Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Wattpad: General Electric convida escritora brasileira para escrever conto de ficção científica

No mês de novembro anunciei aqui no blog que o Wattpad completou 10 anos e que a maior plataforma online para escritores e leitores tem trazido várias novidades e recursos para expandir ainda mais sua comunidade. Além de ter planos de ajudar a indústria do entretenimento a se desenvolver, o Wattpad tem ajudado a formar parcerias entre autores e empresas, aumentando a visibilidade desses contadores de histórias e trazendo também retorno financeiro.

Dezembro chegou e com ele uma novidade incrível! A escritora brasileira Rebeca Soares (Bex / @Rebeca_Soares) anunciou no dia 05 de dezembro de 2016 que foi convidada a participar do programa Wattpad Stars.


Em mensagem compartilhada com os seus leitores no Wattpad, a autora explicou sobre o programa Wattpad Stars:


“É um programa do Wattpad que conecta os autores daqui com as empresas parceiras do Wattpad, e por enquanto esse programa estava disponível apenas para os gringos. Exatamente. Estava! Eu sou a primeira autora brasileira a participar do Wattpad Stars”.

Rebeca Soares foi convidada pela General Electric (@GeneralElectric) a escrever um conto de ficção científica sobre o impacto do Big Data em nossas vidas. Alguns capítulos do conto Imprevisível podem ser encontrados no perfil oficial da empresa no Wattpad ou aqui embaixo.


Confira a sinopse de Imprevisível:


Em uma época onde os carros voadores se popularizaram, Nicole é uma piloto do automobilismo clássico. Ainda jovem e com muitos sonhos pela frente, ela vê sua vida transformar-se radicalmente após um acidente. Porém, o que ela não sabia é que as mudanças estavam apenas começando. Às vezes, o que pensamos ser o fim é, na verdade, apenas um novo começo.



O conto que foi escrito em português também está sendo publicado em inglês no Wattpad, com o título Unpredictable.

Sobre a escritora Rebeca Soares:


Apaixonada por cinema, coisinhas vintage, doces e viagens, sou uma escritora em formação. Descobri o Wattpad quando ele ainda estava se popularizando no Brasil e foi aqui que eu me encontrei como autora.

Sobre a empresa:


O perfil da General Electric no Wattpad tem como premissa juntar escritores de ficção científica e cientistas reais para imaginar o futuro. Neste mês, a empresa multinacional norte-americana de serviços e de tecnologia. A cientista em residência escolhida pela GE deste mês é Isela, uma especialista em análise de dados, que usa seus conhecimentos para analisar indústrias e ajudá-las a lidar com problemas reais, como nas Olimpíadas de 2016, no qual ela analisou a performance do time brasileiro de canoagem, resultando em várias medalhas para o Brasil.

Sobre o Wattpad Stars: 


É um programa do Wattpad que apoia escritores bem-sucedidos. A empresa apoia o trabalho duro de seus autores e ajuda a conectá-los com novas oportunidades para alavancar suas escritas para um próximo nível.

Sobre o Wattpad:

Empresa global de entretenimento multiplataforma de histórias originais, que transformou como o mundo descobre, cria e interage com narrativas. Desde 2006, tem oferecido uma experiência completamente social na qual pessoas de todos os lugares podem participar e colaborar com conteúdo por meio de comentários, mensagens e conteúdo multimídia. Hoje, o Wattpad conecta uma comunidade de mais de 45 milhões de pessoas do mundo através de séries de histórias sobre coisas que elas amam.

Espero que essa seja só a primeira de muitas outras parcerias que empresas fechem com escritores nacionais do Wattpad!

E aí, o que achou da novidade? Ficou com vontade de ler Imprevisível? Comente!

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Anônimo! É muito bacana, ainda mais que o programa ainda era novidade para autores nacionais.
      Mais oportunidades para escritores brasileiros.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana