annabelle, vale a pena conhecer.
"Casas antigas têm um maior potencial de serem mal-assombradas porque mais vida aconteceu nelas. No entanto, mais importante que a idade da residência é sua história. Se houve algum assassinato, suicídio ou outra forma trágica de morte na casa, então, as chances de deparar com a atividade de espíritos presos à terra são maiores" – Lorraine Warren
Assista abaixo ao vídeo: Folheando o livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas
Confira um trecho da introdução do livro sobre Ed e Lorraine Warren, escrito pelo autor Gerald Brittle:
"Neste livro, Ed e Lorraine Warren revelam, de forma direita e franca, o incrível segredo daquilo que destrói a paz em casas mal-assombradas. Eles identificam a categoria de espíritos que vitima seres humanos com a possessão e denominam a atividade poltergeist por aquilo que ela é. Os princípios místicos revelados pelos Warren durante suas explicações foram minuciosamente pesquisados e verificados e, de acordo com a autoridade de textos teológicos e acadêmicos sobre demonologia e exorcismo, as declarações do casal estão corretas. Quando considerado em sua totalidade, o que os Warren dizem simplesmente desafia todas as nossas noções de vida, morte e do lugar do homem neste planeta"
Confira um trecho do prefácio, escrito pelo reverendo John C. Hughes:
"As práticas e "brincadeiras" que fazem parte do culto demoníaco são de fato perigosas, como demonstra a história dos Warren. No entanto, este é um perigo profundo e real, não um mero acaso. Como muitas vidas foram intensamente perturbadas e algumas ceifadas mediante assassinatos e "acidentes", constitui extrema imprudência, por parte das pessoas, brincar com poderes que elas não podem controlar e menos ainda compreender"
Conheça também o livro Lugar Sombrio sobre o caso da Assombração de Connecticut! E você, já leu o livro sobre Ed e Lorraine Warren? Ficou curioso? Comente!
Já li invocadores do mal, mas quero muito ler este, estou aguardando ansiosamente a chegada dele :) sobre invocadores do mal, o livro não é assustador, ele é angustiante, pois conta algumas histórias do casal de uma maneira mais real e menos "romantizada" pra te dar sustos.
Oi, Deise! Ainda não li Invocadores do mal. Fiquei morrendo de vontade. Saiu uma resenha do livro Demonologistas aqui no blog. Não sei se já conferiu: http://www.benoliveira.com/2016/11/resenha-livro-ed-e-lorraine-warren-demonologistas-gerald-brittle-darkside-books.html Demonologistas também não é assustador! A proposta do livro é informar o leitor mesmo. Muito obrigado pela visita!
Quero muito ler esse livro, está no topo da minha lista de desejados.
ResponderExcluirBeijos
http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/
Oi, Dany!
ExcluirEspero que você goste do livro. Estou gostando bastante!
Beijos e volte mais vezes.
Já li invocadores do mal, mas quero muito ler este, estou aguardando ansiosamente a chegada dele :)
ResponderExcluirsobre invocadores do mal, o livro não é assustador, ele é angustiante, pois conta algumas histórias do casal de uma maneira mais real e menos "romantizada" pra te dar sustos.
Oi, Deise!
ExcluirAinda não li Invocadores do mal. Fiquei morrendo de vontade. Saiu uma resenha do livro Demonologistas aqui no blog. Não sei se já conferiu: http://www.benoliveira.com/2016/11/resenha-livro-ed-e-lorraine-warren-demonologistas-gerald-brittle-darkside-books.html
Demonologistas também não é assustador! A proposta do livro é informar o leitor mesmo.
Muito obrigado pela visita!