Pular para o conteúdo principal

Destaques

Marcel Proust e sua devoção pelos livros

Para o escritor francês Marcel Proust, a relação com os livros era como uma amizade. Enquanto algumas pessoas veem a leitura como perda de tempo, para o autor, era exatamente o contrário; sua infância foi vivida de forma plena na companhia dos seus livros preferidos.

Encontre o livro Sobre a Leitura (Marcel Proust): https://amzn.to/2qRG6LE

"Enquanto a leitura for para nós a iniciadora cujas chaves mágicas abrem no fundo de nós mesmos a porta de moradas em que não conseguiríamos penetrar, seu papel em nossa vida será salutar"– Marcel Proust, Sobre a Leitura
Sobre a Leitura é um livro que traz um prefácio de Marcel Proust escrito para o livro Sésame et les Lyz, do escritor e crítico de arte britânico John Ruskin, em 1905, além de trazer uma entrevista com Céleste Albaret para a jornalista Sonia Nolasco-Ferreira, publicada originalmente na revista 80, em 1983. Céleste cuidou do escritor e sua casa durante dez anos, até sua morte. No Brasil, a obra foi publicada pela L&PM Pock…

Wattpad e TNT lançam concurso de histórias de terror para escritores

O Wattpad e a Turner, empresa global líder de conteúdo, se juntaram no mês de Halloween para lançar um concurso de histórias de terror, voltado para os escritores da plataforma de escrita e leitura online. O concurso literário é voltado para moradores dos Estados Unidos que tenham 18 anos ou mais. O primeiro colocado ganhará um prêmio de 20 mil dólares e terá a história comprada pela TNT, canal de televisão.

Segundo o Wattpad, as histórias de terror devem ter entre mil e 10 mil palavras e cada escritor pode publicar mais de uma narrativa, desde que fique atento ao número mínimo e máximo de palavras e não se esqueçam de adicionar a tag #TNTHorrorContest na história.


O concurso de histórias assustadoras foi aberto no final de outubro e os autores poderão inscrever suas histórias até o dia 27 de novembro de 2016. As histórias serão votadas pela comunidade do Wattpad: as 35 melhores histórias serão votadas pelo público e a lista das 10 melhores histórias será divulgada em dezembro de 2016.

“Inspirada pelo Halloween, a TNT está procurando histórias originais de terror que aterrorizarão até mesmo os produtores de Hollywood mais nervos de aço… Apenas tenha certeza de que sua história nos deixará dormindo com as luzes acesas” – regulamento do concurso da TNT

Cada autor de história do TOP 10 vai ganhar um prêmio de 2 mil dólares. Entre os critérios que serão levados na avaliação dos top 10 finalistas do prêmio da TNT estão: voz, conteúdo / originalidade e a habilidade de escrita.

De acordo com a TNT, o concurso é aberto para os fãs de histórias de horror e não há preferência por um gênero: monstros, loucura, fantasmas, assassinos com machados e por aí vai…

O regulamento do concurso de histórias de terror da TNT pode ser conferido no perfil oficial do canal televisivo no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/TNT

As informações foram divulgadas no blog oficial do Wattpad e podem ser conferidas no link a seguir: https://blog.wattpad.com/2016/10/28/tnthorrorcontest-launches-on-wattpad/

Pena que o concurso vai ser voltado somente para escritores do Wattpad que moram nos Estados Unidos! Espero que em breve a empresa consiga fechar parcerias com empresas do Brasil.

E aí, o que acharam da novidade? 
***
Eu também estou presente no Wattpad. Caso tenha interesse em conhecer minhas histórias, meu perfil é: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Comentários

  1. Eu achei bem bacana isso! E espero que logo, logo, eles criem um para autores brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelyn! Vamos torcer para que o Wattpad e mais empresas apostem em autores nacionais ♥ É uma parceria que pode dar certo.
      Abraços

      Excluir
  2. Olá Ben, bem que poderiam lançar alguns desses concursos aqui no Brasil, seria uma ótima chance para muitos autores serem reconhecidos. E os canais de TV brasileiros poderiam se embarcar nessa e aproveitar para utilizar alguns desses textos como enredo de séries e filmes. Quem sabe um dia...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus! Já passou da hora do Brasil investir mais em autores nacionais, né? Seria uma forma de todos saírem ganhando. Seria bacana se o Wattpad fechasse parceria com a Netflix também e outras produtoras de conteúdo.
      Obrigado pela visita!
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana