Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rede Sombria: Documentários sobre o lado tenebroso da tecnologia

Tecnologia, poder e controle. Se você gosta de Black Mirror e outras histórias de ficção científica, sem dúvidas vai se interessar pela série de documentários Rede Sombria (Dark Net), criada por Mati Kochavi para o canal Showtime, disponível no momento no catálogo da Netflix Brasil.


A série de duas temporadas e um total de 16 episódios aborda diferentes maneiras que a tecnologia foi/será incorporada no nosso dia a dia e quais são/serão seus impactos positivos e negativos e o lado sombrio do universo digital.

Privacidade, polarização, redes sociais, reconhecimento facial, inteligência artificial, relacionamentos virtuais, biohackeamento, crimes cibernéticos, moderadores de conteúdos da internet, abusos policiais, lavagem cerebral, segurança, realidade virtual, entre outros assuntos são discutidos em Rede Sombria.

Ao mesmo tempo em que a internet e a tecnologia podem ser ótimas ferramentas, nas mãos de pessoas mal-intencionadas muitas questões éticas e criminais ainda devem ser discutid…

Wattpad: General Electric convida escritora brasileira para escrever conto de ficção científica

No mês de novembro anunciei aqui no blog que o Wattpad completou 10 anos e que a maior plataforma online para escritores e leitores tem trazido várias novidades e recursos para expandir ainda mais sua comunidade. Além de ter planos de ajudar a indústria do entretenimento a se desenvolver, o Wattpad tem ajudado a formar parcerias entre autores e empresas, aumentando a visibilidade desses contadores de histórias e trazendo também retorno financeiro.

Dezembro chegou e com ele uma novidade incrível! A escritora brasileira Rebeca Soares (Bex / @Rebeca_Soares) anunciou no dia 05 de dezembro de 2016 que foi convidada a participar do programa Wattpad Stars.


Em mensagem compartilhada com os seus leitores no Wattpad, a autora explicou sobre o programa Wattpad Stars:


“É um programa do Wattpad que conecta os autores daqui com as empresas parceiras do Wattpad, e por enquanto esse programa estava disponível apenas para os gringos. Exatamente. Estava! Eu sou a primeira autora brasileira a participar do Wattpad Stars”.

Rebeca Soares foi convidada pela General Electric (@GeneralElectric) a escrever um conto de ficção científica sobre o impacto do Big Data em nossas vidas. Alguns capítulos do conto Imprevisível podem ser encontrados no perfil oficial da empresa no Wattpad ou aqui embaixo.


Confira a sinopse de Imprevisível:


Em uma época onde os carros voadores se popularizaram, Nicole é uma piloto do automobilismo clássico. Ainda jovem e com muitos sonhos pela frente, ela vê sua vida transformar-se radicalmente após um acidente. Porém, o que ela não sabia é que as mudanças estavam apenas começando. Às vezes, o que pensamos ser o fim é, na verdade, apenas um novo começo.



O conto que foi escrito em português também está sendo publicado em inglês no Wattpad, com o título Unpredictable.

Sobre a escritora Rebeca Soares:


Apaixonada por cinema, coisinhas vintage, doces e viagens, sou uma escritora em formação. Descobri o Wattpad quando ele ainda estava se popularizando no Brasil e foi aqui que eu me encontrei como autora.

Sobre a empresa:


O perfil da General Electric no Wattpad tem como premissa juntar escritores de ficção científica e cientistas reais para imaginar o futuro. Neste mês, a empresa multinacional norte-americana de serviços e de tecnologia. A cientista em residência escolhida pela GE deste mês é Isela, uma especialista em análise de dados, que usa seus conhecimentos para analisar indústrias e ajudá-las a lidar com problemas reais, como nas Olimpíadas de 2016, no qual ela analisou a performance do time brasileiro de canoagem, resultando em várias medalhas para o Brasil.

Sobre o Wattpad Stars: 


É um programa do Wattpad que apoia escritores bem-sucedidos. A empresa apoia o trabalho duro de seus autores e ajuda a conectá-los com novas oportunidades para alavancar suas escritas para um próximo nível.

Sobre o Wattpad:

Empresa global de entretenimento multiplataforma de histórias originais, que transformou como o mundo descobre, cria e interage com narrativas. Desde 2006, tem oferecido uma experiência completamente social na qual pessoas de todos os lugares podem participar e colaborar com conteúdo por meio de comentários, mensagens e conteúdo multimídia. Hoje, o Wattpad conecta uma comunidade de mais de 45 milhões de pessoas do mundo através de séries de histórias sobre coisas que elas amam.

Espero que essa seja só a primeira de muitas outras parcerias que empresas fechem com escritores nacionais do Wattpad!

E aí, o que achou da novidade? Ficou com vontade de ler Imprevisível? Comente!

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Anônimo! É muito bacana, ainda mais que o programa ainda era novidade para autores nacionais.
      Mais oportunidades para escritores brasileiros.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana