Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

Tap: Wattpad lança aplicativo de histórias em forma de chat

Depois do sucesso do Wattpad, considerada a maior plataforma de histórias online, a mesma empresa, criada por Allen Lau e Ivan Yuen, lançou um novo aplicativo em fevereiro de 2017, o Tap. Com a proposta de possibilitar ao leitor ler histórias em formato de trocas de mensagens (chat stories), app similar ao Hooked, a ferramenta faz parte da estratégia do Wattpad de continuar criando novas formas de entretenimento.

Para revelar cada linha do diálogo, é preciso tocar o botão que aparece na tela. Caso o leitor não goste da história, basta clicar na área fora e procurar outras narrativas. Na tela inicial aparecem as histórias mais escolhidas pelos usuários. Também estão disponíveis em categorias: românticas, assustadoras, dramáticas, mágicas, misteriosas, inacreditáveis, engraçadas e suspenses.


Confira trecho da mensagem enviada por Allen Lau, co-criador do Wattpad:


"Dois meses de nossa secunda década, eu estou super animado para anunciar a primeira de muitas novas formas de entretenimento: Tap, do Wattpad. Tap é um novo aplicativo que mergulha as pessoas em histórias viciantes de bate-papo. Tap se baseia no que sabemos bem no Wattpad (e o que as pessoas que gastam 15 bilhões de minutos por mês em nossa plataforma nos mostraram), que quando se trata de contar histórias, todo mundo quer participar"

A função de escrever histórias no Tap ainda não está disponível, mas em breve será possível a escritores compartilharem histórias no formato de bate-papo, podendo adicionar capas e imagens de fundo.

O aplicativo de histórias em formato de chat pode ser baixado em aparelhos da Apple com iOs 9.0 (iPhone, iPad e iPod Touch) e dispositivos que rodam Android 4.4 ou superior. Disponível de forma gratuita, o aplicativo dá a opção premium para quem quiser acesso ilimitado a todas histórias e algumas exclusivas.

Baixei o Tap no meu celular e estou curioso para conferir as novidades que vêm por aí. Para cadastrar um perfil no aplicativo (benoliveira), é preciso cadastrar algum e-mail. No perfil, dá para conferir quantos toques você deu, quais histórias está lendo no momento e quais concluiu a leitura.

O aplicativo foi lançado recentemente e já está recebendo um feedback positivo dos leitores, principalmente dos brasileiros – que adoram ficar por dentro das novidades quando se tratam de mídias sociais –, mas que ainda não estão completamente felizes com a falta de opção de histórias em português.

O Tap possibilita uma experiência diferente de storytelling. Para alguns autores do Wattpad, a novidade vem a somar com algumas estratégias de divulgação criadas para divulgarem suas histórias na plataforma, compartilhando diálogos dos personagens principais. Acaba sendo mais uma ferramenta para escritores construírem sua base de leitores e aprofundarem a interação, além de adaptar suas histórias para outros formatos (transmedia storytelling).

Ficou curioso? Visite o site oficial do aplicativo Tap: https://taptaptap.co/

Link para baixar o Tap no iTunes: https://itunes.apple.com/us/app/tap-stories-to-keep-you-hooked/id1182496809?mt=8 

Link para baixar o Tap no Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wattpad.tap 

Assista ao vídeo de apresentação do Tap:



Mais informações sobre o Tap (em inglês): https://taptaptap.zendesk.com/hc/en-us
***
Recentemente o Wattpad foi nomeado como uma das 10 Empresas Mais Inovadoras de 2017 na categoria de mídias sociais. Entre os destaques do Wattpad se deu pela possibilidade de transformar histórias de fan ficiton em entretenimento para Hollywood, parte de um dos projetos de expansão da plataforma, o Wattpad Studios, que fechou parcerias com empresas de entretenimento, cinema e televisão, como Turner, Universal Cable Productions, Simon & Schuster e Paramount Pictures.

Para ficar por dentro das novidades do Wattpad, visite o blog oficial do aplicativo: https://blog.wattpad.com/

Estou na expectativa de que o Wattpad continue crescendo fora do país, mas que também traga muitas novidades para os autores brasileiros. Recentemente, foi anunciada a primeira parceria entre a empresa General Eletrics e uma escritora nacional da plataforma, convidada a escrever um conto de ficção científica.

E aí, o que achou da novidade do Wattpad? 

***
Gosta de ler histórias no Wattpad? Acompanhe minhas histórias (@BenOliveira), como O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano: Livro 1), um dos destaques na categoria de fantasia, com quase 50 mil leituras.




Comentários

  1. Eu tenho muita dificuldade em ler nesse Wattpad, mas gostei do fato de transformar histórias de fan ficiton em entretenimento para Hollywood, pois me interessa muito escrever roteiros.

    Aliás, esqueci de te dizer que adorei a cara nova do seu blog! =) Ficou lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      Gratidão pela visita. Fico feliz que tenha gostado da cara nova do blog, caso não tenho tido tempo para mantê-lo atualizado como antigamente, mas consegui tirar uma madrugada para organizar. O Wattpad é uma ferramenta bem interessante. Pena que no Brasil ainda não é tão valorizada.
      Beijos

      Excluir
  2. OIIE EU ADOREI O POST, POSSO REPLICA-LO NO MEU? DAREI TODO O CREDITO A VOCÊ, CLARO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cassy! Pode, sim. Só não esqueça de deixar um link para o meu blog.
      Abraços

      Excluir
  3. Oiie, gostaria de saber como faço para escrever uma história no app???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Até onde eu sei, é só baixar o app e criar. Lá tem a opção de colocar as falas, como se fosse uma troca de mensagens de celular. É só criar uma conta. Se não me engano, dá para logar com o Facebook.

      Excluir
  4. Oi, eu gostaria de saber como eu faço para colocar no português

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana