Pular para o conteúdo principal

Destaques

A terceira semana sem fumar cigarro

Como era difícil criar hábitos positivos. Havia acabado de passar da terceira semana sem fumar cigarro e ainda sentia certo desconforto. Seja para bem ou para mal, descobrira que mesmo após anos, algumas pessoas continuavam lutando contra a vontade de fumar, ou seja, era muito mais difícil do que parecia. Na tentativa de substituir comportamentos negativos por mais saudáveis, se via diante da necessidade de se desapegar um pouco da nostalgia e voltar a se focar mais no momento presente. Havia tomado mais do que o suficiente sua dose de nostalgia e agora estava preparado para continuar seguindo em frente. Era chocante o quanto o cigarro havia segurado comportamentos e ao abandoná-lo, comportamentos que antes estavam sob controle, agora pareciam soltos. Precisava de um detox das redes sociais, como quem sabia que fumar fazia mal. Precisava voltar a focar em si mesmo, deixando o passado de uma vez por todas para trás. Era no momento presente que ia celebrando as pequenas conquistas. Para ...

Concurso premiará melhores contos de estudantes do Ensino Fundamental e Médio

A Fundação Mapfre está com inscrições abertas para o seu concurso internacional de contos, voltado para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio que tenham entre 6 e 18 anos. Os alunos interessados em participar devem cadastrar os contos até o dia 15 de novembro de 2016, até as 18h59, estar matriculados em escolas de ensino regular públicas ou privadas.

Além de estudantes brasileiros, podem participar estudantes de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela e Espanha.


Segundo o regulamento do concurso de contos, a proposta da Fundação Mapfre “Educa Tu Mundo” é a de fomentar a criatividade de crianças e jovens por meio da redação de um conto, cujas ideias devem estar relacionadas a um mundo melhor, com temas como prevenção de acidentes e segurança viária, ação social, arte como forma de conhecimento, cultura de seguros ou estilos de vida saudáveis.

Inscrições e prêmios do concurso de contos


As inscrições para o concurso de contos devem ser feitas pelo responsável/tutor ou pai/mãe do aluno, preenchendo com informações como o nome da escola, endereço completo da escola, e-mail da escola, e-mail do contato, cidade/Estado, país, telefone de contato e nome do adulto responsável pela inscrição do conto. Lembrando que na hora de inscrever os textos, os participantes deverão adotar um pseudônimo para preservar a privacidade do menor.

O concurso de contos da Fundação Mapfre está aberto para duas categorias: Categoria I – contos de no máximo 800 palavras, voltado para alunos entre 6 e 11 anos; Categoria II – contos de no máximo 1200 palavras, voltado para alunos entre 12 e 18 anos.

O concurso acontece em duas fases. Na primeira fase, cada país elegerá os 10 melhores contos de cada categoria por meio de votação popular. Na segunda fase, a Fundación Mapfre vai nomear um juri que avaliará os contos finalistas. Entre os prêmios estão notebooks, bicicletas, tablets e kits de livros didáticos.

Ficou interessado em participar? O regulamento completo, o formulário, os contos cadastrados, materiais e mais informações sobre o concurso de contos da Fundação Mapfre podem ser encontrados no site oficial: https://concursodecuentos.fundacionmapfre.org/

Sobre a Fundação Mapfre 


Na Fundación MAPFRE acreditamos firmemente na educação como um processo essencial para a evolução da sociedade. Por isso, criamos o Educatumundo, o compromisso da Fundación MAPFRE com a educação, onde colocamos à disposição da comunidade educativa e dos profissionais da educação todos os nossos projetos e recursos.

Mais lidas da semana