Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Concurso premiará melhores contos de estudantes do Ensino Fundamental e Médio

A Fundação Mapfre está com inscrições abertas para o seu concurso internacional de contos, voltado para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio que tenham entre 6 e 18 anos. Os alunos interessados em participar devem cadastrar os contos até o dia 15 de novembro de 2016, até as 18h59, estar matriculados em escolas de ensino regular públicas ou privadas.

Além de estudantes brasileiros, podem participar estudantes de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela e Espanha.


Segundo o regulamento do concurso de contos, a proposta da Fundação Mapfre “Educa Tu Mundo” é a de fomentar a criatividade de crianças e jovens por meio da redação de um conto, cujas ideias devem estar relacionadas a um mundo melhor, com temas como prevenção de acidentes e segurança viária, ação social, arte como forma de conhecimento, cultura de seguros ou estilos de vida saudáveis.

Inscrições e prêmios do concurso de contos


As inscrições para o concurso de contos devem ser feitas pelo responsável/tutor ou pai/mãe do aluno, preenchendo com informações como o nome da escola, endereço completo da escola, e-mail da escola, e-mail do contato, cidade/Estado, país, telefone de contato e nome do adulto responsável pela inscrição do conto. Lembrando que na hora de inscrever os textos, os participantes deverão adotar um pseudônimo para preservar a privacidade do menor.

O concurso de contos da Fundação Mapfre está aberto para duas categorias: Categoria I – contos de no máximo 800 palavras, voltado para alunos entre 6 e 11 anos; Categoria II – contos de no máximo 1200 palavras, voltado para alunos entre 12 e 18 anos.

O concurso acontece em duas fases. Na primeira fase, cada país elegerá os 10 melhores contos de cada categoria por meio de votação popular. Na segunda fase, a Fundación Mapfre vai nomear um juri que avaliará os contos finalistas. Entre os prêmios estão notebooks, bicicletas, tablets e kits de livros didáticos.

Ficou interessado em participar? O regulamento completo, o formulário, os contos cadastrados, materiais e mais informações sobre o concurso de contos da Fundação Mapfre podem ser encontrados no site oficial: https://concursodecuentos.fundacionmapfre.org/

Sobre a Fundação Mapfre 


Na Fundación MAPFRE acreditamos firmemente na educação como um processo essencial para a evolução da sociedade. Por isso, criamos o Educatumundo, o compromisso da Fundación MAPFRE com a educação, onde colocamos à disposição da comunidade educativa e dos profissionais da educação todos os nossos projetos e recursos.

Comentários

Mais lidas da semana