Mesmo quando falavam do mesmo assunto, eram como dois livros diferentes. Estranho era como se havia conectado com alguém completamente diferente. Uma dose de nostalgia, outra de fantasia, e assim se misturavam os sentimentos que nutria pelo outro. Aprendera na terapia que era possível gostar de alguém e não querer estar com essa pessoa. Aprendera a definir os próprios limites sobre o que aceitava ou não. Aprendera que não poderia ignorar tudo só por gostar do outro e dar um tratamento especial, que estava longe de ser recíproco. Ia escrevendo sobre os dias que iria esquecer. Ia escrevendo na esperança de que o passado ficasse para trás. Ia escrevendo. Então, não havia muito sobre o que pensar. Aceitar que algumas diferenças eram irreconciliáveis, que não se tratava de gostar ou não um do outro, mas de aceitar que algumas coisas não se encaixavam. Escrevia como um adeus. Escrevia como uma forma de dizer que estava tudo bem desistir, quando só um dos lados procurava consertar as coisas, ...
Vídeo: Folheando o livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas, do Gerald Brittle
Estava curioso para saber como ficaria a edição do livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas (The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren), do autor Gerald Brittle? Editora parceira do Blog do Ben Oliveira, a DarkSide Books enviou um exemplar da obra biográfica e eu gravei um vídeo mostrando para vocês como ficou o projeto gráfico! Para quem tem interesse em saber mais sobre a história do casal de investigadores de fenômenos paranormais e gostou dos filmes de terror Invocação do Mal e Annabelle, vale a pena conhecer.
"Casas antigas têm um maior potencial de serem mal-assombradas porque mais vida aconteceu nelas. No entanto, mais importante que a idade da residência é sua história. Se houve algum assassinato, suicídio ou outra forma trágica de morte na casa, então, as chances de deparar com a atividade de espíritos presos à terra são maiores" – Lorraine Warren
Assista abaixo ao vídeo: Folheando o livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas
Confira um trecho da introdução do livro sobre Ed e Lorraine Warren, escrito pelo autor Gerald Brittle:
"Neste livro, Ed e Lorraine Warren revelam, de forma direita e franca, o incrível segredo daquilo que destrói a paz em casas mal-assombradas. Eles identificam a categoria de espíritos que vitima seres humanos com a possessão e denominam a atividade poltergeist por aquilo que ela é. Os princípios místicos revelados pelos Warren durante suas explicações foram minuciosamente pesquisados e verificados e, de acordo com a autoridade de textos teológicos e acadêmicos sobre demonologia e exorcismo, as declarações do casal estão corretas. Quando considerado em sua totalidade, o que os Warren dizem simplesmente desafia todas as nossas noções de vida, morte e do lugar do homem neste planeta"
Confira um trecho do prefácio, escrito pelo reverendo John C. Hughes:
"As práticas e "brincadeiras" que fazem parte do culto demoníaco são de fato perigosas, como demonstra a história dos Warren. No entanto, este é um perigo profundo e real, não um mero acaso. Como muitas vidas foram intensamente perturbadas e algumas ceifadas mediante assassinatos e "acidentes", constitui extrema imprudência, por parte das pessoas, brincar com poderes que elas não podem controlar e menos ainda compreender"
Conheça também o livro Lugar Sombrio sobre o caso da Assombração de Connecticut! E você, já leu o livro sobre Ed e Lorraine Warren? Ficou curioso? Comente!