Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Lançamento: Um Martíni Com o Diabo, novo romance policial da autora Cláudia Lemes

O livro Um Martíni com o Diabo, da escritora Cláudia Lemes, vai ser lançado no dia 12 de novembro, a partir das 18h, durante o CulturalMente Santista – Fórum Cultural dos Santos, na cidade de Santos (SP). A obra de romance policial foi publicada no segundo semestre de 2016 pela Editora Empíreo. Durante o evento, a autora vai participar de um bate-papo na sala 1 do Sesc Santos.

Saiba mais sobre o livro Um Martíni com o Diabo:


“Um Martíni com o Diabo” (editora Empíreo) traz o mundo da máfia italiana em uma Las Vegas da década de 80. Nele, Cláudia deixa de lado os assassinos em série, mas segue firme com a violência e crueldade tão marcantes dos romances policiais.


"E ele não sabia se deveria lavar as mãos ou apenas continuar fitando-as, agora que seu coração finalmente acalmara-se e ele se permitira entrar num estado quase de transe" – trecho do livro Um Martini Com o Diabo

Dessa vez ela conta a história de Charlie Walsh que para se vingar de seu pai, o mafioso Tony Conicci, infiltrar-se no restrito grupo de confiança da família Conicci. Mas esse desejo de vingança é posto à prova quando ele se vê seduzido por amizades, poder, drogas e dinheiro que a máfia oferece. Com o FBI em sua cola, e secretamente apaixonado pela enigmática esposa do pai, ele precisará decidir onde apostar sua lealdade.


Sobre a autora 


Natural de Santos (SP), Cláudia Lemes cresceu no Rio de Janeiro, na Califórnia (EUA) e no Cairo (Egito). Teve a oportunidade de conhecer dezenas de países em quatro continentes e foi essa vida cheia de aventuras a responsável por seu fascínio pela história, mente e comportamento humano.

A autora publicou pela Editora Empíreo, em 2015, seu primeiro romance policial: Eu vejo Kate – o despertar de um serial killer. Sucesso imediato, o livro foi comentado em imprensa e sites nacionais. A obra agora está indo para uma nova tiragem.

Dona de uma escrita rápida, Cláudia possui uma característica que a destaca entre os novos escritores brasileiros: histórias transgressoras. Seus enredos possuem pontos de viradas que primam especialmente por quebrarem quaisquer expectativas dos leitores. Cláudia não tem medo de entregar uma história fora dos padrões tão amplamente usados por séries e filmes e, talvez por isso mesmo, tem conquistado uma legião de fãs.

Outra característica marcante nas obras da autora é a profunda pesquisa feita para cada história. De modos de assassinato, passando pelos detalhes do corpo humano, tipo de armas, formas de investigação, estudos da mente, dados estatísticos, tudo é checado diversas vezes à exaustão pela própria autora.

O 5º CulturalMente Santista é realizado pelo CineZen Cultural em parcerias com a Prefeitura Municipal de Santos, Sesc Santos e Shopping Pátio Iporanga. Tem apoios do “Muito Prazer, Meu Nome é Hip Hop!, Instituto Arte no Dique, Cinemateca de Santos, Instituto Dakpa, Shake Burger, Open House Idiomas, Torto MPBar, TV Tribuna, Rádio CBN Santos e Juicy Santos. A idealização e a coordenação geral são do jornalista André Azenha.

Vai estar em Santos e participar do lançamento do livro Um Martíni com o Diabo? Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/332747303750919/ 

Sobre a Editora Empíreo 


Editora brasileira de literatura: romance, poesia, fantasia, não-ficção, música, quadrinhos e tudo o que for apaixonante. Nossa missão é publicar literatura de qualidade e rica em cultura que edifique seus leitores usando os mais variados temas e formatos. Para mais informações sobre a editora: http://editoraempireo.com.br/

Local – Sesc Santos
R. Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida, Santos - SP, 11040-900

Adicione o livro Um Martíni com o Diabo em sua estante do Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/615735ED616319 

Curta a página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/ummartinicomodiabo/

Depois de ler o thriller Eu Vejo Kate, nem preciso dizer que estou curioso para ler Um Martíni com o Diabo... E você,  gosta de literatura policial? Ficou curioso para ler? 

Comentários

Mais lidas da semana