Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Concurso premiará melhores contos de estudantes do Ensino Fundamental e Médio

A Fundação Mapfre está com inscrições abertas para o seu concurso internacional de contos, voltado para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio que tenham entre 6 e 18 anos. Os alunos interessados em participar devem cadastrar os contos até o dia 15 de novembro de 2016, até as 18h59, estar matriculados em escolas de ensino regular públicas ou privadas.

Além de estudantes brasileiros, podem participar estudantes de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela e Espanha.


Segundo o regulamento do concurso de contos, a proposta da Fundação Mapfre “Educa Tu Mundo” é a de fomentar a criatividade de crianças e jovens por meio da redação de um conto, cujas ideias devem estar relacionadas a um mundo melhor, com temas como prevenção de acidentes e segurança viária, ação social, arte como forma de conhecimento, cultura de seguros ou estilos de vida saudáveis.

Inscrições e prêmios do concurso de contos


As inscrições para o concurso de contos devem ser feitas pelo responsável/tutor ou pai/mãe do aluno, preenchendo com informações como o nome da escola, endereço completo da escola, e-mail da escola, e-mail do contato, cidade/Estado, país, telefone de contato e nome do adulto responsável pela inscrição do conto. Lembrando que na hora de inscrever os textos, os participantes deverão adotar um pseudônimo para preservar a privacidade do menor.

O concurso de contos da Fundação Mapfre está aberto para duas categorias: Categoria I – contos de no máximo 800 palavras, voltado para alunos entre 6 e 11 anos; Categoria II – contos de no máximo 1200 palavras, voltado para alunos entre 12 e 18 anos.

O concurso acontece em duas fases. Na primeira fase, cada país elegerá os 10 melhores contos de cada categoria por meio de votação popular. Na segunda fase, a Fundación Mapfre vai nomear um juri que avaliará os contos finalistas. Entre os prêmios estão notebooks, bicicletas, tablets e kits de livros didáticos.

Ficou interessado em participar? O regulamento completo, o formulário, os contos cadastrados, materiais e mais informações sobre o concurso de contos da Fundação Mapfre podem ser encontrados no site oficial: https://concursodecuentos.fundacionmapfre.org/

Sobre a Fundação Mapfre 


Na Fundación MAPFRE acreditamos firmemente na educação como um processo essencial para a evolução da sociedade. Por isso, criamos o Educatumundo, o compromisso da Fundación MAPFRE com a educação, onde colocamos à disposição da comunidade educativa e dos profissionais da educação todos os nossos projetos e recursos.

Comentários

Mais lidas da semana