Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Novo filme de terror sobre bruxas, 7 Witches ganha trailer oficial

Novidade boa para quem ama filmes de terror e histórias com temática de bruxaria e vingança. O filme 7 Witches (Vows) estreia no dia 9 de maio de 2017 nos Estados Unidos pela Indican Pictures. Com direção de Brady Hall e roteiro de Ed Dougherty, ainda não há previsão de quando o longa-metragem chegará ao Brasil (se chegar). Se for lançado por aqui, é provável que chegue somente em formato de DVD ou algum serviço de streaming de vídeo, como Netflix ou Amazon Prime.


Com a atual chamada no cartaz de “O ciclo começa” e a antiga "Eles perecerão, nós permaneceremos", o filme de terror tinha o título original de Vows (Votos), que passava a ideia tanto de votos de casamento quanto de votos de magia, posteriormente mudou para 7 Witches (Sete Bruxas). Confira mais informações sobre a trama disponibilizada pela Indican Pictures, uma distribuidora norte-americana de filmes independentes:

O filme conta a história de duas famílias completamente diferentes que se juntam para o casamento de duas mulheres; há algo misterioso e perigoso neles – enquanto os Boyles são a típica família norte-americana disfuncional e personalidades quebradas, os Sklars são mais sombrios e parecem praticantes de uma forma antiga de bruxaria. Kate Boyle acompanha a preparação de sua irmã, Rose, para um casamento com a família Sklar, mas as coisas ficam mais sombrias quando segredos sangrentos e obscuros de seus sogros começam a ser revelados.


"Eles disseram que esta é uma terra dos livres. Esta foi a razão pela qual viemos para a América em primeiro lugar. Nós encontramos perseguição onde quer que estivéssemos. Nós seguimos em frente, mas não nos esquecemos" – trecho do monólogo presente no trailer do filme 7 Witches

Segundo informações da produção, 7 Witches foi filmado durante o ano de 2015, em Washington. A ideia do roteiro de Brady Hall e Ed Dougherty surgiu no final de 2014, quando eles falavam sobre o desenvolvimento de uma história baseada em uma família de bruxos que viveram no mundo antigo como a vida no tempo moderno, com rituais e práticas que não se encaixavam com moralidades atuais.


O elenco principal conta com Persephone Apostolou (Kate), Danika Kari (Rose), Megan Hensley (Aggie), Macall Gordon (Paula) e Cody (Mike Jones).

Assista ao trailer do filme 7 Witches (Sete Bruxas):



Para ficar por dentro das novidades sobre o filme, curta a página de 7 Witches no Facebook: https://www.facebook.com/7witchesfilm/

Site oficial do filme: http://www.7witchesfilm.com/

Nem preciso dizer que fiquei louco para assistir. Adoro filmes de terror e de bruxas, além de escrever livros sobre as duas temáticas. E aí, ficou curioso para assistir?

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana