Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Blog do Ben Oliveira indicado na newsletter da escritora Evelyn Postali

Neste dia 28 de junho de 2017, Dia Internacional do Orgulho LGBT, meu blog foi indicado na newsletter da escritora Evelyn Postali. Para quem ainda não conhece o trabalho dela, fica a dica! A Evelyn é uma artista completa que ousa não só na escrita, mas também na ilustração e fotografia. Há um ano, rolou uma entrevista com a autora aqui no blog.


"A dica de hoje é o Blog do Ben Oliveira, um carinha especial, escritor, blogueiro, jornalista, muito entendido de Literatura, que tem um espaço muito tudo de bom! No blog que ele gerencia, você vai encontrar dicas de livros, resenhas, listas literárias, notícias sobre Literatura, entrevistas com escritores, e outras coisas mais. O Ben resenhou Trilhas de Silêncio e Promessa de Liberdade" – Evelyn Postali

Para quem quiser assinar a newsletter da escritora Evelyn Postali e ficar por dentro das novidades dela, segue o link: http://tinyletter.com/Evelyn-Postali-Escritora

Trilhas de Silêncio – Israel Morelli é um jovem porto-alegrense, estudante de jornalismo e amante de fotografia, que empreende uma jornada em busca da identidade desconhecida e a descoberta dos segredos guardados por sua mãe, Ana. É determinado na procura da história de seu pai, Dario, e na descoberta de seus relacionamentos e na morte prematura. É impetuoso, impulsivo, e abusa de sua juventude no relacionamento com Vicente, o único tio, o qual não se constrange em demonstrar que não o quer em sua casa, uma propriedade na beira do rio do Inferno, no interior de Lagoa Bela.

A história contada através dos olhos de Israel é mesclada por passagens da vida de Vicente que, assim como Israel, mergulha em sentimentos ímpares enquanto a verdade sobre o passado vem à tona. Israel conquista o afeto de Vicente aos poucos e arremessa suas vidas em movimentos espirais intensos.

O romance tem uma perspectiva psicológica e destaca a dimensão existencial. Israel, que a princípio, mostra-se frágil diante de Vicente, redescobre-se como homem forte, determinado e capaz de vencer os impasses que se interpõem na sua trajetória.

De final surpreendente, esse drama, nos apresenta personagens vivos e reflexivos, capazes de nos conquistar e de nos remeter ao entendimento de nossa própria existência.



Leia a resenha do livro Trilhas de Silêncio publicada no blog!

Promessa de Liberdade – O Brasil tornou-se o país do futuro. Porém, um futuro diferente do que sonhamos.

Com uma economia estável, o país tem na escravidão dos negros e no massacre das minorias a base de todo o desenvolvimento econômico. Projeta-se no cenário mundial como uma potência capaz de competir com os fortes países capitalistas ou os concorrentes socialistas.

Carlos é filho de um dos homens mais poderosos do país e dono da maior rede de treinamento escravo, Fernando de Almeida Paes Leme. A liberdade que almeja está muito além daquela que possui. Músico de uma banda considerada transgressora, ele luta para manter-se longe das garras poderosas da opressão exercida pela família e Estado.

Nessa realidade alternativa, nesse Brasil contemporâneo, onde a escravidão de negros ainda persiste, onde as mulheres são reprimidas e o amor livre de preconceitos é punido com a prisão ou com a pena capital, Carlos terá que enfrentar momentos difíceis no encontro com E-558, um escravo fugitivo das empresas do pai.

Nesse momento ele questionará o real sentido da liberdade que possui e daquela que almeja.



Leia a resenha do livro Promessa de Liberdade publicada no blog! 

Promessa de Liberdade também foi indicado na lista de 10 Livros de Ficção para ler em 2017, voltada para recomendações de leitura que levem o leitor a refletir. É uma lista bem eclética! 

Gosta de ler histórias gratuitas na internet? Siga a escritora no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/EvelynPostali

Conheça também o blog da autora nacional: http://emptyspaces11.blogspot.com.br/

Sobre a autora – Evelyn Postali nasceu sagitariana em uma pequena cidade, Antônio Prado, no interior do Rio Grande do Sul. É professora de Artes. Ama fotografia, desenho, música e observar pássaros. Não nasceu com ossos pneumáticos, mas espera que isso se resolva um dia. Já plantou algumas árvores, escreveu cartas de amor, e tem suculentas no jardim. Participou de algumas antologias quais se orgulha: Estranha Bahia (EX! Editora), Monstros, Seres Mitológicos e Luz & Escuridão (Editora Buriti) e Ponto Reverso, Amores (Im)Possíveis, Livre para Voar, O Segredo da Crisálida Vol. 3 (Andross Editora). Escreve contos do gênero fantasia, ficção científica, terror, fantasia moderna, drama, ação e aventura.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Assista ao último vídeo publicado no meu canal no Youtube:

Comentários

  1. Me deixou sem palavras... Obrigada, Ben!
    A Newsletter é uma maneira de eu divulgar o meu trabalho, mas também divulgar o trabalho de pessoas talentosas como você. Esse blog é muito completo. Gosto de como é organizado. E você é talentoso demais! Sua escrita é muito boa.
    Desejo a você sucesso sempre!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelyn! Gratidão pelas palavras. Reciprocidade é tudo ♥
      Também te desejo muito sucesso. Espero que mais leitores conheçam suas obras literárias e vejam a artista incrível que você é.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana