Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Fragmentos do Horror: Mangá de terror será publicado pela editora DarkSide Books

Em outubro de 2016, a DarkSide Books publicou uma revista divulgando algumas das novidades da editora e entre eles estava a de que eles apostariam em novelas gráficas e mangás com temática de terror e fantasia sombria. O mangá Fragmentos do Horror (Fragments of Horror), do artista japonês Junji Ito, vai ser publicado em edição de capa dura, com tradução de Akemi Ono. O lançamento está previsto para o dia 26 de julho de 2017 e já está em pré-venda em algumas lojas de livros, como na Amazon Brasil.


Saiba mais sobre o mangá Fragmentos do Horror, do Junji Ito:

FRAGMENTOS DO HORROR é uma coleção de histórias curtas, perfeitas para quem quer experimentar o que essa mente tão delirante é capaz de produzir. Ito-san oferece ao leitor nove encontros com o desconhecido. Cada quadrinho pode ser fatal, cuidado!

“Junji Ito é o mestre indiscutível do horror no Japão.”— GUILLERMO DEL TORO 

Entre as histórias da coletânea, temos uma mansão velha de madeira que gira sobre seus habitantes. Uma turma de dissecação com um assunto nada comum. Um funeral em que os mortos definitivamente não são postos para descansar. Variando do aterrorizante ao cômico, do erótico para o repugnante, essas histórias apresentam o retorno de Junji Ito há muito aguardado para o mundo do horror.




Sobre o autor


Junji Ito nasceu em Gifu, no Japão, em 1963. Começou a desenhar como hobby, e só viria se tornar profissional depois dos trinta anos de idade, em 1987. Desde então, tem sido reconhecido como um dos maiores artistas contemporâneos dos mangás de terror. É autor das séries Uzumaki, Tomie, ambas adaptadas para o cinema, e Gyo, transformada em filme de animação. As influências de Ito incluem os artistas de mangá de horror clássico Kazuo Umezu e Hideshi Hino, assim como os autores Yasutaka Tsutsui e H.P. Lovecraft.

Relembre algumas das novidades que foram anunciadas pela editora em sua revista:




Além do mangá de terror, com a proposta de produzir e editar livros de fã para fã, ou seja, tendo um cuidado especial com suas publicações, tanto em projetos gráficos como no marketing, a editora também anunciou o seu selo de novelas gráficas (graphic novels): DarkSide Graphic Novel

Entre os próximos lançamentos da editora também estão Meu Amigo Dahmer, do Derf Backderf, e Wytches, de Scott Snyder e Jock, com lançamentos previstos para o dia 28 de junho de 2017 e 26 de julho de 2017, respectivamente. Ambos livros já estão em pré-venda na Saraiva, Amazon e Livraria Cultura. 

Fragmentos do Horror, Wytches e Meu Amigo Dahmer ainda nem foram lançados e já entraram para a lista de livros mais vendidos na Amazon brasileira.


Confira a sinopse de Meu Amigo Dahmer:


MEU AMIGO DAHMER traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro “canibal de Milwaukee” com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas. Juntos, Derf e Dahmer estudaram para provas, mataram aula, jogaram basquete. Os dois tomaram rumos diferentes, e Derf só voltaria a saber do amigo pelo noticiário, anos depois. Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos, entre homens adultos e garotos. O primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio.

Além de remexer nos seus velhos cadernos e álbuns de fotografia, Derf consultou seus amigos de adolescência, antigos professores, os arquivos do FBI e a cobertura da mídia após a descoberta de seus crimes antes de roteirizar MEU AMIGO DAHMER.

Sobre o autor – Derf Backderf vendeu seu primeiro cartum, um retrato nu de sua professora da sexta série, por dois dólares a um colega de classe que o utilizou para propósitos indescritíveis. Hoje ele é um dos mais lidos criadores de quadrinhos independentes. O artista e escritor, que trabalha em um estúdio não aquecido no sótão de sua casa em Cleveland, cresceu em uma pequena cidade rural em Ohio, experiência que inspirou suas graphic novels Trashed, Punk Rock & Trailer Parks e o best-seller internacional Meu Amigo Dahmer, que lhe rendeu um prêmio no Festival de Angoulême, França, em 2014, e foi adaptado para o cinema em 2017 pelo diretor Marc Meyers. Saiba mais em derfcity.com. 


Confira a sinopse de Wytches:


Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.

Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, WYTCHES é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as HQs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos.

Sobre os autores – Scott Snyder tem escrito roteiro de histórias em quadrinhos como Wytches, A.D. After Death, American Vampire, The Wake, Severed, Batman, Superman Unchained e Swamp Thing, entre muitas outras. É também o autor da coletânea de contos Voodoo Heart e um ávido e nada irônico fã de Elvis Presley.

Jock desenha histórias em quadrinhos, entre elas, Wytches, Batman, The Losers, 2000AD, e cria artes conceituais para filmes, entre eles, Ex_Machina: Instinto Artificial (2015), Dreed (2012) e Star Wars — Os Últimos Jedi (2017).

Para ficar por dentro das novidades da DarkSide Books, visite o site da editora e acompanhe nas principais redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Gostou das novidades? Compartilhe!

Comentários

Mais lidas da semana