Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Editora Abril publica livro de contos com escritores brasileiros do Wattpad

Nesta sexta-feira, 24 de março de 2017, a Revista Mundo Estranho, da Editora Abril, publicou uma novidade bacana para quem está acompanhando os escritores brasileiros que têm se destacado no Wattpad, a plataforma online de livros digitais que mais cresceu nos últimos anos: o livro Mundos Paralelos, que traz contos inéditos de fantasia e ficção científica, imaginando o mundo no estilo Black Mirror.


Confira um trecho do comentário sobre o primeiro livro de ficção publicado pela revista:


"Um livro com muita aventura, ilustrações lindas e personagens cativantes. Para essa missão, nós chamamos dez dos autores mais populares do Wattpad Brasil, que colocaram sua marca registrada em cada um dos contos. São os escritores que você já gosta e já segue no Wattpad com uma pitadinha de Mundo Estranho - e, caso você ainda não conheça, fica o convite!" 

O livro Mundos Paralelos traz os seguintes contos de dez autores nacionais: Alegoria da Caverna (Felipe Sali), Memórias Perdidas (Juliana Parrini), Liberdade Comprometida (Thati Machado), Sobrenatural (Lilian Carmine), Amigo de Lata (Aimee Oliveira), Perpetuação (Mila Wander), Perfeito Problema (Clara Savelli), Fragmentos (Chris Salles), Caça e Caçador (Rô Mierling), Abbie (Marcus Barcelos).

Para quem ficou interessado em adquirir, a Mundo Estranho avisou que o livro Mundos Paralelos já está sendo vendido nas bancas e livrarias e em breve estará disponível para compra online. Fundada em 2011, a Mundo Estranho é uma revista de curiosidades científicas e culturais

Ficou curioso para conferir  mais informações? As novidades foram divulgadas em um evento público no Facebook criado pela Revista Mundo Estranho, no qual os autores brasileiros convidados se apresentaram brevemente e compartilharam os títulos de seus contos. Confira: https://www.facebook.com/events/1230398347056508

Os escritores brasileiros contemporâneos não estão fazendo sucesso só dentro do Wattpad. Além da publicação pela editora Abril, muitos estão compartilhando suas histórias com leitores através de publicações impressas por editoras e em eBooks pela Amazon.

De tantas parcerias que o Wattpad tem fechado fora do país, é bom saber quando autores do Brasil também estão conquistando suas vitórias! A empresa está investindo cada vez mais no ramo do entretenimento e ajudando histórias de sucesso serem levadas para outros formatos, como audiobook, séries e filmes e inovando com a criação de um novo aplicativo para leitura e escrita de histórias em formato de mensagens.

Parabéns aos autores por mais uma conquista e à Editora Abril pela iniciativa de apostar em escritores contemporâneos!

Comentários

  1. Eu participei desse evento e adorei saber que os autores do Wattpad estão ganhado cada vez mais espaço <3
    Pretendo comprar o quanto antes! Já ouvi falar na maioria dos autores, já li livros de alguns e vou adorar conhecer os outros!
    Fiquei muito feliz pela revista dar espaço por esses autores porque eu costumava ler todos as edições dela, é minha fav! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Acredito que o livro ainda não chegou por aqui, mas já estou curioso para ler também e poder prestigiar o trabalho dos colegas. Fico feliz em ver o Wattpad abrindo portas para muitos escritores. Espero que seja só o começo de muitas mudanças que estão por vir.
      Quanto à revista, a Mundo Estranho produz um conteúdo bem bacana!
      Abraços

      Excluir
  2. Como é bom saber que os escritores brasileiros estão ganhando tamanho reconhecimento! Só de saber disso, já passa confiança e inspiração para quem está começando, digo por mim mesma! Amei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana