Era na sala de aula do Yoga onde poderia ser ele mesmo. Estaria mentindo se dissesse que não ia sentir saudade. Já havia até mesmo sonhado com o local e a professora de Yoga conduzindo sua última aula. Poderia voltar a praticar Yoga em casa e não seria a mesma coisa, mas era melhor do que ficar sem a prática. Via as aulas como algo tão terapêutico e complementar à terapia. Assim como na sala da psicóloga, na sala de Yoga se sentia livre para ser quem ele realmente era. Não era todo lugar que tinha o potencial de despertar o melhor lado de si mesmo e se afastar da parte indesejável, permitindo se aceitar no aqui e agora. Levaria a saudade, confiante de que a cada aula havia se deixado tocar e se transformar de alguma forma. Era só mais uma despedida, mas era uma daquelas que levaria anos para aceitar, de tão bem que fazia, diferente daqueles afastamentos que não valiam a pena sequer de pensar por mais de cinco segundos. Se despedia na certeza de que seria um até logo e com o tapeti...
Vídeo: Folheando o livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas, do Gerald Brittle
Estava curioso para saber como ficaria a edição do livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas (The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren), do autor Gerald Brittle? Editora parceira do Blog do Ben Oliveira, a DarkSide Books enviou um exemplar da obra biográfica e eu gravei um vídeo mostrando para vocês como ficou o projeto gráfico! Para quem tem interesse em saber mais sobre a história do casal de investigadores de fenômenos paranormais e gostou dos filmes de terror Invocação do Mal e Annabelle, vale a pena conhecer.
"Casas antigas têm um maior potencial de serem mal-assombradas porque mais vida aconteceu nelas. No entanto, mais importante que a idade da residência é sua história. Se houve algum assassinato, suicídio ou outra forma trágica de morte na casa, então, as chances de deparar com a atividade de espíritos presos à terra são maiores" – Lorraine Warren
Assista abaixo ao vídeo: Folheando o livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas
Confira um trecho da introdução do livro sobre Ed e Lorraine Warren, escrito pelo autor Gerald Brittle:
"Neste livro, Ed e Lorraine Warren revelam, de forma direita e franca, o incrível segredo daquilo que destrói a paz em casas mal-assombradas. Eles identificam a categoria de espíritos que vitima seres humanos com a possessão e denominam a atividade poltergeist por aquilo que ela é. Os princípios místicos revelados pelos Warren durante suas explicações foram minuciosamente pesquisados e verificados e, de acordo com a autoridade de textos teológicos e acadêmicos sobre demonologia e exorcismo, as declarações do casal estão corretas. Quando considerado em sua totalidade, o que os Warren dizem simplesmente desafia todas as nossas noções de vida, morte e do lugar do homem neste planeta"
Confira um trecho do prefácio, escrito pelo reverendo John C. Hughes:
"As práticas e "brincadeiras" que fazem parte do culto demoníaco são de fato perigosas, como demonstra a história dos Warren. No entanto, este é um perigo profundo e real, não um mero acaso. Como muitas vidas foram intensamente perturbadas e algumas ceifadas mediante assassinatos e "acidentes", constitui extrema imprudência, por parte das pessoas, brincar com poderes que elas não podem controlar e menos ainda compreender"
Conheça também o livro Lugar Sombrio sobre o caso da Assombração de Connecticut! E você, já leu o livro sobre Ed e Lorraine Warren? Ficou curioso? Comente!